Covolan Denim® Denim City São Paulo Iza Dezon a convite da Covolan Denim® apresenta palestra dia 16 de outubro, às 11h30 na Denim City. Expert em análise de tendências, com carreira no mercado nacional e internacional, dá aulas sobre macrotendências em São Paulo, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e no Istituto Europeo di Design (IED). Dezon vai abordar temas contemporâneos do universo do jeans. O tema UPCYCLING SUBLIME lida com o processo de reimaginar materiais, encontrando novos usos para o que foi descartado. Em CULTIVANDO CULTURA, Dezon examina como tradições, práticas e identidades são nutridas, moldadas e sustentadas. O evento apresenta a nova coleção Covolan Denim® e faz parte do calendário de lançamentos da Denim City. O acesso é gratuito mediante inscrição via link: Link Iza Dezon. Foto Divulgação covolan.com.br FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET INSTAGRAM: www.instagram.com/oblo
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MODA: No Dia da Mulher, Renner reúne histórias inspiradoras para lançar seus primeiros miniDOCs
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Os minidocumentários estarão no canal do Youtube da varejista de moda.
A Renner, que tem como proposta de valor ser cúmplice da mulher moderna, entende a importância de buscar igualdade de gênero e promover o empoderamento feminino. Nesse sentido, neste Dia Internacional da Mulher a varejista de moda exibe minidocumentários com três mulheres, abrindo um espaço para que elas contem suas histórias de vida e falem sobre seus projetos de engajamento.
Os depoimentos de Adriana Barbosa, Lara Folster e Rosely Ferraiol estarão disponíveis ao longo dos próximos dias para visualização no canal da marca no Youtube (goo.gl/bRByhz).
Esta é a primeira vez que a Renner desenvolve um projeto no formato de miniDOCs, na tentativa de criar mais um meio de comunicação e interação com o público e, de quebra, permitir que as pessoas se inspirem com a trajetória destas três mulheres:
Adriana Barbosa: Empreendedora social e produtora cultural
Lara Folster: Chef, empresária e embaixadora da Food Revolution
Rosely Ferraiol: Artesã, ecodesigner e empreendedora
Além de lançar os miniDOCs, a Renner colocou no ar, nas suas redes sociais, um filme que exalta a força de personagens reais e a necessidade de aproveitar a data para, mais do que prestar homenagens, buscar respeito às mulheres. No vídeo, seis mulheres – entre elas Adriana, Lara e Rosely –, de profissões, estilos e personalidades diferentes, dão voz a um pedido que vai além do mundo da moda.
Junto com Adriana, Lara e Rosely, participaram das gravações do filme a jornalista e escritora Alexandra Loras, a artista visual e autora de livros infanto-juvenis Fabiana Salomão e a fotógrafa e poetisa Helen Salomão. Assista ao vídeo do Dia da Mulher em:
Sobre o EMPODERA
Em alinhamento à proposta de valor da Lojas Renner de ser cúmplice da mulher moderna, a companhia apoia os sete Princípios pelo Empoderamento das Mulheres, elaborados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global das Nações Unidas. Desta forma, a empresa busca a valorização da mulher tanto no âmbito da sua operação como no setor do varejo de moda.
O Instituto Lojas Renner, fundado em 2008, atua justamente para promover o empoderamento econômico e social da mulher na cadeia de valor têxtil, por meio da gestão de investimentos privados da companhia em ações sociais. Isso passa por apoiar e desenvolver projetos em prol da capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, tendo como propósito sua atuação no mercado têxtil e também o empreendedorismo.
Nesse contexto, a Lojas Renner S.A., o Instituto Lojas Renner e a ONU Mulheres criaram o EMPODERA, programa que prevê investimento em ações com esse objetivo junto a colaboradores, fornecedores, parceiros e comunidades.
Outro projeto de destaque é o "Empoderando Refugiadas" – desenvolvido em parceria com a ACNUR (Agência da ONU para refugiados), a ONU Mulheres, o Pacto Global e o PARR (Programa de Apoio a Recolocação de Refugiados). Desde 2016, mais de 120 mulheres refugiadas passaram pelos cursos de costura e de atendimento ao varejo oferecidos pelo projeto, que busca promover sua inclusão e empregabilidade no Brasil.
Sobre a Lojas Renner
A Lojas Renner S.A. é a maior varejista de moda do Brasil. A companhia, constituída em 1965, foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis diferenciados de governança corporativa da B3. Está presente em todas as regiões do país por meio de suas lojas da Renner, que oferece moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; e da Youcom, especializada em moda jovem. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu mais um passo importante ao inaugurar suas primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 500 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.
