MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

MODA: Sutiãs em alta ajudam na recuperação do setor de moda íntima, aponta IEMI

Fotos: Divulgação

Desde o início desta década a indústria de moda íntima feminina, assim como todo o setor do vestuário no Brasil, vem sofrendo com o cenário adverso do câmbio, favorável aos artigos importados, e com as baixas taxas de crescimento do PIB brasileiro, sempre muito aquém da média dos demais países emergentes.

Segundo o estudo “Mercado Potencial de Moda Íntima e Meias”, que acaba de ser elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado, nos últimos dois anos, porém, este segmento que engloba a confecção de calcinhas e sutiãs, camisolas, pijamas e modeladores, apresentou uma leve retomada nos seus volumes de produção, em torno de 2,4% acumulados em 2013 e 2014.  Para 2015 dados preliminares apontam expectativas para uma nova expansão da produção, em torno de 1,5% em volumes de peças.

“Contribuem para explicar este possível crescimento, a elevação da taxa de câmbio, com uma forte apreciação do dólar frente ao real, o que tende a frear as importações e a reabrir as oportunidades de exportação por parte dos médios e grandes fabricantes nacionais. Alguns deles, inclusive, jamais deixaram esfriar seus contatos com clientes do exterior, mesmo em épocas de dólar a R$ 1,50, quando era impossível ter preço para competir com os asiáticos em grandes redes do exterior”, explica Marcelo Prado, diretor do IEMI.

Curiosamente, o documento também mostra que dentro do setor a peça que merece destaque, neste processo de recuperação da produção nacional, é o sutiã que se encontra cada vez mais valorizado, diversificado e inovador, com a utilização de novas tecnologias, materiais e componentes, para torná-lo cada vez mais desejado pelas consumidoras.

Nos últimos dois anos a produção de sutiãs avançou 7,3% em volume de peças e nada menos que 30% em valores nominais (sem descontar a inflação do período), demonstrando que a estratégia de crescimento adotada para o produto, durante este período de demanda desaquecida, passou longe da oferta de produtos similares, básicos e de baixo custo.

“O sutiã é mais um excelente exemplo que em tempos de crise o que vende é o novo. Sem a inovação, será difícil gerar desejo pelo produto e motivar a compra por parte dos consumidores, empurrando a marca para a briga de preço”, afirma Prado.



Unidades produtoras por porte

As empresas de grande porte, compostas por pouco mais de 100 empresas e responsáveis por 36% da produção nacional, também vêm apresentando uma retomada bem mais expressiva em seu crescimento, frente aos micros e pequenos produtores.

Com estratégias bastante agressivas de produto, distribuição e marca, associadas com fontes variadas de suprimento, como a produção em regiões incentivadas, terceirização e importação, para dar sortimento e velocidade de inovação ao seu mix de produtos. A produção deste grupo, nos últimos dois anos, registrou uma expansão média acumulada de 5,5% (contra 0,5%, das micro e pequenas empresas). 

O IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial foi criado em 1985 para atender a crescente demanda das indústrias e entidades por dados numéricos e comportamentais relativos aos seus mercados, bem como para ajudar a sustentar o planejamento de suas ações. O IEMI tornou-se a principal fonte de informações para importantes setores da economia brasileira, como o moveleiro,  contribuindo para seu melhor desenvolvimento.

Site: www.iemi.com.br



Divulgue sua marca aqui e nas redes sociais !
Instagram: @oresumodamoda

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual