Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

GASTRONOMIA: Munich Dunkel é terceiro rótulo que chega ao mercado através da Usina Schornstein

Latas serão comercializadas a partir de setembro. Estilo foi selecionado por ter sido criado em Munique, na Alemanha, cidade que iniciou a Oktoberfest, festa que já chega a vários estados brasileiros 


Depois de uma Session IPA na primeira rodada e Catharina Sour na segunda, o projeto Usina Schornstein se aproxima dos estilos genuinamente alemães no terceiro lançamento. Começam em setembro as vendas da Munich Dunkel desenvolvida pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria de Pomerode (SC). 

O Usina Schornstein é um projeto da marca com a única instituição de ensino superior especializada em cervejas do país. São quatro rodadas ao ano, em que alunos desenvolvem as receitas e a fábrica produz, com o acompanhamento dos criadores, esses rótulos. Parte da renda com a venda das latas é revertida para bolsas de estudos na ESCM, no curso de graduação em Engenharia de Produção Cervejeira, que é único no mundo fora da Alemanha. 

O estilo Munich Dunkel foi selecionado por vários motivos. Entre eles, a origem. "A Schornstein é uma marca que nasceu ligada à cultura alemã da cerveja e, com a proximidade da Oktoberfest em vários estados brasileiros, achamos que seria o momento de trazermos aos alunos essa experiência", comenta Carlo Bressiani, diretor da ESCM. 

A frente da gestão da Schornstein, Adilson Altrão reforça ainda que o público da marca espera por essa referência e trazê-la neste período é ainda mais propício. "Temos certeza que a aceitação do produto será ótima, não só pela qualidade da cerveja, que ficou incrível, mas também pela ligação que o consumidor já faz da nossa relação com o estilo alemão", diz. 

A Schornstein Munich Dunkel será comercializada em latas de 473ml e tem 4,7% de graduação alcoólica e 18 IBUs (unidade de amargor que vai do 0 ao 120). 


Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.


Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 6 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis oito laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.





Munich Dunkel chega ao mercado ainda em setembro
Crédito: Reprodução



Três rótulos da Usina Schornstein já foram lançados
Crédito: Reprodução




VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai