Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de 2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
MODA: No Dia da Mulher, Renner reúne histórias inspiradoras para lançar seus primeiros miniDOCs
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Os minidocumentários estarão no canal do Youtube da varejista de moda.
A Renner, que tem como proposta de valor ser cúmplice da mulher moderna, entende a importância de buscar igualdade de gênero e promover o empoderamento feminino. Nesse sentido, neste Dia Internacional da Mulher a varejista de moda exibe minidocumentários com três mulheres, abrindo um espaço para que elas contem suas histórias de vida e falem sobre seus projetos de engajamento.
Os depoimentos de Adriana Barbosa, Lara Folster e Rosely Ferraiol estarão disponíveis ao longo dos próximos dias para visualização no canal da marca no Youtube (goo.gl/bRByhz).
Esta é a primeira vez que a Renner desenvolve um projeto no formato de miniDOCs, na tentativa de criar mais um meio de comunicação e interação com o público e, de quebra, permitir que as pessoas se inspirem com a trajetória destas três mulheres:
Adriana Barbosa: Empreendedora social e produtora cultural
Lara Folster: Chef, empresária e embaixadora da Food Revolution
Rosely Ferraiol: Artesã, ecodesigner e empreendedora
Além de lançar os miniDOCs, a Renner colocou no ar, nas suas redes sociais, um filme que exalta a força de personagens reais e a necessidade de aproveitar a data para, mais do que prestar homenagens, buscar respeito às mulheres. No vídeo, seis mulheres – entre elas Adriana, Lara e Rosely –, de profissões, estilos e personalidades diferentes, dão voz a um pedido que vai além do mundo da moda.
Junto com Adriana, Lara e Rosely, participaram das gravações do filme a jornalista e escritora Alexandra Loras, a artista visual e autora de livros infanto-juvenis Fabiana Salomão e a fotógrafa e poetisa Helen Salomão. Assista ao vídeo do Dia da Mulher em:
Sobre o EMPODERA
Em alinhamento à proposta de valor da Lojas Renner de ser cúmplice da mulher moderna, a companhia apoia os sete Princípios pelo Empoderamento das Mulheres, elaborados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Desta forma, a empresa busca a valorização da mulher tanto no âmbito da sua operação como no setor do varejo de moda.
O Instituto Lojas Renner, fundado em 2008, atua justamente para promover o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil, por meio da gestão de investimentos privados da companhia em ações sociais. Isso passa por apoiar e desenvolver projetos em prol da capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, tendo como propósito sua atuação no mercado têxtil e também o empreendedorismo.
Nesse contexto, a Lojas Renner S.A., o Instituto Lojas Renner e a ONU Mulheres criaram o EMPODERA, programa que prevê investimento em ações com esse objetivo junto a colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidades.
Outro projeto de destaque é o "Empoderando Refugiadas" – desenvolvido em parceria com a ACNUR (Agência da ONU para refugiados), a ONU Mulheres, o Pacto Global e o PARR (Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados). Desde 2016, mais de 120 mulheres refugiadas passaram pelos cursos de costura e de atendimento ao varejo oferecidos pelo projeto, que busca promover sua inclusão e empregabilidade no Brasil.
Sobre a Lojas Renner
A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar suas primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 500 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.
Isabela Capeto (Rio de Janeiro, 1975) é uma estilista brasileira. É formada pela Accademia di Moda, em Florença. Após passar pela área de criação de marcas famosas brasileiras, inaugurou ateliê próprio em 2003. Desde então a marca realiza showrooms semestrais em Paris, e suas peças já são encontradas em cerca de vinte países, entre os quais Japão, Reino Unido, França e Estados Unidos da América. A mídia internacional também vem garantindo destaque à estilista, que já recebeu citações na Collezione Donna, Conde Nast Traveller, Teen Vogue, ID, Jalouse, Elle France e Vogue América. Após estrear com sucesso no Fashion Rio em janeiro de 2004, Isabela estreou na São Paulo Fashion Week. Recentemente criou uma coleção infantil para a rede de Fast fashion C&A. De um pequeno ateliê no Rio de Janeiro para as principais lojas do mundo. O estouro de Isabela Capeto aconteceu em 2003, quando o Brasil começou a conhecer seu trabalho através de editoriais e matérias em revistas. Alguns mese...
