DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: DuoO restaurante começa março com Festival Low Carb

A casa, especializada na gastronomia funcional, abre o mês apresentando o menu especial repleto de preparos com baixo teor de carboidrato, ideal para os adeptos da dieta restritiva. Fotos: Divulgação

Uma das maiores dificuldades de quem faz dietas restritivas, como a low carb, –com menor ingestão de carboidratos nas refeições – é encontrar locais que atendam a essa exigência. O número de restaurantes que trazem cardápios voltados para a queridinha dos nutricionistas e nutrólogos ainda é limitado. É nessa proposta que o duoO se apoia e durante todo mês de março traz preparos ideais para quem segue a dieta.





Nos almoços e jantares dos finais de semana do mês, quem se interessar por conhecer a cozinha funcional do restaurante poderá experimentar pratos exclusivos e menus em até três etapas com preços especiais – a partir de 39 reais (apenas prato principal).



Aqueles que escolherem o menu completo terão direito a uma entrada, prato principal e sobremesa por 52 reais. Já as versões que trazem uma opção de prato principal e uma sobremesa, ou uma entrada e um principal, custam 45 reais.

Para abrir o apetite, o restaurante serve entradas leves como o asiático caldo thai de camarões, nirá e alho-poró; a crocante tortinha de brócolis ou o cremoso tahine caseiro, que acompanha chips de berinjelas empanadas.


Na sequência, a casa traz cinco alternativas diferentes de prato principal para experimentar e diversificar. Dentre eles, o suculento hambúrguer bovino com tomate, rúcula e maionese de abacate servidos em pão low carb e acompanhado de batata-doce assada; a tilápia grelhada, com molho pesto e refrescante salada de quinoa; ou uma robata de frango com legumes e ovo poché, acompanhada de farofa de couve-flor com castanhas.

Há também alternativa para os vegetarianos. A cozinha prepara a robata, mas sem a proteína animal, exclusivamente com os legumes e os acompanhamentos.

Finalizando o cardápio, o duoO serve sobremesas como o geladíssimo sorvete de abacate; obrownie de chocolate 70% cacau; ou a panna cotta versão low carb.



Serviço

DuoO restaurante – Festival Low Carb
Quando: A partir março de 2018
Valor: 
Entrada + prato principal + sobremesa (52 reais)
Entrada + prato principal (45 reais)
Prato principal + sobremesa (45 reais)
Só o prato (39 reais)

Endereço: CLS 103 bloco C loja 36, Asa Sul - Brasília/DF
Horário de Funcionamento: todos os dias das 12h às 15h/ 19h às 23h








Por @marcosgomesbr

QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?