DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TURISMO: Festival Brasileiro da Cerveja, o que você precisa saber para curtir o maior evento cervejeiro do país

Representante da agência oficial do encontro, que vai de 7 a 10 de março, dá dicas de como organizar a logística para aproveitar a programação completa. Imagem: Daniel Zimmermann

Festival Brasileiro da Cerveja, evento tradicional em Blumenau (SC), que acontecerá de 7 a 10 de março, completa 10 anos e traz uma programação recheada de cultura, gastronomia e, é claro, cerveja de qualidade. Este é o maior encontro do setor na América Latina e disponibilizará para o público mais de 800 rótulos da bebida, distribuídos em 130 estandes. Para quem vai visitar a cidade pela primeira vez ou ainda não comprou passagem, nem reservou hotel, o diretor da Tô Indo Viagens, agência oficial do evento, Gelson Walker, separou algumas dicas importantes: 


1 – Voo e chegada a Blumenau

O aeroporto mais próximo fica a 50 quilômetros de Blumenau, em Navegantes (SC). No entanto, segundo Gelson, não é preciso alugar um carro, visto que há transporte executivo pelo valor de R$ 55,00 por pessoa. “Se o visitante prefere mais autonomia e praticidade, a dica é alugar um automóvel, porém, os trajetos dentro da cidade são curtos e a opção é válida apenas se você estiver na companhia de duas ou mais pessoas”, diz.


2 – Hospedagem

De acordo com Gelson, mesmo com a procura intensa, ainda dá tempo de garantir uma vaga nos hotéis da cidade, mas alerta: é preciso correr. “Na Tô Indo Viagens temos pacotes com valores especiais para os dias de Festival”, diz. A consulta pode ser feita pelo site ou pelo telefone da agência (47) 3322-6622. 


3 – Deslocamento na cidade

Gelson sugere que o transporte para o evento seja feito de táxi ou Uber. “Não aconselhamos que o turista vá de carro, pois é um evento cervejeiro e a ingestão de álcool aliada à direção é uma péssima ideia. Além disso, o motorista estará sujeito às normas da Lei Seca”, afirma.


4 – Organize o dia

A programação do Festival nos dias úteis inicia a partir das 19h, portanto há tempo de sobra para conhecer os pontos turísticos e até mesmo planejar um tour cervejeiro. “Otimize o seu tempo e não perca de visitar uma das regiões mais bonitas do estado", comenta. 

Entre as sugestões dos consultores da Tô Indo estão: conhecer a produção de cervejas em uma fábrica local, aproveitar a gastronomia da região e até ir a Pomerode (SC), cidade mais alemã do Brasil que fica a menos de 30 quilômetros do local do evento. 

Mais informações sobre a programação do Festival podem ser obtidas através do site www.festivaldacerveja.com.














Por @marcosgomesbr

QUER VER SEU NEGÓCIO DIVULGADO AQUI TAMBÉM ?