Entre 11 e 15 de maio, o Enjoy Punta del Este oferece um pacote exclusivo com foco em bem-estar e conexão. Foto: Divulgação Neste Dia das Mães, o convite do Enjoy Punta del Este é para presentear com algo que não se embrulha: tempo de qualidade, cuidado e experiências compartilhadas. A proposta é transformar a data em uma celebração vivida em paisagens inspiradoras, com clima ameno, brisa do mar e hospitalidade acolhedora. Entre os dias 11 e 15 de maio, o resort uruguaio promove um pacote exclusivo para quem deseja celebrar de forma afetiva e especial. O roteiro começa com voo direto saindo de São Paulo e traslado confortável até o hotel. Lá, mães e acompanhantes são recebidos com uma surpresa especial no apartamento — o primeiro gesto de uma estadia pensada em cada detalhe. Ao longo de quatro noites, os hóspedes têm à disposição uma programação que equilibra descanso e bem-estar: café da manhã servido no restaurante Las Brisas, acesso diário ao SPA e ao cassino, ...
Fotos: Divulgação A Sunglass Hut, referência mundial em óculos de sol premium, apresenta sua campanha para o Dia das Mães sob o conceito " Porque você sempre vê o melhor em mim " , que valoriza o olhar atento e encorajador das mães ao longo da vida. Para ilustrar esse sentimento, a marca convidou o artista francês Samuel Eckert para desenvolver materiais visuais exclusivos. Conhecido por suas ilustrações minimalistas e afetivas, Eckert dá vida a composições com traços feitos à mão, cores suaves e elementos lúdicos, que traduzem visualmente o afeto e a sensibilidade presentes na relação entre mães e filhos. A iniciativa destaca sugestões de óculos de sol que combinam estilo, elegância e praticidade. Marcas como Ray-Ban, Versace, Michael Kors, Burberry e Tiffany & Co. compõem a curadoria com modelos que vão desde os formatos clássicos até as armações com design contemporâneo, incluindo lentes degradê e coloridas. " Armações oversized, formatos gatinho e lent...
Empresa centenária oferece modelos femininos que são verdadeiras joias no pulso e devem ser tendência entre as mulheres. Fotos: Divulgação A Technos, líder em relojoaria no Brasil, apresenta a nova coleção Technos Crystal, uma coleção sofisticada com design elegante, criada com autênticos cristais Swarovski em sua composição. É uma excelente dica para o Dia das Mães, reforçando a tradição centenária de ambas as marcas, que são sinônimos de qualidade e inovação em seus segmentos. O relógio Technos Crystal é uma verdadeira joia no pulso. A nova coleção é composta por quatro modelos distintos: dois com caixa quadrada e dois com caixa redonda, disponíveis em elegantes banhos dourado e prata com azul. Os modelos apresentam uma lente com acabamento facetado, que intensifica o brilho e o reflexo dos cristais aplicados no mostrador e nos marcadores de hora. Para um toque ainda mais sofisticado, a pulseira sólida de aço inoxidável possui fecho de joia e estrutura adornada com cristai...
Volume foi 9% maior do que o registrado em 2024 para a apresentação de Madonna na praia de Copacabana Foz do Iguaçu–Galeão e Recife–Galeão foram as rotas com maior ocupação, de 93% A LATAM, companhia aérea oficial do Todo Mundo no Rio, transportou quase 30 mil pessoas para a capital fluminense no período do feriado prolongado, de 30 de abril a 3 de maio, com quase 90% de taxa média de ocupação dos voos. O volume foi 9% superior ao registrado em 2024 para o show de Madonna, também no Rio de Janeiro. As rotas da LATAM com maior ocupação foram Foz do Iguaçu–Galeão e Recife–Galeão, ambas com 93% de aproveitamento. Os dados reforçam o acerto dos investimentos da companhia aérea no evento, que contou com a apresentação de Lady Gaga para mais de 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana em 3 de maio. Os números registrados pela LATAM no período também indicam um crescimento de 8% no número de passageiros transportados ao Rio, além de um aumento de 6% na taxa de ocu...
Além das peças em alfaiataria clássica com um toque moderno, a parceria também apresenta itens exclusivos de decoração. Fotos: Divulgação Imagem de divulgação A Riachuelo, uma das principais varejistas de moda do país, acaba de anunciar o lançamento de uma coleção exclusiva em parceria com a Missinclof, marca reconhecida por design sofisticado, descomplicado e com muita atenção aos detalhes. A união entre a arte e a moda foi o ponto de partida para a criação da collab que tem o Surrealismo como inspiração. A parceria representa a essência das marcas, combinando o design e a elegância natural de Missinclof, com a expertise e o DNA democrático da Riachuelo, resultando em peças que traduzem o estilo contemporâneo e sofisticado das consumidoras brasileiras, sem abrir mão do conforto e praticidade no dia a dia. A alfaiataria, especialidade da Label, se transforma, desconstruindo- se em peças versáteis produzidas em matérias-primas de diferentes texturas como ...
