People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week
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Com direção criativa de Malu Borges, marca brasileira leva patches de acne às passarelas como símbolo de autoexpressão e beleza real
Depois de fazer história como a primeira marca brasileira a patrocinar a beleza da Copenhagen Fashion Week em 2024, a Simple Organic, pioneira em Clean Beauty no Brasil, reforça em sua trajetória internacional com o universo da moda. Neste ano, a expansão leva People Color, marca do grupo dedicada à maquiagem, com direção criativa de Malu Borges, participa da beleza do desfile do estilista finlandês Rolf Ekroth, um dos nomes mais promissores da cena nórdica. Na passarela, People Colour apresenta um conceito provocador, que combina seus produtos com uma mensagem potente sobre autenticidade e autoestima. "Já fizemos um movimento super significativo para a beleza brasileira com a Simple Organic, e agora, ao introduzir nossa segunda marca no evento, a People Colour, damos sequência a essa trajetória. Ver nossos patches secativos de acne ganharem as passarelas como acessórios de beleza é uma provocação. Estamos desconstruindo a ideia de pele perfeita e propondo novas narrativas sobre o que realmente é beleza. Estar nesse espaço reforça nosso compromisso com inovação, diversidade e a construção de uma estética mais consciente e inclusiva," afirma Patrícia Lima, CEO da Simple Organic e People Colour. Conhecido por suas criações que equilibram funcionalidade, nostalgia e sustentabilidade, Rolf Ekroth apresenta sua nova coleção na Copenhagen Fashion Week com propostas visuais que dialogam diretamente com uma beleza contemporânea, leve e plural, princípios que também guiam a atuação da People Color e Simple Organic. Inserida no principal evento de moda sustentável do mundo, a marca integra um line-up altamente criterioso. "Estar pela primeira vez em uma das principais semanas de moda do mundo é algo muito especial. E viver essa estreia ao lado da People Colour, uma marca com a qual venho construindo uma relação tão significativa, torna tudo ainda mais real. A marca tem um propósito profundamente alinhado aos meus valores, especialmente no que diz respeito à diversidade e à sustentabilidade. Participar de um evento como a Copenhagen Fashion Week, que é referência global em moda consciente, é uma grande honra", afirma Malu Borges, diretora criativa da People Colour.
People Colour: Desafio a padrões irreais e voz a uma beleza que celebra a pele como ela é Entre os principais destaques da participação está o uso dos patches secativos de acne, criados em collab com o Steal The Look, como acessórios de beleza. Aplicados diretamente no rosto de modelos, os adesivos ganham nova função: mais do que skincare, eles se transformam em elementos de estilo, promovendo a acne-positivity como pauta central. A ideia é clara: normalizar a pele acneica e quebrar com os padrões irreais de beleza, mostrando que espinhas, cravos e marcas fazem parte da pele real, e podem, sim, ocupar espaços de destaque na moda. Na passarela, os patches deixam de ser algo a esconder para se tornarem um símbolo de autoexpressão, autenticidade e liberdade. Uma escolha que reforça a conexão entre cuidado com a pele e a possibilidade de usá-los como linguagem estética e de comunicação. Além dessa ação, os glosses da marca também ganham espaço nos looks, ampliando o diálogo da marca com o universo da beleza limpa e criativa. A novidade da vez fica por conta do lançamento da nova coleção de lápis de boca, que acontece oficialmente durante o desfile. São cinco tonalidades pensadas para funcionar com diversos tons de pele e se integrar aos glosses da marca. Os lápis têm acabamento soft matte e são multifuncionais: podem ser usados para contornar, preencher ou substituir o batom, oferecendo liberdade e versatilidade para quem gosta de brincar com a maquiagem do seu jeito. E quem vai mostrar tudo de perto é a Diretora Criativa da marca, Malu Borges, que estará no evento acompanhando cada detalhe dos bastidores e do desfile, compartilhando os highlights diretamente de Copenhagen. Com essa estreia, a People Colour reafirma seu compromisso com uma beleza mais consciente, acessível e plural. Na semana de moda mais sustentável do mundo, a marca traz à tona discussões urgentes sobre representatividade, autoestima e expressão, mostrando que a verdadeira beleza está na liberdade de ser quem se é. A Copenhagen Fashion Week Desde 2018, a semana de moda dinamarquesa exige que todas as marcas participantes sigam um código de conduta rigoroso, que inclui uma grade de tamanhos inclusiva, uso de no mínimo 50% de materiais sustentáveis, proibição do descarte de peças de coleções anteriores e a eliminação de embalagens plásticas, entre outras medidas. A sinergia entre a estética de Ekroth, os valores das marcas People Color e Simple Organic e o compromisso ambiental do evento reforça a relevância dessa colaboração no cenário global da moda e da beleza. A participação na Copenhagen Fashion Week destaca o protagonismo da beleza brasileira em um dos eventos mais relevantes da indústria da moda com foco em sustentabilidade. |