Reprodução Foto: Danilo Borges A atriz Bruna Linzmeyer de apenas 19 anos e três trabalhos muito elogiados na TV participa da novela Gabriela. A catarinense interpreta a prostituta Anabela e aparece em cenas de nudez. Capa da edição de junho da revista Corpo a Corpo, a dmiramos mais um trabalho da bela atriz que arrasou com a Dança do Leque. Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais ! Email: oresumodamoda@gmail.com Instagram: @oresumodamoda www.facebook.com/oresumodamoda www.twitter.com/oresumodamoda
Conheça a influenciadora que criou o meme da touca de cetim e que possui mais de 7 milhões de seguidores em um único perfil. Foto: @gilmarphotos Natural de Fortaleza, no Ceará, com apenas 22 anos, Rayssa Albuquerque é um fenômeno na internet. Mais conhecida como Rayssa Buq, ela faz vídeos de humor contando histórias da própria vida, mostrando situações do cotidiano e como se comportaria se seguisse algumas profissões. A influenciadora viralizou quando gravou um vídeo após ser demitida, relatando a situação de uma forma engraçada. De lá para cá, cresceu e viu seus números dispararem, conseguindo em um mês, um milhão de seguidores. Atualmente, Rayssa conta com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, e mais de 7 milhões no TikTok. Após ter viralizado, Rayssa viu sua vida mudar, gostou de ser uma criadora de conteúdo e começou a investir cada vez mais nas produções: "Já criava conteúdo, ma
Para Felippe Pires, sócio da Veritas M&A , consultoria do mercado financeiro, toda etapa desse processo deve ser feita, preferencialmente, com especialistas que saberão como contornar momentos cruciais para que o negócio vingue Crédito: Canva Pesquisa recente da KPMG apontou que o Brasil registrou um aumento de 17% nas fusões e aquisições (M&A) no segundo trimestre de 2024. A expectativa é que o mercado continue aquecido, com um crescimento contínuo no número de transações e consolidações entre empresas. De acordo com a previsão da Veritas M&A , consultoria do mercado financeiro, o volume de custódia movimentada nessas transações é significativo, estimado em torno de R$ 500 bilhões até o próximo ano. Apesar desse grande crescimento em M&A, é importante que esse processo seja realizado de maneira cautelosa, principalmente por se tratar de algo burocrático e que passa por diversas etapas. "Cada passo desse processo deve ser feito, preferencialment
"Apresentadora, empresária, usa criações de estilista belgo-brasileiro, especializado em peças clássicas, em campanha de "eyewear". Fotos: Divulgação A apresentadora e empresária Ana Hickmann lançou recentemente sua nova coleção de óculos Ana Hickmann Eyewear, com o tema "Beleza eterna". Na campanha Ana apresenta os novos modelos de armações solares e de grau em cenas clássicas e atemporais. Na produção de moda, assinada pelas "stylists" Fernanda Hickmann e Renata Lima, Ana veste criações do estilista belgo-brasileiro Emmanuel Lejeune, entre outros nomes. Emmanuel lançou sua marca homônima no Brasil recentemente, e valoriza peças clássicas, com modelagens e cuidados de alta-costura. O "look" usado pela apresentadora possui uma saia longa estilo debutantes, inspirada na Crinoline do século XIX, em cetim bucol preto, com uma armação interna em tulle filo na mesma cor, sustentada por uma estrutura plástica na barra para mante
A empresária e influenciadora marcou presença nos principais eventos da PFW 2024, vestindo criações de estilistas brasileiros e destacando o talento nacional no cenário internacional. Foto: Ju Ferraz | Divulgação A empresária e influenciadora Ju Ferraz, referência em estilo e elegância, está entre as brasileiras que movimentaram a Semana de Moda de Paris. Além de prestigiar os desfiles mais esperados da temporada, Ju esteve envolvida em uma série de eventos exclusivos, destacando a força e a criatividade da moda brasileira em um dos palcos mais importantes do mundo fashion. Este ano, sua participação em Paris foi além da moda: Ju trouxe novidades que prometem impactar também o universo do entretenimento, ampliando sua atuação e influência. Foto: Ju Ferraz | Divulgação Entre os compromissos mais aguardados, Ju marcou presença em um brunch exclusivo da Schutz & Malu , onde escolheu um vestido etéreo da Aluf , escolha perfeita para a ocasião. Ela também
