MODA: ORIBA abre 1ª loja em shopping no VILLALOBOS
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Marca promove um encontro sobre como o impacto do consumismo e o papel das marcas e da sociedade para encontrar o equilíbrio socioambiental
Produtos básicos de qualidade, matéria prima nobre e ambientalmente certificadas, fábricas que tratam seus funcionários de maneira ética com remuneração justa e vendidas ao consumidor também pelo preço justo. Esses são pré-requisitos básicos para qualquer marca de moda ou empresa de qualquer segmento existir nos dias de hoje. Porém, sabemos que isso não é o padrão, mas sim a exceção.
A escolha do Shopping VillaLobos para ser a primeira loja da ORIBA em um mall não foi por acaso. "O VillaLobos é um shopping diferente dos demais. Está ligado a um grande parque, é realmente pet-friendly, acabou de inaugurar um teatro novinho, promove todas as semanas uma feira orgânica, além de ter uma horta aberta ao público", lembra Rodrigo Ootani, co-fundador da Oriba. "Não foi uma decisão simples a de entrar em um shopping, por isso, desde o início, tentamos levar nosso propósito começando pelo tapume que, ao invés de falar sobre produtos, incentivava as pessoas a doarem roupas que não usam mais, com um alerta sobre a geração gigantesca de lixo têxtil todos os anos", complementa.
Para não ser apenas uma loja, o que não seria coerente com o seu propósito, a marca trouxe a sua parceria com o Octávio Café, um dos principais cafés do país, para a unidade do VillaLobos. "Criamos um ambiente de cafeteria diferente, para as pessoas se desconectarem dentro de uma loja do shopping", explica Rodrigo Ootani, co-fundador da Oriba. E, além dos cafés especiais do Octávio, a Oriba relançará seu próprio café, produzido na região da Alta Mogiana Paulista e que será servido nas lojas e estará disponível nas versões Moído e em Grão. Junto com o café, a loja contará com os famosos brownies cariocas do Brownie do Luiz.
E, completando a experiência que vai além de uma loja de roupas, drinks em parceria com a marca Irlandesa de whisky Jameson serão servidos aos clientes e a trilha sonora estará a cargo da curadoria do DJ Leonardo Ruas.
Para o evento de inauguração, nessa quinta-feira (27), a Oriba não fará uma festa, comum entre marcas de moda, promoverá um debate sobre o consumo e o capitalismo. "Será uma experiência interessante porque queremos que as pessoas reflitam sobre seus hábitos de consumo e questionem as empresas sobre o que estão fazendo para um mundo melhor", explica Ootani.
Entre os participantes do debate estarão Arthur Blaj, co-fundador da LIVO Eyewear, e Fernanda Simon, especialista em moda ética e sustentável e diretora executiva do Instituto Fashion Revolution Brasil. Eles abordarão questionamentos sobre como consumir com consciência, o papel do consumidor e da marca e a mudança do capitalismo nos dias atuais.
ORIBA
27 de setembro, às 18h, aberto ao público
Shopping VillaLobos, Vila Leopoldina, SP