A Catedral de Santo Antônio é um símbolo da arte gótica em toda região. Sua arquitetura em estilo gótico é percebida através dos arcos em ogiva, sendo que a abóbada é uma das principais características da sua construção. Os rodapés da igreja são recobertos de mármore, e o altar-mor, em mármore italiano. De todas as igrejas de Lins, a catedral é a que possui o maior número de santos. Também conserva a cadeira que simboliza a sede do bispado, na qual somente o bispo pode sentar-se.
Os vitrais incrustados na catedral inspiram contemplação e reflexão às pessoas que têm a oportunidade de vê-los. Os bancos são todos talhados no estilo gótico, seguindo a construção e arquitetura da catedral. O piso original da catedral pode ser visto no púlpito. Outros elementos podem ser observados na catedral, como as criptas dos bispos dom Walter Bini e dom Pedro Paulo Koop.
Santuário de Fátima
No início do ano de 1953, dom Henrique Gelain, então bispo de Lins, confiou ao padre Norberto Kondó o apostolado junto ao povo da Vila Junqueira (Lins), tendo em vista a construção do santuário. Em maio de 1954, foi benta a pedra fundamental do santuário, vinda da Cova da Iria, em Portugal incrustada artisticamente em bloco de mármore. Em julho de 1954, foi iniciada a construção da capela provisória.
Sua arquitetura, em estilo renascentista, é caracterizada pela geometria euclidiana. No santuário, encontram-se duas relíquias da aparição de Maria em Fátima: um ramo da azinheira, árvore típica de Portugal, sobre a qual Maria apareceu, e também um pedaço das vestes da irmã Lúcia, uma das testemunhas da aparição.
É a segunda maior basílica do país perdendo apenas para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida/SP e o que os romeiros esperam é a construção das escadarias das promessas que começaria na Avenida Tiradentes a beira do Rio Campestre atravessando um terreno íngrime chegando à Avenida São paulo onde se localiza o Santuário.
O seu evento mais conhecido é a encenação da via sacra durante a sexta-feira santa onde um grande número de moradores e turistas se aglomeram para prestigiar e comemorar juntamente com a comunidade cristã da região em parceria com a Prefeitura Municipal. A presença do grande público mostra o envolvimento cristão da comunidade com essa data tão representativa.
Igreja Dom Bosco
Com suas obras concluídas em 1940, a Igreja de São João Bosco é um exemplar da arte e arquitetura barroca em Lins. Na parte externa da igreja, podem-se observar mosaicos na parte superior da porta principal.
A igreja possui vários vitrais: uma série deles representa os sonhos de São João Bosco. Do altar, pode-se admirar um outro vitral no estilo e formato rosáceo. Atrás do altar, estão localizados outros três vitrais.
Uma curiosidade no interior da igreja são as doze colunas que circundam o altar: uma menção aos doze apóstolos.
Igreja Ortodoxa Grega
O templo tem as características típicas dos monumentos arquitetônicos de estilo bizantino: a abóbada arredondada e a cruz de braços de igual tamanho são vistas em templos ortodoxos e grandes catedrais, inclusive na Rússia.
A posição do templo respeita a crença de que o altar deve estar na direção em que nasce o sol e, por isso, ele parece levemente deslocado com relação ao traçado das ruas. Seu interior guarda conceitos antiquíssimos e costumes milenares.
Os ícones são típicos da cultura bizantina, sendo que, em sua elaboração artística, sempre se usa o dourado, feito de pó de ouro, contornando os halos dos santos.
Templo Budista Honpa Hongwanji de Lins
Para sua fundação, foi concedida, pela sede central de Quioto, no Japão, autorização para a instalação da imagem do Buda Amida. Foi, então, constituído oficialmente o Templo Budista de Lins do Brasil, tendo, como primeira sacerdotisa, Kunkai Okayama, dando continuidade ao templo até os dias de hoje. O templo é da seita "shin budismo" da terra pura - Comunidade Budista Sul-Americana Jodo Shinshu Honpa Hongwanji.
Templo Budista Taisenji
Pertence à Honmon Butsuryu-Shu, a primeira seita budista a se instalar no Brasil, com a vinda do monge budista Tomojiro Ibaragui a bordo do navio Kasato Maru em 18 de junho de 1908, marcando oficialmente o início da colonização japonesa no Brasil.
Igreja Metodista de Lins
O templo está localizado no centro da cidade.
Templos Evangélicos
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Primeira Igreja Batista, Igreja Batista Ágape, Igreja Batista Ide, Igreja Batista do Calvário, Assembleia de Deus Min Pirajuí, Congregação Cristã no Brasil, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Pentecostal Deus é Amor e Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Cristã Maranata, dentre outros.
ROTEIRO RURAL:
Uma medida da prefeitura da cidade para alavancar o turismo local, foi a criação dos roteiros rurais do Campestre e do Rio Dourado, que reúne principalmente atrações gastronômicas e de lazer na zona rural da cidade. Na estrada Lins-Guaimbê se localiza ótimos pontos para passar um final de tarde como na Sorveteria "A Fazendinha" onde além de tomar um delicioso sorvete artesanal poderá também desfrutar do ambiente rural e conhecer o artesanato local.
Águas Termais
A cidade conta com um hotel resort, o Blue Tree Park pertencente a rede Blue Tree Hotels, com amplo parque aquático com águas termais e ótimas instalações de hospedagem com uma incrível arena de eventos onde acontecem famosas festas e leilões agropecuários.