TURISMO: EMBRATUR leva atrativos do segmento de negócios para Alemanha
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Representantes dos destinos brasileiros apresentam os atrativos de seus estados ao público na IMEX Frankfurt 2018
"A IMEX já é consolidada no segmento MICE. É um evento da indústria global, onde os influenciadores do mundo corporativo, de eventos e de viagens de incentivo se reúnem por três dias para fechar negócios e prospectar eventos. A Embratur investe na participação em eventos do segmento, criando oportunidades para mostrar ao mundo o que há de melhor em infraestrutura, serviços e destinos no País", comentou Wilson Andrade, chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto.
O formato da feira é composto por reuniões pré-agendadas com os hosted buyers de diversos países. A organização do evento também oferece seminários e workshops promovidos por renomadas associações e instituições, como a ICCA (International Congress & Convention Association). Representantes de Fortaleza, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e São Paulo apresentarão os destinos em reuniões de grupos no estande da Embratur. Além disso, haverá um momento de relacionamento, conduzido pelo Rio Convention e Visitors Bureau, com 20 buyers da International Association of Professional Congress Organizers (IAPCO). O coquetel também será no espaço do Brasil na feira.
De acordo com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, a presença do Brasil na IMEX desde 2003 é fundamental para a captação de eventos para o País, sendo um evento estratégico para entrar em contato com inovações e apresentar produtos.
Em 2017, mais de 200 mil turistas alemães estiveram no Brasil a Negócios e a Lazer. Os voos diretos existentes entre Alemanha e Brasil atualmente são operados pelas companhias aéreas Lufthansa e LATAM. Em relação ao mês de maio deste ano, o número de frequências semanais se manteve em 21 voos diretos por semana.