Nova Coleção Surprise da Pampili

Imagem
Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

GASTRONOMIA: Brasil terá campanha contra desperdício de alimentos

Stop Food Waste Day acontecerá simultaneamente em mais de dez países.

O Brasil é um dos países da América Latina a participar de uma grande campanha internacional contra o desperdício de alimentos. A Stop Food Waste Day – Salve o Alimento! – terá seu Dia D em 27 de abril, e unirá forças com iniciativas que serão realizadas em mais de dez países, como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Turquia, Japão e Austrália, em todos os continentes onde o Grupo Compass, maior empresa de serviços de alimentação e suporte do mundo, com atuação em mais de 50 países, está presente. No Brasil, a ação acontecerá por meio da GRSA|Compass, que é responsável pela alimentação diária de mais de dois milhões de pessoas em todo o País. A meta global é reduzir o desperdício de alimentos em 50% até 2030 nas operações do Grupo Compass.

Segundo dados do Instituto Akatu, em 2016, o Brasil estava entre os 10 países com o maior índice de desperdício de alimentos. Nesse contexto, a campanha atuará na conscientização e metas de redução, focando na ativação "Seja 10 contra o desperdício": durante 10 dias, as pessoas serão estimuladas a entregar seus pratos limpos após suas refeições. O lixo orgânico será contabilizado por ferramentas internas como a Trim Trax, que medirá a quantidade de alimentos jogada fora para contabilizar quanto deixou de ser desperdiçado no período. Ao final da campanha, essa redução será revertida em doações de alimentos para instituições em todo o Brasil.

"A proposta é que colaboradores, clientes e consumidores identifiquem ações e hábitos que podem fazer no dia-a-dia para gerar resultados concretos de redução", comenta James Meaney, presidente da GRSA, que quer transformar a ação em uma campanha contínua. "Se conseguirmos que elas mudem o olhar em relação ao desperdício, aos hábitos alimentares e às suas próprias responsabilidades sobre essa questão e levem a mensagem para suas casas, então teremos atingido nosso objetivo principal", diz. "Como líderes desse segmento, essa é uma causa que podemos e devemos atuar como influenciadores e mobilizadores, fazendo a diferença na redução do desperdício".

De acordo com dados da FAO Brasil – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, que trabalha no combate à fome e à pobreza por meio da melhoria da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola, 28% dos alimentos se perdem no processo de produção agrícola e mais 28% são jogados no lixo após chegarem às casas dos consumidores. No mundo, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de comida são descartadas por ano, enquanto quase 800 milhões de pessoas passam fome.

Ainda como parte da ação, a GRSA | Compass Group oferecerá a seus clientes o Teaching & Kitchen que, a partir do dia 27 de abril, dará aulas sobre como evitar o desperdício no dia a dia, com receitas que utilizam alimentos em sua totalidade como, por exemplo, talos e cascas, que seriam considerados sobras. "Algumas escolas já solicitaram as aulas para alunos e funcionários, pois entendem que essa ferramenta é uma solução que não só conscientiza, mas cria uma linha de aprendizagem sobre alimentação que as crianças levam para a vida, o que é exatamente o que queremos", conta Erika Sperati, diretora do Negócio Educação da GRSA.


Sobre a GRSA | Compass Group

O Grupo Compass é líder mundial em serviços de alimentação e suporte. Fundado em 1941, tem filiais em mais de 50 países. No Brasil, adquiriu 50% da GRSA em 1998 e os outros 50% em 2008, sendo atualmente detentor da totalidade da empresa, que também é líder no segmento no País. Além de serviços de alimentação coletiva, a GRSA no Brasil também oferece serviços de suporte, como portaria, jardinagem e limpeza. A empresa atende atualmente com mais de 35 mil colaboradores de empresas de diversos segmentos, como Azul, TAM, Gol, Hospital Sírio Libanês, Hospital Bandeirantes, Nestlé, Coca-Cola, Camil, Google, Facebook, Unilever, SulAmérica, Vale do Rio Doce, entre outros.


Sobre a Stop Food Waste Day Brasil – Salve o Alimento!

A campanha está em seu segundo ano em âmbito global e é o primeiro que vem ao Brasil. Em 2017, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália promoveram ações com o objetivo de educar e potencializar a mudança em relação ao desperdício que impacta o mundo. Por meio do SFWD, o Compass Group quer chamar a atenção para o problema, criar e compartilhar soluções criativas e impactantes.

Site mundial: www.stopfoodwasteday.com






Quer destacar seu negócio aqui e nas redes sociais ?

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Iza Dezon fala sobre o universo denim em lançamento da Covolan

Além dos brinquedos: Cartago traz linha completa de produtos para o Dia das Crianças

Maternidade impulsiona o empreendedorismo feminino através da costura

Conexão Origem Sustentável: um evento que incorpora práticas sustentáveis

Bruna Marquezine desapega de novas peças e recheia a sua lojinha beneficente na TROC

ÁMMO estreia coleção ready-to-wear com peças multifuncionais criadas para a mulher moderna

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

ENTRETENIMENTO: Conheça Mayara Maia, influenciadora paraibana