O Dia das Mães é um momento de celebrar todo o amor, dedicação e inspiração que elas oferecem todos os dias. E como não homenageá-las com uma experiência única — brindando com rótulos especiais selecionados pela World Wine. Para essa data, a World Wine preparou uma campanha com descontos progressivos "Celebrando Grandes Mulheres ": uma (1) ou mais garrafas ganhe 15%, três (3) ou mais garrafas ganhe 25%, e seis (6) ou mais garrafas ganhe 35% . e com a curadoria de vinhos que traduzem carinho, elegância e emoção em cada taça. São opções orgânicas, biodinâmicas, sustentáveis e naturais, que reforçam o compromisso com a qualidade e o respeito à natureza da empresa — valores que combinam perfeitamente com o espírito do Dia das Mães. Algumas sugestões exclusivas para tornar a celebração ainda mais inesquecível: Brancos Elegantes para Mães que Amam Leveza e Frescor: Atzei Saragat Vermentino Isola dei Nuraghi IGT 2023 (Sardenha, Itália) Notas vibrantes e fresco...
Campanha "Pra Presente" celebra a alegria de presentear com conceito floral, embalagens especiais, Flower Bar e uma vela brinde exclusiva para a data Se tem algo que o Brasil entende, é celebrar com afeto. E, neste Dia das Mães, Havaianas transforma esse sentimento em sua maior campanha já feita para a data , porque mãe merece tudo, e mais um pouco. A campanha " Havaianas Pra Presente " chega para celebrar como nunca esse momento tão especial. É mais que uma lembrança: é um gesto carregado de afeto, estilo e significado. Segundo o Google Consumer Barometer, 86% dos brasileiros demonstram amor com presentes — e Havaianas faz isso como ninguém. Une conforto, design icônico e a energia vibrante do brasileiro para criar algo único. Este ano, a marca se inspira no elemento da flor que simboliza afeto, raízes e profundidade da relação. Um combo poderoso que toma conta da flagship na Rua Oscar Freire, em São Paulo, transformando o espaço em um verdadeiro jar...
A tarifa Super Bingo está de volta e já está disponível para reserva em cruzeiros pela América do Sul. Fotos: Divulgação MSC Preziosa A MSC Cruzeiros acaba de anunciar Balneário Camboriú como novo porto de embarque para roteiros pela América do Sul na temporada 2025/2026. Com isso, a Companhia oferecerá seis portos de embarque no Brasil na próxima temporada. A inclusão de Balneário Camboriú como novo porto de embarque traz mais opções aos hóspedes, que poderão embarcar na cidade catarinense, a bordo do MSC Preziosa , para roteiros de 7 noites, com escalas em Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina) e Santos. Punta del Este, Uruguai Buenos Aires, Argentina Santos A tarifa Super Bingo está de volta A tarifa Super Bingo é ideal para quem deseja garantir férias completas optando por uma tarifa mais econômica. Elas estão disponíveis para cabines internas, externas com vista para o mar e externas com varanda, para duas pessoas, em Experiên...
Com roupas entre os presentes mais desejados para presentear, Grupo Mega Moda antecipa campanha com ações presenciais e prêmios para atrair revendedoras de todo o Brasil. Foto: Divulgação O mês de maio se aproxima com grande expectativa para o setor de moda atacadista em Goiânia, especialmente na Região da 44, onde está localizado o Grupo Mega Moda — um dos maiores complexos de shoppings de moda atacadistas do Brasil. A movimentação deve refletir o otimismo do varejo nacional: oito em cada dez brasileiros pretendem comemorar o Dia das Mães em 2025, de acordo com levantamento da Globo, e 71% devem comprar presentes, com destaque para roupas, que ocupam o segundo lugar na intenção de compra (22%). O dado é estratégico para o setor de moda atacadista. Segundo estimativas da CNDL, SPC Brasil e Offerwise, o Dia das Mães deve movimentar R$ 40 bilhões em todo o país. Mais do que vender para consumidores finais, a meta d...