MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

ENTRETENIMENTO: Mercado de música e games são destaque no 11o. Like the Future

Vevo e Riot Games Brasil apresentam números impressionantes do mercado do entretenimento. Da esq. para dir.: Otávio Juliato (Omelete e Comic Con), Gustavo Caetano (SambaTech), Patricia Meirelles (Lide Futuro), Fábio Massuda (Riot Games Brasil), Fátima Pissara (Vevo), Márcio Orlandi (Riot Games Brasil). Crédito: Júlio Acevedo

A 11ª edição do LIKE THE FUTURE colocou em pauta as mudanças de consumo de entretenimento nas plataformas digitais, e no comportamento dos fãs, em especial nos segmentos de música e de games. Promovido pelo LIDE FUTURO, braço do LIDE que reúne jovens líderes empresariais do país, o evento reuniu Fátima Pissara, CEO da Vevo; Fábio Massuda e Márcio Orlandi, da Riot Games Brasil; Otávio Juliato, sócio da Omelete e da Comic Con; e Gustavo Caetano, CEO e fundador da Samba Tech, para um dinâmico painel sobre Inovação da Indústria do Entretenimento, na noite de ontem, 30 de setembro, em São Paulo.

"Hoje, o público ama uma música, não ama mais um artista", afirmou Fátima Pissara, CEO da VEVO, ao explicar a audiência dos vídeos disponíveis pela plataforma, que detém 35% dos acessos do Youtube. Segundo Fátima, 80% da música mais ouvida é nacional. No entanto, esse dado não reflete somente a paixão por determinados artistas. Ela explica que, muitas vezes, o adolescente ouve uma banda, sem conhecer a história do artista, seus integrantes e citou exemplos como Skank, que está no mercado há 24 anos. “Fomos atrás de quem são os influenciadores digitais para apresentar aos jovens (de 11,12, 13 anos) quem são os artistas, donos das músicas que estão na Vevo". Para Fátima, o mundo da música é 'um caos', que abraça pessoas e conteúdo diferentes e que o papel da VEVO é ajudar a identificar o artista que vai impactar esse público. "O artista hoje é também um canal de comunicação. Ele pode ditar tendência, gerar conteúdo. Por isso, é tão importante a comunicação com os fãs", finalizou.

"Inovação é mudança de cultura, mudança de paradigmas. O mundo está caminhando para a era da divergência com mais telas, mais canais de distribuição e mais devices. Por isso, não se pode depender de um único canal", comentou Gustavo Caetano, CEO e fundador da Samba Tech, sobre a transformação de consumo de mídia que enfrentamos hoje nas plataformas digitais e aponta o vídeo como tendência de consumo e o big data como ferramenta de avaliação e base de criação de conteúdo.

Games
Fábio Massuda e Márcio Orlandi, da Riot Games Brasil, criadora do famoso League of Legends (LOL), deram uma aula sobre o universo dos jogos online para o Like the Future. Atuante no formato free-to-play, a Riot Games Brasil aproveitou a ocasião para compartilhar importantes números relacionados ao perfil dos jogadores no Brasil. Os números apresentados pela Riot Games impressionam. Em média, 1 bilhão de horas são jogadas por mês, com 27 milhões de jogadores por dia, 67 milhões por mês, sendo 7,5 milhões em jogos simultâneos. Os números mostram um mercado em rápida expansão, que profissionalizou o mercado de jogos eletrônicos. "Queremos levar experiência para todos os jogadores. Por isso, fomentamos o cenário competitivo com eventos diferenciados, como o Campeonato Brasileiro LOL 2015", contou Massuda sobre a competição que reuniu 12 mil pessoas em um estádio de futebol; e 850 mil espectadores com tempo médio de conexão de 61 minutos. 

Prêmio Lide Startups 2015
Ao final, o LIDE FUTURO anunciou os 10 projetos finalistas do PRÊMIO LIDE FUTURO Startups 2015. São finalistas: 99JOBS.COM; DRINKALMA; HIDROFITO; NETSAÚDE; NEWAGENT; NUTRISOFT; PIGGYPEG; PLATAFORMA SAÚDE; PROFESSORES DE PLANTÃO; e TRUCKPAD. Em 11 de novembro, última edição do LIKE THE FUTURE de 2015, sairão vencedores três projetos, que receberão, entre outros prêmios, uma consultoria para a estruturação do negócio.

Para mais informações, acesse:Sitewww.lidefuturo.com.br/Instagram@lidefuturoFacebookwww.facebook.com/LIDEFUTUROYoutubewww.youtube.com/channel/UCkBENhIVJUPAmyT54HmwJXw 

SOBRE O LIKE THE FUTURE – Desde 2012, o LIKE THE FUTURE é o evento oficial do LIDE FUTURO que reúne líderes consolidados com os líderes do futuro em formato inovador. Palestras, pesquisas e debates fazem parte do cronograma do LIKE que tem como conceito promover a liderança, a inovação, o conhecimento e o engajamento. Like the Future é a oportunidade para os jovens de hoje fazerem novas redes, conexões, e relacionamentos; e é realizado em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e em Recife (PE).

SOBRE O LIDE FUTURO - Criado em março de 2012 para ser um grupo de referência e contribuir para o desenvolvimento do país, o LIDE FUTURO incentiva as relações empresariais. Para isso, promove eventos exclusivos, bem como programas de debates, plataforma digital, desenvolvimento de conteúdo e iniciativas de apoio à sustentabilidade para dos filiados, de forma a compartilhar experiências, fomentar práticas de sucesso no ambiente empresarial, potencializar talentos dos jovens, apoiar programas educacionais e de responsabilidade socioambiental, além de dar suporte aos jovens para cargos de liderança empresarial. Hoje, o LIDE Futuro conta com 400 filiados do grupo, entre jovens líderes, empresariais, empreendedores e formadores de opinião.



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.