DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: ZEHN BIER no Festival Brasileiro da Cerveja

Cervejaria brusquense apresentará dois rótulos durante o evento. Fotos: Divulgação

A Zehn Bier Cervejaria está cheia de novidades e planos para 2018. Uma delas é a participação no maior festival cervejeiro da América Latina, o Festival Brasileiro da Cerveja.  Este ano, o evento completa 10 anos e vai comemorar suas conquistas realizando mais uma edição de 7 a 10 de março, no Parque Vila Germânica em Blumenau.

Duas cervejas serão apresentadas no festival: a RED ALE e APA (American Pale Ale). A primeira já é comercializada e será apresentada pela primeira vez no evento na categoria comercial. Mas a grande novidade que está sendo preparada com muito carinho para ser apresentada na categoria experimental é a APA. 

Edson Bruning, administrador da Zehn Bier, explica que a cerveja RED ALE é refrescante e de coloração avermelhada, com sabores sutis. “Levemente maltada, apresenta suave dulçor de caramelo e um paladar ligeiramente de grãos e biscoito, com um toque de secura tostada no final. Nesta versão nosso cuidado é destacar mais o caramelo e o dulçor vindos do malte caramelo utilizado em sua formulação. A RED ALE também tem leve aroma de caramelo, proveniente do malte, floral e terroso proveniente dos lúpulos utilizados, além de média formação de espuma de coloração bege claro”.

Já a APA (American Pale Ale) é uma cerveja clara, refrescante e lupulada, com uma ótima drinkability. Tem um forte aroma cítrico e floral de variedades de lúpulos americanos utilizadas no dry hopping. Coloração dourada claro com aspecto límpida, espuma branca e persistente. “Moderado sabor do lúpulo com final seco, mas, com o retrogosto limpo e sem aspereza. Carbonatação de média a alta”, afirmou Bruning.

O festival também promoverá o Concurso Brasileiro de Cervejas, marcado para ocorrer de 3 a 5 de março. Mais de 470 cervejarias estão inscritas e 2859 rótulos, demonstrando aumento de mais de 40% comparado ao ano passado, quando foram registradas 2.034 inscrições. Para conferir toda a programação acesse http://festivaldacerveja.com/sistema/programacao-festival/







Por @marcosgomesbr

QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?