 |
Johnnybell Sanchez, do NY
Trendy Moms, foi a blogueira escolhida junto com as pequenas Zareena e Leanne
para a 4ª edição do projeto. Fotos: Divulgação
|
A arquitetura colonial e as ladeiras repletas de histórias
de Ouro Preto, em Minas Gerais, serviram como cenário para a 4ª edição do
projeto Fashion Bloggers. Charmosa por suas ruas de paralelepípedo e
construções de estilo barroco, a cidade tombada pela Unesco como Patrimônio da
Humanidade recebeu a blogueira norte-americana Johnnybell Sanchez, do NY Trendy
Moms, e suas filhas Zareena e Leanne em uma imersão na cultura e no lifestyle
brasileiro.
A família de Nova Iorque foi recebida em Belo Horizonte, de onde partiu para
Ouro Preto. Realizado entre os dias 15 e 20 de junho, o projeto contou com uma
sessão de fotos de moda com dez marcas de calçados made In Brasil. Modelos das
coleções de outono-inverno das marcas Cristófoli, Dumond, Jorge Bischoff,
Stéphanie Classic, Ballasox, CC Corso Como, Pampili, Bibi, Amazonas Sandals e
Ipanema foram fotografados em dois dias de shooting, que teve como locações o
centro histórico e uma plantação de café em Ouro Preto.

Trabalhando lado a lado com a equipe de moda e com a produção executiva,
Johnnybell ajudou a criar o stylist e a produção artística nos ensaios de moda.
Em seu primeiro contato com o Brasil e sua moda, ela se disse surpreendida pelo
design e pela qualidade dos calçados. "São produtos excelentes tanto na
modelagem quanto na qualidade e diversidade de matéria-prima. É muito difícil
dizer qual deles se destaca mais, pois cada marca tem sua particularidade e
todas me conquistaram", destacou a blogueira, que a cada dia desfilava com
um modelo de sapato do Brasil.

Impressionada com a riqueza cultural e com a gastronomia do País, ela promete
voltar. "Com certeza queremos conhecer outras cidades no Brasil. Fomos
muito bem recebidas por todos." Zareena, sua filha mais velha, de 7 anos,
adorou a viagem e os presentes que recebeu das marcas que participaram do
projeto. "Fiquei muito feliz de ter ganho tantos sapatos para poder
mostrar no blog e para as minhas amigas", disse Zareena, que não se
cansava do pão de queijo mineiro, "sua comida brasileira preferida",
como ela mesma enunciava. Já a pequena Leanne, de 4 anos, fez amigos na viagem
e se divertiu com cada pessoa da equipe. Quando questionada sobre o que mais
gostou, ela não hesitava: "das árvores e da vista bonita",
referindo-se à paisagem da cidade e da plantação de café, que ficava em uma
fazenda.
Todo o resultado do Fashion Bloggers poderá ser conferido nos canais do blog NY
Trendy Moms e também nas mídias sociais do Brazilian Footwear e da Associação
Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), entidade responsável pelo
programa Brazilian Footwear em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O Fashion Bloggers é uma iniciativa do Brazilian Footwear,
programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Associação
Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência
Brasileira de Apoio às Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o
objetivo de mostrar o calçado brasileiro além-fronteiras, essa é a quarta
edição do Fashion Bloggers. O projeto estreou no Rio de Janeiro, em 2012, com o
blog Refinery29, dos EUA. Passou por Salvador, em 2013, com os blogs The
Fashion Fruit, da Itália, e Caroline Daily, da França. E também pelas cidades
da serra gaúcha de Gramado, Canela e Nova Petrópolis, em 2014, com os blogs The
ChiliCool, da Itália, e Maximo Official, da Colômbia.