Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

ENTRETENIMENTO: SEMPRE LIVRE(R) e FOX Lab lançam documentário para falar sobre estigmas da menstruação

 

 

Sob a perspectiva de meninas da Geração Z, "Nosso Sangue, Nosso Corpo" vai ao ar no dia 17 de agosto no canal FOX

 

Apresentado por SEMPRE LIVRE® e produzido pelo FOX Lab e pela YOURMAMA, o documentário Nosso Sangue, Nosso Corpo tem como objetivo reforçar o novo posicionamento da marca e naturalizar a conversa sobre menstruação. Com estreia marcada para 17 de agosto, às 15 horas, no canal FOX, o documentário, dirigido por Mariana Cobra e produzido por Mariana Cobra e produzido por Mayra Faour Auad, acompanha a brasileira de 13 anos Natália, a argentina Candela Abril, 18, a indiana Aranya Johar, 18, e as sul-africanas, Luciana Fasani, 19, e Miche Williams, 18, em espaços já ocupados por elas: escola, casa, balada e redes sociais.

 

O propósito do documentário é criar um diálogo aberto sobre a menstruação com garotas da Geração Z, por meio de personagens bem diferentes que abordam também outros assuntos do universo feminino como sexualidade, crenças, família e progresso feminino.

 

"Expor assuntos que possam de alguma maneira contribuir para a transformação do papel da mulher na sociedade é muito importante. Estamos muito felizes em ter como parceira uma marca que acredita neste propósito e coloca a mulher sempre em primeiro lugar", afirma Wladimir Winter, diretor do FOX Lab, área de criação de conteúdo para marcas e inovação da FOX Networks Group no Brasil.

 

"Parte da campanha de nosso novo posicionamento global, Sempre Juntas, o documentário contribui para naturalizar a conversa sobre a menstruação, mostrando que o tema é universal, não importa a cultura, o país, crenças ou contexto social.  Pode, também, mobilizar e conectar as mulheres em todos os lugares do mundo que menstruam e que passam por processos físicos e emocionais similares", afirma José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Brasil.

 

Para a YOURMAMA, foi muito gratificante estar ao lado do FOX Lab e da Johnson&Johnson na busca por essas personagens e na realização do filme. Nosso objetivo foi levar o público a um verdadeiro mergulho multicultural no universo feminino, mostrando que a juventude traz questionamentos semelhantes em diferentes lugares", diz Mayra Faour Auad, da YOURMAMA.

 

O documentário inicialmente será veiculado no canal FOX, nos seguintes países da América Latina: Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. Além da estratégia de transmissão na TV, estão previstas ações em digital com influencers, com o lançamento da landing page do filme www.nossosanguenossocorpo.com, e veiculação no YouTube do canal FOX.

 


A narrativa e suas personagens

 

Com 52 minutos de duração, "Nosso Sangue, Nosso Corpo" combina a linguagem documental à ficcional, para traduzir os universos de cada uma das personagens. Os elementos gráficos também são feitos para essa geração, e a equipe tem experiência em longas de ficção.

 

As personagens selecionadas têm perfis completamente diferentes. A faixa etária – entre 13 e 19 anos – é representativa da geração Z, que de acordo com as pesquisas feitas para a criação do documentário, avançou bastante na discussão e fala muito mais abertamente sobre menstruação e assuntos relacionados.

 

"A necessidade de naturalizar a menstruação é global. Não importa de que país seja a menina, há falta de informação sobre a menarca e estigmas de diferentes tipos que as impedem de progredir. Por isso, o caráter universal ao documentário, primeiro projeto global do FOX Lab. Em alguns países, as meninas faltam às aulas quando estão menstruadas, podendo futuramente afetar a sua inserção no mercado de trabalho", complementa Wladimir.

 

Com um discurso forte e potente sobre menstruação, Miche conta que, "com a menstruação, você se torna uma jovem mulher. Obviamente, você está crescendo. Isso mudou completamente meus pensamentos". Aos 18 anos, ela é uma figura aspiracional em seu bairro na África do Sul. Sonha em ser atriz, mas não quer deixar a comunidade, pois pretende ser um dos principais agentes de mudança em seu bairro.

 

A argentina Candela foi suspensa de uma escola de Buenos Aires por ter colado absorventes pintados de vermelho na lousa. "Na escola, é normal menstruarmos ao mesmo tempo, e pedirmos absorventes às colegas. Um dia, um dos nossos colegas viu, e disse: 'Que nojo. Por que estão tirando isso aqui?' Então decidimos pintar os absorventes e colar todos na lousa. Não foi minha primeira suspensão", conta, da sala de aula, repetindo a atitude que levou à expulsão.

