Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

TURISMO: Modernização do setor é debatida na Espanha

Embratur participa da 2ª Conferência Mundial de Destinos Inteligentes, organizada pela Organização Mundial do Turismo

 

Evento organizado pela OMT debate destinos inteligentes na Espanha

 

 

As constantes mudanças no mundo fazem com que o turismo se mantenha também dinâmico. Esta semana, entre os dias 25 e 27 de junho, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da 2ª Conferência Mundial de Destinos Inteligentes, em Oviedo, na Espanha, promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT). A transformação digital nos destinos, as soluções tecnológicas para monitoramento de impacto, governança, a importância das novas tecnologias para o desenvolvimento sustentável e a padronização da gestão de dados, foram alguns dos temas debatidos, em um momento em que o turismo está cada vez mais presente nos canais digitais.

 

O assessor de Gestão Estratégica da Embratur, Rafael Felismino, representou o Instituto no encontro, e afirma que o Brasil precisa investir mais no setor, para se manter na lista dos países que atuam de acordo com os avanços tecnológicos. "O mercado está em constante evolução. A modernização é mandatória para continuarmos disputando espaço com os demais países da nossa região e de todo o mundo", completa.

 

Os destinos inteligentes estão no centro do desenvolvimento sustentável e contribuem não apenas para os avanços no setor do turismo, mas também na sociedade em geral. Embora o uso da tecnologia fortaleça efetivamente a tomada de decisões baseada em evidências, a priorização de medidas e a antecipação de cenários futuros permitem que o setor tenha melhor embasamento para tomada de decisões e atinja objetivos e visões regionais, nacionais e internacionais.

 

O objetivo principal do evento da Conferência foi de coletar dados e transformá-los em inteligência para entender a demanda real, a demanda potencial para gerir o desenvolvimento e a promoção do destino com foco no cliente.

 

Projeto de modernização no Congresso

 

O projeto que pode transformar a Embratur em serviço social autônomo, nos moldes da Apex e Sebrae, está na Câmara dos Deputados para votação. Os projetos integram o "Brasil + Turismo", um pacote de medidas para fortalecer e modernizar o setor no País. No modelo atual, a Embratur é uma autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, tendo como única fonte de recursos o orçamento da União. Com os sucessivos cortes deste orçamento, a capacidade de investimento em promoção do turismo brasileiro no exterior vem caindo drasticamente, prejudicando as ações de promoção do Brasil no exterior. No formato de agência, será possível celebrar convênios e promover ações integradas com outros órgãos governamentais e iniciativa privada. O Instituto terá mais agilidade e competitividade. Também será possível investir mais em capacitação e mobilidade funcional para o quadro de funcionários.

 

A medida aumenta a competitividade do Brasil como destino turístico em um mercado cada vez mais profissional. O orçamento da Embratur oscilou nos últimos anos e para 2018 está na ordem de US$ 17 milhões, valor consideravelmente abaixo dos concorrentes vizinhos.

 

 

 

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval