Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

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Campanha une criatividade humana e tecnologia para entregar resultados com otimização de performance   Foto: Divulgação A Dafiti acaba de lançar uma campanha de Dia dos Namorados inovadora, marcando um novo capítulo na produção de conteúdo de moda ao combinar criatividade humana e tecnologia. Pela primeira vez, todo o conteúdo criativo foi desenvolvido 100% por Inteligência Artificial (IA), sem abrir mão da sensibilidade e da visão estratégica dos profissionais criativos envolvidos.   O projeto é um exemplo claro de como o modelo de Dafiti Hybrid Intelligence (HI) — a fusão entre inteligência humana e artificial — está transformando o marketing contemporâneo, trazendo ganhos significativos de agilidade e performance, além de reduzir em até 80% os custos de produção e shooting da campanha. "A IA tornou-se um motor de agilidade, experimentação e redução de custos. Mas a inteligência humana continua no centro da criação — curando, ajustando, dando direcionamento estr...

MODA: Alfaiataria ganha força no jeans

Especialista da Vicunha Têxtil explica o novo papel do jeans como item símbolo de sofisticação. Fotos: Divulgação

O tecido mais democrático de todos os tempos vem ganhando versões cada vez mais refinadas. Novidades apresentadas nos desfiles internacionais de Prêt-à-Porter masculino, Alta Costura de Paris e Verão 16 confirmam a tendência do jeans como elemento chave em looks sofisticados de alfaiataria. Grifes como Givenchy, Calvin Klein, Emilio Pucci, Temperley, Michael Bastian, Balmain e Valentino apostaram nessa nova abordagem para o denim. Já é de conhecimento geral que a moda busca inspirações em décadas passadas, apresentando releituras de tendências que fizeram sucesso e agora se tornam queridinhas novamente. Nesta temporada, fica clara a influência do design dos anos 60 e 70. A combinação denim e alfaiataria contribui com a reinterpretação de shapes clássicos como pantalonas, saias longas e casacos estruturados.


Para a especialista em tendências e cool-hunter da Vicunha Têxtil, Lorena Botti, o jeans confere um ar contemporâneo a looks de inspiração vintage, unindo sua característica jovem a formatos clássicos. A junção da alfaiataria com o denim já é, por si só, uma combinação bastante moderna, pois com ela temos a possibilidade de dar um ponto de vista contemporâneo a shapes consagrados. É como uma quebra da atitude formal e tradicional da alfaiataria”, explica Lorena.


A invasão do jeans nas semanas internacionais de moda reforça as tendências apontadas pela Vicunha para as próximas estações. Nelas, o denim couture aparece em uma estética limpa e minimalista, feita a partir de artigos nobres e sofisticados. Esta trend ganha também adaptações como o estilo neo-vintage, revelado em detalhes sutis e divertidos como aplicações, mistura de tecidos e contraste de materiais e tonalidades.

Predominam, nas criações, tecidos rígidos que trazem uma estética extremamente sofisticada graças às suas superfícies brilhantes e texturizadas, e tonalidades diferenciadas de azuis, que vão do aberto e retrô royal ao mais intenso e profundo ink. jeans aparece muitas vezes em sua forma original - o chamado raw denim, priorizando a elegância da peça. “Produções em denim que prezam pelo bom corte e caimento são enriquecidas através de detalhes inspirados na alfaiataria, como vincos, pregas, pêncils e bolsos e utilizam costuras aparentes e aviamentos decorativos. Isso mostra como a moda está cada vez mais democrática”, finaliza a especialista.

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