ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

MODA: No Dia da Mulher, Renner reúne histórias inspiradoras para lançar seus primeiros miniDOCs

Os minidocumentários estarão no canal do Youtube da varejista de moda.

A Renner, que tem como proposta de valor ser cúmplice da mulher moderna, entende a importância de buscar igualdade de gênero e promover o empoderamento feminino. Nesse sentido, neste Dia Internacional da Mulher a varejista de moda exibe minidocumentários com três mulheres, abrindo um espaço para que elas contem suas histórias de vida e falem sobre seus projetos de engajamento.

Os depoimentos de Adriana Barbosa, Lara Folster e Rosely Ferraiol estarão disponíveis ao longo dos próximos dias para visualização no canal da marca no Youtube (goo.gl/bRByhz). 

Esta é a primeira vez que a Renner desenvolve um projeto no formato de miniDOCs, na tentativa de criar mais um meio de comunicação e interação com o público e, de quebra, permitir que as pessoas se inspirem com a trajetória destas três mulheres:

Adriana Barbosa: Empreendedora social e produtora cultural
Lara Folster: Chef, empresária e embaixadora da Food Revolution
Rosely Ferraiol: Artesã, ecodesigner e empreendedora

Além de lançar os miniDOCs, a Renner colocou no ar, nas suas redes sociais, um filme que exalta a força de personagens reais e a necessidade de aproveitar a data para, mais do que prestar homenagens, buscar respeito às mulheres. No vídeo, seis mulheres – entre elas Adriana, Lara e Rosely –, de profissões, estilos e personalidades diferentes, dão voz a um pedido que vai além do mundo da moda.

Junto com Adriana, Lara e Rosely, participaram das gravações do filme a jornalista e escritora Alexandra Loras, a artista visual e autora de livros infanto-juvenis Fabiana Salomão e a fotógrafa e poetisa Helen Salomão. Assista ao vídeo do Dia da Mulher em:




Sobre o EMPODERA

Em alinhamento à proposta de valor da Lojas Renner de ser cúmplice da mulher moderna, a companhia apoia os sete Princípios pelo Empoderamento das Mulheres, elaborados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Desta forma, a empresa busca a valorização da mulher tanto no âmbito da sua operação como no setor do varejo de moda.

O Instituto Lojas Renner, fundado em 2008, atua justamente para promover o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil, por meio da gestão de investimentos privados da companhia em ações sociais. Isso passa por apoiar e desenvolver projetos em prol da capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, tendo como propósito sua atuação no mercado têxtil e também o empreendedorismo.

Nesse contexto, a Lojas Renner S.A., o Instituto Lojas Renner e a ONU Mulheres criaram o EMPODERA, programa que prevê investimento em ações com esse objetivo junto a colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidades.

Outro projeto de destaque é o "Empoderando Refugiadas" – desenvolvido em parceria com a ACNUR (Agência da ONU para refugiados), a ONU Mulheres, o Pacto Global e o PARR (Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados). Desde 2016, mais de 120 mulheres refugiadas passaram pelos cursos de costura e de atendimento ao varejo oferecidos pelo projeto, que busca promover sua inclusão e empregabilidade no Brasil.


Sobre a Lojas Renner

A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar suas primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 500 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.














QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?



Confira também em nossas redes sociais:

Instagram: @oresumodamoda
Facebook: @oresumodamoda




VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025