DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

TURISMO: Mova Mais lança versão beta que converterá exercícios físicos em voos e hospedagens

Mais de 20 mil pessoas fizeram o pré-cadastro e ajudarão na construção e melhorias da plataforma. Foto: Divulgação

Mova Mais (vem.movamais.com), serviço que incentiva pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade, lança a versão beta. A plataforma, que tem mais de 20 mil usuários pré-cadastrados, é a primeira startup do Brasil a incentivar a prática esportiva em troca de recompensas. O projeto foi desenvolvido pelos empreendedores Fernando Aquino e Marco Gomes, e possui investimento de Flávio Augusto, da T-BDH Capital.


“Neste primeiro momento, os usuários vão se cadastrar para ter acesso às funcionalidades do sistema irão colaborar para a construção dos algoritmos de análise de atividades, antifraude e geração de pontos e benefícios.”, conta Marco Gomes, que participa de um evento sobre saúde na sede da ONU, em Nova York, para disseminar o conceito do serviço.


A plataforma funciona no segundo plano do celular, e extrai os dados de apps de atividades físicas como RunKepper, Map My Run e Strava, todas parceiras do projeto. Assim, o usuário precisa apenas permitir a coleta de dados do Mova Mais no programa utilizado.

Com foco em um mercado que movimenta R$ 72 bilhões por ano, o equivalente a 1,9% do PIB brasileiro, os usuários poderão por meio do aplicativo somar pontos ao caminhar, correr ou pedalar e trocá-los por prêmios que vão de passagens aéreas a diárias em hotéis, até comprar produtos e pagar contas.


“Os pontos conquistados na fase beta serão acumulados e, em breve, poderão ser utilizados para compra de voos, diárias em hotel e outros benefícios. Além dos pré-cadastrados, o aplicativo aceita novos usuários que estejam interessados em participar do Mova Mais”, complementa Gomes.

Realidade em países como os Estados Unidos, a startup traz para o mercado nacional o conceito disruptivo que incentiva o bem estar e a manutenção da saúde. “Pessoas mais saudáveis têm expectativa de vida mais alta, além de diminuir custos com procedimentos médicos, por isso, o Mova Mais desperta interesse de parceiras, patrocinadores, seguradoras e até governo”, ressalta Fernando Aquino.

Para se cadastrar no Mova Mais, basta acessar: http://vem.movamais.com




Sobre o Mova Mais

Fundado em 2013, o Mova Mais acompanha a rotina de exercícios físicos e recompensa seus usuários nos principais programas de benefícios do Brasil. O serviço incentiva pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade, que podem ser usados na compra de viagens, serviços e produtos. Os benefícios são financiados por empregadores, planos de saúde ou patrocinadores.. A empresa tem investimentos da T-BDH Capital, e tem como fundadores o empreendedor Marco Gomes, que também é fundador da boo-box, uma das empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com a FastCompany e Fernando Aquino (Nandico), premiado profissional criativo de tecnologia, que atua no mercado de meios digitais desde 1997. O Mova Mais já tem 20 mil usuários pré-cadastrados desde o anúncio do projeto.




Sobre os fundadores



Fernando Aquino (Nandico), Co-founder e CEO

Profissional de tecnologia para meios digitais desde 1997 com larga experiência em inovações digitais e em liderança de times de tecnologia. Fernando possui  reconhecimento técnico e troféus nos festivais internacionais de Cannes, London, One Show, New York Festival, El Ojo e Sinos. Iniciou a carreira na AgênciaClick, foi Diretor de Tecnologia da Huge e fundou a Adjetiva, atendendo grandes agências em todo o Brasil e exterior, tendo produzido recentemente para Ok Cupid, LEAP Motion, Eurosport, Viacom, Fiat, Nestlé, LG, Nokia, Caixa, Renault, Unilever e outros.



Marco Gomes, Co-founder

Premiado como o melhor profissional de marketing do mundo pela WorldTechnology Network, Marco é o fundador da boo-box, empresa de publicidade em mídias sociais, reconhecida como uma das “5 empresas de publicidade mais inovadoras do mundo”. É o personagem principal do livro “Brilliant, Crazy, Cocky”, da jornalista americana Sarah Lacy, sobre empreendedores de alto impacto em países emergentes. Marco também já palestrou na sede da ONU, em Nova York, sobre Economia Criativa, tecnologia e mídias sociais.