Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

DECORAÇÃO: Dupla de arquitetos desembarca em Brasília


Rerência mundial de originalidade e ousadia por seu projeto arquitetônico e reconhecida pela Unesco como capital criativa do design, Brasília tem se tornado uma cidade cada vez mais atrativa para quem busca empreender. Seja na moda, seja na gastronomia, seja, especialmente, na arquitetura. Os cariocas Elisa Fraga e Guilherme Bussamra são um exemplo disso. A dupla de arquitetos teve seu primeiro contato profissional com a capital da República em 2016 e, desde então, viram aqui um mundo de oportunidades.
Esse início foi marcado por um projeto de apartamento na Asa Sul. Alguns meses depois, os arquitetos foram convidados para fazer o primeiro restaurante colaborativo da cidade, o Na Cozinha do IVV. Em seguida, surgiram mais dois restaurantes e alguns projetos residenciais. Perceberam assim que o melhor seria trazer escritório na capital.
"O empreendedorismo de Brasília é forte. A cidade oferece muitos elementos favoráveis a quem deseja entrar nessa: o público tem conhecimento, um bom poder aquisitivo e está constantemente se atualizando. Além disso, as pessoas gostam de modificar seus espaços, sejam comerciais ou residenciais, apresentando um vasto terreno para nossa atuação", garante Bussamra, que, ao lado de Elisa, comanda a empresa Guel Arquitetos.
Como a cidade é multicultural, os arquitetos têm achado desafiador e gratificante tornar possível o desejo dos clientes. "O público de Brasília é culto e de personalidade marcante. Na maioria das vezes, o cliente traz referência dos seus locais de origem, de lugares que moraram ou que visitaram. É excelente tornar possível o desejo do cliente'', avalia Elisa.  
Hoje, um dos principais clientes da Guel é a Bäckerei, uma padaria e confeitaria alemã. Foram três lojas em menos de um ano e um investimento alto em todas as unidades, o que prova a disposição do mercado local em valorizar a arquitetura dos espaços comerciais como diferencial competitivo.
O início – Antes de embarcar de vez em Brasília e de trazer para a capital um trabalho que agrega o design ao conforto e à funcionalidade dos ambientes, a Guel Arquitetos acumulou experiência com a atuação de Guilherme e Elisa no Rio de Janeiro. A empresa nasceu, em junho 2014, da vontade de realização profissional e da veia empreendedora de ambos.
"Quando você é funcionário de um escritório, o seu lado criativo fica muito podado, pois a decisão, na maioria das vezes, não é sua. E, por coincidência, eu e a Elisa buscávamos, no mesmo momento, realização profissional de uma outra forma: com projetos autorais e atendimento diferenciado e personalizado para nossos clientes", explica o arquiteto.
Somado a isso, sentiam ainda a necessidade de realizar projetos relacionados às suas especializações. Guilherme Bussamra é formado em Design de Produto, com especialização em mobiliário pela FMU- SP, e em Arquitetura e Urbanismo pela Estácio- R. Já Elisa Fraga é formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC- RJ, pós-graduada em Arquitetura de Iluminação pela Universidade Veiga de Almeida- RJ.
Com a Guel Arquitetos, os profissionais modelaram então seu próprio negócio e passaram a oferecer seus serviços como desejavam. "Hoje, além de oferecer o projeto arquitetônico, nós apresentamos ainda o projeto luminotécnico e a possibilidade de um mobiliário personalizado, o que faz com que o ambiente absorva toda a personalidade do cliente'', comemora Elisa.
Sobre a GUEL Arquitetos – Formada pelos arquitetos Elisa Fraga e Guilherme Bussamra, a Guel tem como objetivo desenvolver uma Arquitetura que agrega o design ao conforto e à funcionalidade dos ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais, pensando sempre na sustentabilidade e na economia na hora da execução. Criada em 2014, atua no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, tendo em seu portfólio clientes nas mais diversas áreas.
Elisa Fraga é arquiteta e urbanista, formada pela PUC-Rio e pós-Graduada em Arquitetura de Iluminação, pela Universidade Veiga de Almeida. Já Guilherme Bussamra é arquiteto e urbanista, pela Estácio de Sá, e designer de Produto, pela FMU-SP.

SERVIÇO:
Guel Arquitetos
Tel: 61- 98213 3534/ 21- 99976 1070
Site: www.guelarquitetos.com.br
Redes Sociais: https://pt-br.facebook.com/guelarquitetos/
Instagram: @guelarquitetos

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval