Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

Imagem
A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

MODA: TOP CUFA DF, concurso seleciona mulheres para capacitação em Brasília

Projeto Top Cufa DF seleciona mulheres que moram em regiões de vulnerabilidade social para capacitação em moda - Fotos: Diego Vedita/Divulgação

O projeto de capacitação de modelos da Central Única das Favelas (Cufa) no Distrito Federal abre inscrições nesta quinta-feira (23). A primeira edição do Top Cufa DF seleciona mulheres com idades entre 16 e 22 anos e que vivam em regiões de vulnerabilidade social, como Ceilândia, Estrutural, Samambaia e Pôr do Sol.
O objetivo do projeto é garantir a essas mulheres oportunidade de ingressar no mercado da moda. Além da competitividade, a iniciativa busca valorizar a estética feminina e, especialmente, da mulher negra. As inscrições ficam abertas no site até dia 20 de abril.
“No Brasil, 67% das pessoas que vivem em regiões mais pobres são negras. Nós queremos dar visibilidade a essas mulheres, mas sabemos que, em Brasília, esse cenário é um pouco diferente. Por isso, não vamos recusar meninas brancas, contanto que sejam moradoras dessas regiões”, diz o presidente da Cufa no DF, Bruno Kesseler.

A primeira etapa das seletivas – entrevista pessoal – será realizado dia 30 de abril no Centro Cultural do Taguaparque, em Taguatinga. No dia 6 de maio, as modelos selecionadas vão participar de um workshop de capacitação. O desfile com as finalistas ocorre no dia 21 do mesmo mês.


Categorias

Na categoria “fashion”, serão selecionadas meninas magras e altas, com "perfil de passarela", segundo Kesseler. A altura minima é de 1,72 metros e o manequim, 38. "O peso não importa tanto. A imagem que precisa ser esteticamente 'magrela', esguia", explica a diretora da Scouting Marina Sakamoto.

Já na competição “street style”, as candidatas não precisam corresponder aos padrões da moda convencional. "Não tem medida, nem padrão. Pode ter tatuagem, dreads, rastafari. Pode ser magra, gorda, baixinha. Sem padrão de beleza pré-definido. Gente como a gente", diz Sakamoto.

A categoria busca mulheres que representem o estilo das ruas com a própria individualidade e que resgatem as origens da região onde vivem. “Não buscamos algo específico, mas que seja despojado e representativo do DF", diz o presidente da Cufa DF.

Os critérios avaliados serão originalidade, simpatia, comunicação e desenvoltura . “A estética, claro, é importante, mas não primordial”, afirmou Kesseler. “Queremos que o projeto abra diálogo entre diversos grupos culturais da cidade e que essas meninas sejam agentes representativos em suas regiões”, diz Kesseler.


Etapas

Após a inscrição, serão convocadas 200 mulheres para a primeira etapa da seletiva – entrevista presencial com uma equipe da agência Scouting. As 32 modelos selecionadas vão participar de um workshop de capacitação com aulas de passarela, fotografia, automaquiagem e etiqueta social.

A partir do desempenho no curso, oito jurados – entre preparadores, modelos, cabeleireiros e maquiadores – vão escolher 16 concorrentes para desfilar nas categorias “fashion” e “street style” no evento de encerramento do projeto.


“O maior objetivo é levar capacitação a essas meninas”, disse o presidente da Cufa no DF, Bruno Kesseler. “Ainda estamos fechando parceria com algumas empresas que possam contribuir com isso.” Uma delas, o ateliê Costuras e Vinil, vai oferecer um minicurso de costura e modelagem para que as finalistas produzam uma peça de roupa com a qual vão desfilar no encerramento.

As campeãs de cada categoria vão ganhar o curso completo, de seis meses. A Scouting também vai premiar as duas com um curso de modelo da agência. As fotos produzidas durante a competição ficarão disponíveis no site do Top Cufa e poderão ser utilizar pelas modelos no portfólio profissional.

Após o desfile, haverá apresentações culturais e shows com Bell Lins – participante do The Voice Kids – e MC Bocão.


Central Única das Favelas

Fundada em 2003 no Distrito Federal, a Central Única das Favelas (Cufa) desenvolve projetos de valorização cultural e de inserção de jovens no mercado de trabalho. Segundo o presidente, Bruno Kesseler, cerca de 4 mil crianças e adolescentes participam dos programas da Cufa em todo o DF.

Entre as ações, estão circuitos de skate de rua, formação de ligas de basquete, debates sobre questões raciais e de gênero, palestras sobre saúde pública e cuidados durante a gravidez e projetos de empreendorismo social.



Anuncie sua marca, produto ou serviço e siga-nos nas redes sociais: Instagram @oresumodamoda  Facebook @oresumodamoda  Twitter @oresumodamoda


VEJA TAMBÉM:

Entre no clima: produtos inspirados na cor Pantone 2025

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

PUMA e Lost Management Cities unem forças na coleção "Endless Routes" inspirada em clubes de corrida noturna

Cotton On celebra 10 anos no Brasil

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Vicenza Magic Holidays

Oriba: Não erre no presente, sugestões para o final de ano

Havaianas reinventa modelos clássicos e apresenta opções de presentes para todos os gostos nas festas de fim de ano