MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

MODA: ORIBA abre 1ª loja em shopping no VILLALOBOS

Marca promove um encontro sobre como o impacto do consumismo e o papel das marcas e da sociedade para encontrar o equilíbrio socioambiental


Produtos básicos de qualidade, matéria prima nobre e ambientalmente certificadas, fábricas que tratam seus funcionários de maneira ética com remuneração justa e vendidas ao consumidor também pelo preço justo. Esses são pré-requisitos básicos para qualquer marca de moda ou empresa de qualquer segmento existir nos dias de hoje. Porém, sabemos que isso não é o padrão, mas sim a exceção.


A escolha do Shopping VillaLobos para ser a primeira loja da ORIBA em um mall não foi por acaso. "O VillaLobos é um shopping diferente dos demais. Está ligado a um grande parque, é realmente pet-friendly, acabou de inaugurar um teatro novinho, promove todas as semanas uma feira orgânica, além de ter uma horta aberta ao público", lembra Rodrigo Ootani, co-fundador da Oriba. "Não foi uma decisão simples a de entrar em um shopping, por isso, desde o início, tentamos levar nosso propósito começando pelo tapume que, ao invés de falar sobre produtos, incentivava as pessoas a doarem roupas que não usam mais, com um alerta sobre a geração gigantesca de lixo têxtil todos os anos", complementa.


Para não ser apenas uma loja, o que não seria coerente com o seu propósito, a marca trouxe a sua parceria com o Octávio Café, um dos principais cafés do país, para a unidade do VillaLobos. "Criamos um ambiente de cafeteria diferente, para as pessoas se desconectarem dentro de uma loja do shopping", explica Rodrigo Ootani, co-fundador da Oriba. E, além dos cafés especiais do Octávio, a Oriba relançará seu próprio café, produzido na região da Alta Mogiana Paulista e que será servido nas lojas e estará disponível nas versões Moído e em Grão. Junto com o café, a loja contará com os famosos brownies cariocas do Brownie do Luiz.


E, completando a experiência que vai além de uma loja de roupas, drinks em parceria com a marca Irlandesa de whisky Jameson serão servidos aos clientes e a trilha sonora estará a cargo da curadoria do DJ Leonardo Ruas.


Para o evento de inauguração, nessa quinta-feira (27), a Oriba não fará uma festa, comum entre marcas de moda, promoverá um debate sobre o consumo e o capitalismo. "Será uma experiência interessante porque queremos que as pessoas reflitam sobre seus hábitos de consumo e questionem as empresas sobre o que estão fazendo para um mundo melhor", explica Ootani.


Entre os participantes do debate estarão Arthur Blaj, co-fundador da LIVO Eyewear, e Fernanda Simon, especialista em moda ética e sustentável e diretora executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil. Eles abordarão questionamentos sobre como consumir com consciência, o papel do consumidor e da marca e a mudança do capitalismo nos dias atuais.



ORIBA

27 de setembro, às 18h, aberto ao público

Shopping VillaLobos, Vila Leopoldina, SP


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Emirates revela os destinos mais buscados para as férias de verão