Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

NEGÓCIOS: Treinando o Autoconhecimento




O Autoconhecimento pode ser uma ferramenta benéfica para uma organização com foco e objetivo 


O autoconhecimento não tem sido, hoje, somente uma ferramenta de benefício pessoal, ela pode, também, auxiliar a gestão de uma empresa.

Segundo Cristina Fonseca, sócia-diretora da CDH (Competência no Desenvolvimento Humano), "quando você se conhece, fica mais fácil de chegar no outro e conhece-lo". Isto é muito importante tanto para o líder, que precisa conhecer as pessoas que integram sua equipe, quanto para os funcionários, que precisam conhecer um ao outro para tornar o ambiente de trabalho integro e produtivo, sabendo lidar com diferenças pessoais e com os conflitos que surgem.

"Tanto profissionais, como os líderes que passaram pelos treinamentos fornecidos pela CDH, ressaltaram a importância do autoconhecimento que consiste em conhecer a si, tendo um domínio sobre seus pensamentos, desejos e motivações. Esse conceito permite interpretar melhor quem somos e onde queremos chegar – conceitos importantes dentro de uma empresa: Onde pretendo chegar como pessoa individual, como profissional e como integrante de uma equipe?", comenta Cristina. "Conhecendo os princípios que o movem e percebendo que caminham junto com os que regem a empresa, o profissional tende a mostrar um foco maior e a certeza do real motivo de estar no ambiente e área profissional em que se encontra", complementa.

Todas as decisões de uma organização devem ser pautadas, preferencialmente, em fatos. Os treinamentos de Gestão de Desempenho, fornecidos pela CDH, cercam isso: "Quando você aprende a dar um feedback mais positivo e objetivo, baseado em dados de desempenho e em comportamentos observados no dia a dia do funcionário, você consegue desenvolver melhor as habilidades e competências deste, e, com isso, atingir os propósitos da organização", explica a especialista em Desenvolvimento de RH.

"O autoconhecimento se torna uma ferramenta importante para o gerenciamento de pontos fortes e a serem desenvolvidos", finaliza Fonseca.


Serviço: CDH (Competência no Desenvolvimento Humano)
Cristina Fonseca
Especialista em Desenvolvimento e RH
Fones: (55 11) 4115-0024 / 3854-5844 / 3854-5845
Fax: (55 11) 3854-5845






VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Enjoei chega ao centro de São Paulo com peças de marcas desejo de moda feminina e masculina

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Em ação inédita, estátua do Jeromão "veste" camisão da marca de moda circular ReUs, patrocinadora do Barretão 2024

Astrologia e estilo: Saiba a semijoia que mais combina com cada signo do zodíaco

Maratona FILA bate recorde de inscritos

Novo momento da marca NV, Estratégia de Rebranding

Lojas Renner apoia mulheres afetadas pelas enchentes no RS em campanha voltada ao protagonismo feminino