 

Aranya, da Índia, é poeta e utiliza o estilo "slam" para expressar suas questões sobre gênero, com as quais lida diariamente no ambiente em que vive. Em um dos seus poemas mais famosos, ela defende que as mulheres deveriam menstruar sentindo-se orgulhosas. Ela é uma ativista marcante em eventos, palestras e concursos de poesia, onde faz da sua voz uma ferramenta para ajudar na transformação do país. "Eu sempre quis ser mulher… me imaginar da mesma forma que as mulheres que eu admiro".

 

Luciana, sul-africana, tem uma relação mística com o corpo. Em uma das cenas, segura uma lua na praia, à noite. "Uso a lua como uma forma de me reconectar com a natureza e os ciclos naturais. Gosto de chamar a minha menstruação de minha lua. Quando é lua cheia, tudo está em sua energia máxima". Para ela, aceitar o próprio corpo é essencial. "Não sei por que se tem tanta vergonha. É natural. É uma função do corpo".

 

A mais jovem da turma, Natália quer ser "modelo de fama internacional" e se define como digital influencer. Mora com a avó e com a irmã mais velha, e sua relação com o corpo passou pela aceitação e orgulho de sua cor de pele. Ela defende a quebra de alguns tabus como: menstruação, feminismo e discriminação racial. Para Natália, a primeira menstruação não foi fácil, mas hoje ela fala abertamente sobre o tema. "Minha primeira menstruação foi assustadora. Agora, me considero uma deusa". 

 