Conhecida por sua estética única de sofisticação no streetwear brasileiro, a Carnan se uniu ao Copacabana Palace, A Belmond Hotel, que completou 100 anos no ano passado, para criar uma coleção exclusiva, nomeada "Não fosse por você, Rio", para homenagear os "encontros", de todos os tipos, que acontecem na Cidade Maravilhosa. Fundada em solo carioca em 2018, por Paulo Henrique Carneiro e Breno Fernandes, a Carnan nasce a partir do desejo da moda ser um verdadeiro reflexo da personalidade de quem a veste. Com a essência do streetwear brasileiro, a marca desenvolveu blusas, calças, casacos, bonés e bolsas especiais, que destacam a reverência das paisagens do Copacabana Palace e da cidade em que o hotel centenário está localizado. "Assim como a Carnan une culturas e referências do mundo todo para trazer novas perspectivas em seus produtos, o Copa se preocupa em honrar o passado e inspirar o futuro, trazendo sempre renovação e con
Reserva, Reversa, Mini e Go apresentam produtos para curtir a temporada mais quente do ano de um jeito confortável sem perder o estilo no verão. Fotos: Divulgação Divulgação: Reserva A Reserva, Reserva Mini e Reserva Go, marcas do Grupo AZZAS 2154, anunciam o lançamento da coleção Clássicos do Verão que traz peças versáteis para a família toda, com diversas opções de camisaria, bermudas, calçados, jeans, board shorts, vestidos, chemises e muitos mais. O verão da Família Pica-Pau faz do mar sua casa e navega do universo navy ao tropical. Reserva, Reversa e Reserva Mini dão um banho de azul com novas lavagens de jeans, atoalhados com jacquard, listrados e os clássicos silks de camisetas. Os linhos e pimas chegam em cores vibrantes assim como as estampas corridas florais, com destaque para Estampa Trópica, uma explosão de cores com ares havaianos. Já a Reserva Go, traz novas versões dos já consagrados sneakers, com materiais e acabamentos inspirados na vibe regata.
Ricardo Gracia, diretor da Kidy Calçados. Foto: Divulgação A Kidy Calçados, de Birigui/SP, está concorrendo em cinco categorias no Prêmio Líderes Regionais 2024, promovido pelo Lide Noroeste Paulista. A votação acontece até o próximo dia 6 de outubro no site e a premiação acontece no dia 5 de novembro, em São José do Rio Preto/SP. A empresa, que foi agraciada pelo Prêmio no ano de 2020, está concorrendo nas categorias: Indústria, Inovação, Melhor Empresa, Práticas Sustentáveis e também com a indicação de seu co-fundador e diretor Ricardo Gracia como Empresário do ano. Gracia, ressalta que é uma honra e uma responsabilidade participar do Prêmio. "A nossa indicação em cinco categorias aponta que estamos trilhando o caminho certo, aliando negócios com bem estar e saúde dos pequenos, sempre prezando pela integração com a comunidade e a adoção de práticas sustentáveis de produção. Nos deixa com a sensação de dever cumprido, mas também fortalece a missão de seguir atuando com
Com exibição no GNT e apresentação da atriz Lívia Silva, projeto exalta a pluralidade do Brasil e reforça a cumplicidade da marca com seu público. Foto: Divulgação A diversidade da mulher brasileira a partir do olhar da moda é mote de uma série produzida em parceria entre Renner e Globo, em cocriação com a agência Paim United Creators. Chamada 'Toda Brasileira Tem' , será exibida no GNT, em oito episódios, a partir de 10 de outubro. Com apresentação da atriz Lívia Silva, a série se destaca pela pluralidade de narrativas inspiradoras de sete mulheres reais e de diferentes regiões do país. Multiplataforma, o projeto estará disponível também no Globoplay, de forma gratuita para usuários logados. Na programação da TV Globo, fashion films pr otagonizados pelas participantes serão veiculados nos intervalos comerciais. E para amplificar o alcance, em parceria com a ViU, área da diretoria de Negócios da Globo responsável por iniciativas comerciais em redes sociais e m
Fonte: Divulgação Moscou será palco de um dos eventos mais importantes da moda internacional, o BRICS+ Fashion Summit. O evento reunirá mais de 100 países da América Latina, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), criando uma plataforma para a troca de ideias, discussão do futuro do mercado global da moda e será uma oportunidade para designers e marcas apresentarem suas criações e conceitos próprios. Criadores de moda de economias emergentes estão ganhando cada vez mais destaque no cenário global, com ênfase no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Isso se reflete na forte participação da América Latina no evento, que trará a sua a influência cultural com uma delegação que inclui diretores de semanas de moda, instituições educacionais, além de designers de países como Brasil, Guatemala, México, Honduras, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela, G