Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar. Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...
GASTRONOMIA: Seis motivos para os apaixonados por chope investirem em um growler
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O recipiente garante a qualidade e o sabor da bebida, é prático e sustentável. Sommelier comenta alguns benefícios do item |
O crescimento do mercado das cervejas artesanais mudou também a forma de consumo do público. Hoje é possível encontrar a bebida em diversos bares e restaurantes, além de maior oferta dos rótulos nos supermercados e empórios. Com isso, novos acessórios e produtos ligados ao universo cervejeiro começam a se destacar. É o caso do growler, recipiente utilizado para armazenar chope. Ulysses Kreutzfeld, sommelier e sócio da Bier Vila, de Blumenau (SC), comenta que cada vez mais as pessoas estão apostando no item. "Ele é prático e garante o frescor da bebida, sendo uma ótima opção para que gosta de apreciar o chope em casa", diz. Além de manter a qualidade da cerveja, o growler traz outros benefícios. Ulysses listou seis motivos para adquirir o produto: 1 – Sabor e aroma Pode-se dizer que o chope é a versão mais pura da cerveja. "Como é servido direto do barril, sem passar pelo processo de pasteurização, a bebida na pressão traz um frescor diferente da opção em garrafa. No growler, essas características são mantidas e o consumidor consegue armazenar o chope por até sete dias, em média", diz. De acordo com o sommelier, isso se dá devido ao fechamento hermético do produto. 2 – Praticidade Com diversos tamanhos – de 1 a 5 litros – o item é uma boa aposta até mesmo para levar para outros lugares. "É bastante comum a pessoa chegar na Bier Vila, por exemplo, com um ou dois growlers e encher com chopes diferentes para levar a um churrasco ou festa de família", diz. Segundo Ulysses, essa praticidade é um dos pontos positivos do acessório. 3 – Economia "Você paga pelo growler e pode utilizá-lo quantas vezes quiser. O item não tem data de validade, basta conservar da maneira correta", afirma o sommelier. De acordo com ele, esta não é a única economia. Com o acessório, também há a diminuição dos gastos com envase, rótulos, tampas e muitos outros materiais utilizados no processo de produção de garrafas de cerveja. 4 – É sustentável O fato de ser retornável faz do growler uma aposta consciente. "Além de produzir menos lixo, você ainda pode escolher opções diferentes de chope cada vez que for encher o recipiente", comenta Ulysses. 5 – Maior variedade "A maioria das receitas são lançadas primeiro na pressão. E muitas delas nem chegam a ser envasadas. Ou seja, com o growler é possível experimentar opções diferentes – e únicas – além daquelas que já estão no mercado", afirma Ulysses. Segundo ele, são 140 estilos de cerveja artesanal e centenas de marcas nacionais e internacionais. 6 – Pode ser usado na decoração O item pode ter diversos tamanhos, cores e formatos, o que faz dele um acessório também para compor os ambientes. "Não precisa necessariamente deixar o recipiente guardado em armário. Ele pode se tornar parte da decoração de espaços como churrasqueira, bar e até mesmo da cozinha", afirma. Sobre a Bier Vila Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora sete anos em 2018. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 30 chopes diferentes, a casa oferece também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus. |
Growler é aposta para os apaixonados por cerveja artesanal |
Opções estão disponíveis na Bier Vila, em Blumenau (SC) |
VEJA TAMBÉM:
Bruna Linzmeyer nua em Gabriela
Reprodução Foto: Danilo Borges A atriz Bruna Linzmeyer de apenas 19 anos e três trabalhos muito elogiados na TV participa da novela Gabriela. A catarinense interpreta a prostituta Anabela e aparece em cenas de nudez. Capa da edição de junho da revista Corpo a Corpo, a dmiramos mais um trabalho da bela atriz que arrasou com a Dança do Leque. Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais ! Email: oresumodamoda@gmail.com Instagram: @oresumodamoda www.facebook.com/oresumodamoda www.twitter.com/oresumodamoda
CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais
Conheça a influenciadora que criou o meme da touca de cetim e que possui mais de 7 milhões de seguidores em um único perfil. Foto: @gilmarphotos Natural de Fortaleza, no Ceará, com apenas 22 anos, Rayssa Albuquerque é um fenômeno na internet. Mais conhecida como Rayssa Buq, ela faz vídeos de humor contando histórias da própria vida, mostrando situações do cotidiano e como se comportaria se seguisse algumas profissões. A influenciadora viralizou quando gravou um vídeo após ser demitida, relatando a situação de uma forma engraçada. De lá para cá, cresceu e viu seus números dispararem, conseguindo em um mês, um milhão de seguidores. Atualmente, Rayssa conta com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, e mais de 7 milhões no TikTok. Após ter viralizado, Rayssa viu sua vida mudar, gostou de ser uma criadora de conteúdo e começou a investir cada vez mais nas produções: "Já criava con...
GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira
Menu reúne delícias autorais para saborear entre reuniões, projetos e experiências na loja conceito de arquitetura e decoração Café A Casa de Antonia na Casa Dexco (Foto Divulgação) A combinação entre design, arquitetura e boa gastronomia ganha novo sabor na loja conceito da Dexco, no icônico Conjunto Nacional. O espaço passa a contar com o Café A Casa de Antonia , comandado pela chef Andrea Vieira , com capacidade para 32 lugares e funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 20h. O novo ponto gastronômico, no coração da Avenida Paulista, reforça o convite para desacelerar, criar conexões e saborear os bons momentos. Com aperitivos para dividir à mesa ou saborear entre compromissos, o menu oferece o trio de minissanduíches de camarão com maionese de wasabi e picles de acelga (R$ 68), o gravlax com bagel, cebola roxa, alcaparras e molho de iogurte (R$ 59) e o queijo quente no pão campagne com queijos Quina, mostarda Dijon e picles da casa (R$ 37). Entr...
MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...
GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho
Entre os dias 3 e 31, clientes que comprarem porções de fraldinha, contrafilé e picanha ganham Fritas Montana grátis Porção de fraldinha é uma das atrações especiais da próxima campanha do Montana Grill (Foto: Divulgação/Halipar) Com chegada de mais um período de férias, já a partir desta semana, muitos brasileiros aproveitam para, além de relaxar, buscar novas experiências, inclusive no setor gastronômico. Segundo uma pesquisa independente da Booking, 4 em cada 10 brasileiros desejam incluir descobertas culinárias nos momentos de lazer, refletindo uma tendência crescente de associar gastronomia ao turismo e ao entretenimento. E o Montana Grill, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em cortes selecionados de carne, aposta nesse movimento para fazer uma nova promoção e atrair os consumidores durante a temporada, quando a circulação também se acentua em shoppings. Em "O Melhor Happy do Brasil", entre os próximos d...
BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás
Conhecida pelos fios loiros icônicos, a atriz aparece com tom acobreado feito com o tratamento capilar de Eudora Siàge Nutri Acid. Complex e coloração exclusiva assinada por TRUSS Professional Créditos das fotos: Marcella Rica | Eudora Siàge e TRUSS Grazi Massafera inicia nova fase marcante. A atriz e embaixadora de Eudora Siàge deixou para trás os cabelos loiros, que a acompanharam por anos, e surgiu com os fios em um acobreado quente e luminoso, batizado de Sunset Brown TRUSS, tom criado e assinado por TRUSS Professional, e que promete ser tendência na temporada de inverno. A mudança não foi apenas estética. Ao escolher uma coloração mais intensa e ousada, Grazi revela um momento de novos projetos, reencontro consigo mesma e reafirma a confiança que deposita em uma rotina consistente de cuidados capilares. "Eu encaro como parte do trabalho e da vida. Se é importante para a construção de um personagem ou se estou com vontade de mudar algo, por que não? Acho que o...
ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025
Evento celebra a diversidade da nossa música recebeu mais de 20 mil pessoas em dois dias de programação 100% nacional Gloria Groove - Crédito Murilo Amancio O tradicional Parque do Ibirapuera recebeu hoje o segundo e último dia do festival Turá 2025, uma celebração vibrante da música brasileira, atraindo mais de 20 mil pessoas ao longo de dois dias de shows. Na sua 4ª edição, o TURÁ São Paulo se consolida mais uma vez como uma das principais celebrações à brasilidade no calendário cultural do país. Esse ano o TURÁ contou novamente dois palcos: o Palco Banco do Brasil, que receberá nomes já consagrados no cenário musical brasileiro, e o Palco Sol, trazendo artistas que têm ganhado destaque na cena nacional. No segundo e último dia, o festival recebeu nos palcos o rapper Gabriel O Pensador, com suas rimas irreverentes, o mineiro Samuel Rosa com o show "Samuel Rosa Tour", com músicas de seu novo álbum em carreira solo. Representando o Axé Music, Saulo e Luiz C...
MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas
Com sede em Milão e mais de 400 unidades pelo mundo, rede brasileira aposta em joias de aço personalizadas como forma de expressão e conexão emocional. Fotos: Divulgação Com uma proposta inovadora e design de inspiração italiana, a Acium se destaca como a maior rede de franquias de joias em aço hipoalergênico do mundo. Nascida no Brasil em 2011 e com sede internacional em Milão desde 2020, a marca transformou o conceito de joias personalizadas ao aliar sofisticação, durabilidade e significado em cada peça. Atualmente, presente em cerca de 15 países, a Acium ultrapassa 400 pontos de venda ativos, com forte presença em shoppings, aeroportos, rodoviárias e centros comerciais de alto fluxo. Sua proposta vai além do visual: a marca aposta no aço como matéria-prima principal por suas características hipoalergênicas, resistência ao tempo e apelo contemporâneo, atendendo a diferentes perfis de consumidores, do clássico ao moderno. Um dos grandes diferenciais, além do po...
ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+
(Crédito: NBCUniversal/Divulgação) As férias de julho trazem a oportunidade perfeita para maratonar a saga icônica JURASSIC WORLD, levando a magia que invade os cinemas nesta semana com Jurassic World: Recomeço para casa dos fãs de dinossauros: os seis filmes que compõem a franquia estão disponíveis com exclusividade no Universal+ . A coleção inclui: Jurassic Park (1993), O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), Jurassic Park III (2001), Jurassic World (2015), Jurassic World: Reino Ameaçado (2018) e Jurassic World: Domínio (2022). Baseado no livro homônimo publicado por Michael Crichton em 1990, que aborda a dualidade da ambição científica e suas consequências na natureza, o filme original de 1993 arrecadou cerca de US$ 1 bilhão pelas mãos do lendário Steven Spielberg, imprimindo para sempre a imagem das criaturas jurássicas no imaginário pop, numa expansão da franquia para além do cinema, com parques temáticos, quadrinhos, videogames e produtos licencia...
Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering
Em nova campanha da marca, Sasha Meneghel e João Lucas traduzem a beleza do amor. Fotos: divulgação Com o manifesto da campanha "O amor acontece no básico", criado pela psicanalista e escritora Ana Suy, a Hering, uma das marcas mais icônicas do vestuário brasileiro, com 145 anos de história,lança sua campanha de Dia dos Namorados destacando a importância de valorizar o essencial nas relações. A proposta é um convite a enxergar o amor que se revela nos pequenos gestos do cotidiano, na rotina partilhada, nas conversas sinceras, na intimidade e na profundidade dos vínculos verdadeiros. Em um mundo com tantos imperativos e excessos, a marca destaca que o sentimento mais genuíno nasce na vivência e nos pequenos detalhes do cotidiano. O conteúdo protagonizado por Sasha Meneghel e João Lucas, revela o amor nas experiências do dia a dia, nas conversas sinceras e na intimidade construída com cuidado, refletindo a essência de Hering, valorizando aquilo que é bá...