DECORAÇÃO: Telhas Shingle como revestimento de paredes? Sim, é possível!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Dar asas à imaginação é o mote por trás de todos aqueles que querem sair do lugar comum e explorar novas possibilidades. O arquiteto Rafael Tenório, do escritório Amaral Tenório, é um desses pioneiros. Recentemente, ele decidiu inovar ao usar as telhas Shingle no revestimento de paredes. E não é que ficou muito interessante? Ele explica.
"Nosso escritório sempre busca sair do lugar comum. Quando iniciamos uma montagem em uma mostra de arquitetura aqui em Recife, o acabamento da cobertura tinha ficado tão bom que decidimos usar a telha também no revestimento das paredes", conta.
Foi um sucesso! As telhas deram um toque diferenciado à parede, que parecia ser feita de tijolos. Porém, a solução trouxe várias vantagens, como o menor custo. "A partir dessa mostra, foi criado um novo nicho de mercado para a utilização dessas telhas", diz Rafael.
Exatamente. Depois disso, não tem como olhar as telhas Shingle e não pensar em toda a sua versatilidade. Como resistir usar um produto tão bonito, eficiente e ainda mais competitivo na sua próxima obra? Eis a questão.
Saiba mais aqui.
Referência nacional no setor de construção civil e com reconhecida qualidade no segmento de soluções para coberturas e construção industrializada, a Brasilit completa 80 anos de atuação no mercado brasileiro. Integrante do Grupo francês Saint-Gobain, a empresa investe continuamente em inovação e no desenvolvimento de novas soluções para atender com eficiência e propriedade a crescente demanda do setor. É pioneira no mercado devido ao desenvolvimento de uma tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), que utiliza o fio sintético à base de polipropileno na fabricação dos produtos em fibrocimento, assegurando o respeito ao meio ambiente e às pessoas. Com forte presença nacional, a Brasilit tem seis unidades fabris, quatro centros de distribuição e cinco centros de treinamento, localizados junto às suas fábricas.
|