FICHA TÉCNICA

EQUIPE YOURMAMA

Produção Executiva: Mayra Faour Auad

Coordenação de Desenvolvimento: Simone Alexal

Coordenação de Desenvolvimento: Isabel Abduch

Coordenação de Produção: Beatriz Morgado

Atendimento: Patricia Caldas

Atendimento: João da Terra

Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro

Assistente de Coordenação: Paulo Marco

Planejamento Estratégico: Nico Henriques

Assistente de Desenvolvimento: Amanda Oliveira

DIREÇÃO

Diretor de Cena: Mariana Cobra

1º Ass. de Direção: Marianne Macedo Martins

2° Ass. De Direção: Bianca Bennecke

PRODUÇÃO DE ELENCO

Coordenação de Elenco: Marianne Macedo Martins          

Pesquisa Brasil: Liliane Prata

Pesquisa Argentina: Casting Club - Ezequiel Mosquera      

Pesquisa Africa do Sul: Janette de Villers /Graeme Allan   

Pesquisa Índia: Casting Tree / Akash    

Pesquisa Índia: Deja Vu - Pria / Abhinav              

Pesquisa de Imagens: Vera Esteves     

Pesquisa de Imagens: Iuri Andrade      

Consultora terapeuta transpessoal: Marcia Paveck            

ROTEIRO

Argumento: Mariana Cobra

Roteiro: Caroline Margoni

FOTOGRAFIA E SOM

Direção de Fotografia: Glauco Firpo/ Mariana Cobra

1º Assis. de Câmera: Ligia Tiemi Sumi

Som Direto: Gabriela Bervian

Fotografia Still: Mariana Cobra

PRODUÇÃO

Diretor de Produção: Cristiane Miotto

Ass. Produtor: Victoria Mazzia

PRODUÇÃO SALVADOR/BRASIL

Produtora:  Michele Perroni

Produtora Ass: Luisa Herdman

Logger/ DIT: Julia Gutmann

Maquiagem: Nayara Homem

Maquinaria: Geny Pinto

PRODUÇÃO BUENOS AIRES/ARGENTINA

Produtor: Lucia Graciana Miranda

Produtor assistente: Angeles Sol Miranda

Gaffer: Martin Rodrigo Turnes

DIT:  Mariana Cencic

Maquiagem: Deborah Santiago

PRODUÇÃO CAPE TOWN/ ÁFRICA DO SUL

Produtor: Cindy Viljoen

Produtor Ass: Juliana Serfontein

Logger/ DIT: Jared Haviga

Maquiadora: Carla Fourie

Figurinista: Adeeb Hofmeyer

PRODUÇÃO MUMBAI/ÍNDIA

Produtor: Maxwell Nagpal

ARTE

Direção de Arte: Marines Mencio

Produção de Objetos: Mario Surcan

Figurino: Helo Cobra

Design Gráfico: Bárbara Malagoli

EQUIPE FOX

Diretor Criativo FOXLAB: Wladimir Winter Nobrega de Almeida Filho

Gerente Criativo FOXLAB: Leonardo Martin Neumann Pereira

Gerente Criativo FOXLAB: Henrique Molina Camargo

Head Producer FOXLAB: Leonardo Haar de Souza

EQUIPE DE PÓS-PRODUÇÃO

Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente

Montadores: Tatiana Lohmann/ Fernando Avila

Assis. Montagem: Aram Avedissian/ Paulo Oliveira

Finalizadores: Marcus Pavani/ Amanda Queiroz Telles

EQUIPE GARBATO BROS

Trilha Sonora: Guilherme Garbato/ Gustavo Garbato/ Guilherme "Xibrusk" Schildberg

Edição de Som e Mixagem: Gustavo Garbato/ Guilherme "Xibrusk" Schildberg

Direção Musical: Guilherme Garbato/ Gustavo Garbato

Música Adicional: Rodrigo Scarcello

Engenheiros de Som: Gustavo Garbato/ Guilherme "Xibrusk" Schildberg

Assistente de Produção: Jully Cruz

Financeiro: Marly Giraldelli

EQUIPE PSYCHO'N LOOK

Supervisor de cor: Marcio Pasqualino

Colorista: Isabela Moura

Finalização: Guilherme Casteli/ Luiz Méliga/ Ricardo Rodrigues

Coordenação de pós produção: Jessica Perli/ Luana Damielli/ Luiz Méliga

Coordenação Executiva: Maísa La Cava Mendonça/ Rama de Oliveria

Produção Executiva: Maísa La Cava Mendonça

AGRADECIMENTOS BRASIL

Moradores de Cajazeiras VI, Fernanda Cabrini, Luccia Manisco, Pousada Boqueirão, Colégio Estadual Ana Bernardes, Manoel Menezes, Rigoberto Costa, Acervo Heloisa Cobra

AGRADECIMENTOS BUENOS AIRES

MNBA Museo Nacional de Bellas Artes, Facultad de Arquitectura Diseño y Urbanismo (UBA)       

 

Sobre o FOX Lab

O FOX Lab é o time de criação de conteúdo e soluções criativas da FOX Networks Group Latin America. No Brasil desde 2016, já assinou mais de cinquenta projetos, entre séries originais patrocinadas por marcas, filmes publicitários em formatos inovadores e peças de branded content. Recentemente, lançou o Lab 2.0, conjunto de iniciativas para digitalizar a plataforma de conteúdo.

 

Sobre a FOX Networks Group Latin America

FOX Networks Group Latin America, é o Grupo #1 de entretenimento multiplataforma na América Latina que desenvolve, produz e oferece conteúdos pagos lineares e online de entretenimento, esporte, filmes e factuais na América Latina através de marcas como FOX, FX, FOX Life, Film Zone, Cinecanal, FOX Sports, FOX Sports 2, FOX Sports 3, FOX News, National Geographic, Nat Geo Wild, BabyTV; FOX Premium: FOX1, FOX Comedy, FOX Action, FOX Family, FOX Cinema, FOX Classics e FOX Movies e no App da FOX. FOX Networks Group Latin America é propriedade da 21st Century Fox (NASDAQ: FOX; ASX: FOX).

 

Sobre SEMPRE LIVRE®

SEMPRE LIVRE® foi lançado no Brasil em setembro de 1974. Desde sua chegada, a marca foi pioneira em diversos lançamentos que consolidaram a sua importância e tradição no país, como na introdução dos absorventes com abas, absorventes noturnos, na tecnologia neutralizadora de odores e no formato anatômico de SEMPRE LIVRE® ADAPT PLUS. Com um formato inovador, o produto oferece toda a proteção e o conforto que as mulheres precisam.

 

Sobre a Johnson & Johnson Consumo do Brasil (www.jnjbrasil.com.br)

A Johnson & Johnson do Brasil Ltda* é uma empresa voltada para a saúde e bem-estar das pessoas, investindo fortemente em pesquisa e na qualidade dos seus produtos. No Brasil desde 1933, a empresa oferece mais de 140 produtos e emprega cerca de seis mil funcionários. A Johnson & Johnson do Brasil Ltda*é pioneira no lançamento de produtos que são referências de categoria, como SUNDOWN®, BAND-AID®, COTONETES®, CAREFREE®, OB®, SEMPRELIVRE® e em cuidados com bebês com a linha JOHNSON'S®.

* Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.

 


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