TURISMO: ABMOTÉIS apresenta suíte-modelo com foco em hospitalidade durante a Equipotel 2018
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Suíte-modelo "SPA Urbano" apresentada durante o 5º Motel Design em 2017
Objetivo é apresentar aos visitantes uma suíte que traz opções de lazer e entretenimento em um único ambiente e dentro da cidade
Pelo sexto ano consecutivo, a Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) anuncia a participação na próxima edição da Equipotel 2018, principal encontro do setor de hospitalidade, alimentação e serviços da América Latina, entre os dias 18 e 21 de setembro, em São Paulo. A entidade irá promover o 6º Motel Design, no qual trará importantes tendências para mercado moteleiro.
O grande destaque da vez, além do estande de 250m2 será a construção de uma suíte com foco em hospitalidade, que visa promover um atendimento exclusivo e personalizado aos hóspedes, reforçando o posicionamento dos motéis como uma opção de lazer e entretenimento em um único ambiente e dentro da cidade. Uma experiência única de estadia aliada a um ambiente agradável, confortável e repleto de requinte e bom gosto.
"No ano passado, a ABMOTÉIS apresentou para mais de três mil visitantes uma suíte com conceito SPA Urbano, que foi um sucesso. Esperamos reunir novamente os empresários do setor para trocar ideias e falar sobre as novidades e tendências com foco em hospitalidade, principalmente em termos de qualidade, modernização das instalações e equipamentos, além do investimento nos apartamentos com tecnologias de última geração", declara Eusébio Ribeirinha, presidente da ABMOTÉIS.
Guia de Motéis Talks
Durante a Equipotel 2018, o Guia de Motéis irá promover pela primeira vez o Guia de Motéis Talks, que será uma sequência de palestras com conteúdo enriquecedor totalmente focado no mercado moteleiro.
O evento é gratuito e acontecerá na praça do estande. O conceito de hospitalidade estará em destaque. Confira a programação:
- Por que as pessoas (não) vão ao motel - Rodolfo Elsas, diretor do Guia de Motéis
- Conceitos de Gestão Moteleira - Leonardo Dib, diretor Lush e ABMotéis
- Ressignificando o conceito de motel - Felipe Martinez, diretor Lush e ABMotéis
- Suítes temáticas em motéis - Paulo Coelho, diretor Le Baron e ABMotéis
- Gastronomia moderna - Raul Lemos, ex - MasterChef
- Debate - A gastronomia nos motéis
- Geração smartphone - Vinicius Rocha, do Guia de Motéis
Debate - Motel como hábito de lazer
O "xeque-mate" dos motéis
Para quem conhece o jogo de xadrez, o xeque-mate é a "jogada de mestre" na qual se ganha a partida. Foi pensando nisso, que o setor moteleiro buscou inspiração para construir cada jogada de uma partida onde estava valendo a sua completa reestruturação e busca por novo fôlego junto ao mercado consumidor de seus serviços.
O interesse dos clientes que buscam nos motéis um ambiente para desfrutar de bons momentos privativos mudou nos últimos anos. Apesar de o preço ser um importante fator na escolha do motel, os aspectos mais decisivos estão relacionados à estrutura. O que é determinante é encontrar um espaço que ofereça um bom equilíbrio de custo-benefício e não simplesmente o mais barato.
Os casais, tanto casados quanto de namorados, visam obter uma experiência em termos de lazer e bem-estar. Por isso, os motéis, de forma estratégica, passaram a direcionar seus investimentos em ambientes que ofereçam quartos que surpreendam pelo bom gosto em sua construção e emprego de tecnologia de ponta.
Segundo Felipe Martinez, diretor da ABMotéis, uma pesquisa de mercado sobre o perfil dos usuários dos motéis realizada pela Hello, em parceria com o Guia de Motéis, além de colocar um ponto final em mitos, como a prática de infidelidade nestes estabelecimentos, comprovou que o setor está no caminho certo.
"A pesquisa apontou que 72% dos frequentadores de motéis do Brasil são casais de relacionamento fixo (namorados e casados). Somente 3% são relacionamentos extraconjugais e grande parte concorda que o motel é uma opção de lazer a dois e adequado para comemoração em datas especiais. Nossa movimentação está correta", comentou Martinez.
Na estratégia para os novos tempos do mercado moteleiro, a "cereja do bolo" ficou por conta da parte gastronômica. Muitos estabelecimentos contrataram chefs de cozinha renomados para a elaboração de seus cardápios, que são responsáveis pela fidelização de hóspedes. Essa é a receita do sucesso desta grande partida.
Em 2017, o setor moteleiro cresceu 5% em faturamento em decorrência do cenário atual de crise. Já para 2018, a perspectiva é manter a mesma previsão do ano anterior, contando com a situação econômica, política e reformas que estão por vir.
O setor emprega, em média, 50 funcionários por motel ou quase 230 mil funcionários diretos, sendo 80% mulheres. Indiretamente, emprega mais de 300 mil pessoas, que prestam serviços terceirizados ou são empregados de empresas fornecedoras. Os novos motéis, que investem em ambientes com qualidade e serviços de hotelaria vão crescer, na avaliação do órgão, a uma taxa média anual de 10%.