MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

MODA: Moda Co, plataforma colaborativa anuncia vencedores do primeiro desafio

Fotos: Divulgação

Celebrando a moda e o design brasileiro, a plataforma Moda Co anuncia, após pouco mais de dois meses de funcionamento, os grandes vencedores do primeiro desafio lançado por um seleto grupo de empresas formado por Piccadilly, Bibi, Pampili e Kidy. O projeto, inédito no segmento calçadista brasileiro, gerou grande engajamento entre os criativos do setor. A iniciativa concedeu premiações para os trabalhos escolhidos pelas empresas e designers inscritos na plataforma de criação coletiva, somando R$ 10 mil em gratificações.

Lançada no mês de abril, a Moda Co contabiliza mais de oitocentas inscrições até o momento. O resultado é comemorado pelo consultor de Design Estratégico da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Dario Henke. “Quando lançamos a plataforma, tínhamos o sentimento de estar prestando um grande serviço para o setor calçadista. O engajamento e o feedback das empresas nos deixam contentes e, acima de tudo, confirma a nossa expectativa inicial. A Abicalçados, com a Moda Co dá um passo à frente, trazendo o conceito de criação coletiva para um setor que, tradicionalmente, tinha seus processos de desenvolvimento escondidos a sete chaves”, comemora o consultor, acrescentando que a plataforma foi uma vitória rumo à quebra de um paradigma relevante. “A concorrência entre as empresas não pode ir contra o potencial criativo dos profissionais”, acrescenta Henke.

 

Confira os vencedores

Desafio Piccadilly
Prêmio empresa - Projeto: Fruit Salad in Closet | Autor: Roger Roos
Prêmio comunidade - Projeto: Bohemian Tribal Style | Autor: Laiz Gehrmann Boschetti

Desafio Pampili
Prêmio empresa - Projeto: DOTS | autor: Jéssica Stopinski Triaquim
Prêmio comunidade - Projeto: AMOR DE VERÃO | autor: Mario Mazetto Neto

Desafio Bibi
Prêmio empresa - Projeto: Stick Your Feet | autor: Maicon Ricardo de Matos
Prêmio comunidade - Projeto:  Stick Your Feet | autor: Maicon Ricardo de Matos

Desafio Kidy
Prêmio empresa - Projeto: Tênis Unissex Anfíbio| autor: Adriana Ferreira

Prêmio comunidade - Projeto: KIDY MOVEMENT | autor: Getúlio Luiz dos Santos

 

Aprovação do setor calçadista

Para a gestora da Pampili, Edilza Cavalcante, a ferramenta é uma importante oportunidade de experimentar o processo de cocriação, recebendo ideias de designers externos, seus olhares sobre a marca e contribuições reais. “Talentos dedicando-se a um briefing, que representa um desafio real para a empresa gera um resultado que vai muito além do produto em si, mas oxigena, gera insights e promove novos conceitos”, avalia. Segundo ela, o processo aconteceu de acordo com o planejamento, em datas e qualidade. “Atingiu nossas expectativas. Os projetos apresentados representam, em grande parte, contribuições relevantes em aspectos de inovação e originalidade”, frisa, ressaltando que  projeto escolhido pela empresa será “utilizado como uma ideia preciosa, que será adotada e desenvolvida com muita atenção”.

A ideia é acompanhada por Rebeca Figur, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Bibi. Segundo a profissional, a Moda Co trouxe propostas inovadoras e inspiradoras para futuros projetos. “É muito animador saber que temos uma plataforma que organiza tantos talentos a fim de revelar grandes designers e inspirar novos e inovadores projetos”, avalia.  Rebeca destaca que o processo de acompanhamento dos projetos foi gratificante, gerando expectativa já para os próximos passos da plataforma. “A ideia é usarmos o projeto o mais rápido possível, pois buscamos inovar sempre. Ele - o trabalho vencedor - servirá de inspiração para a nossa própria equipe de desenvolvimento”, adianta Rebeca.

 

Qualidade

A diretora de Desenvolvimento da Piccadilly, Ana Carolina Grings, ressalta a importância da participação na plataforma de inovação aberta. “O uso da ferramenta foi algo novo para a Piccadilly, que superou nossas expectativas pelo nível de profissionalismo e de detalhamento dos projetos. Avaliamos a plataforma e a nossa participação como muito positiva”, comenta  a gestora, acrescentando que o processo de avaliação foi bastante difícil pela qualidade dos projetos postados. “Montamos um comitê de avaliação interno, e para sermos justos, levamos em consideração a inspiração que levou ao produto, a defesa, estética e apresentação do trabalho, além de avaliar a aderência do produto com a marca Piccadilly, considerando conforto e viabilidade comercial do mesmo”, conta.

 

Sobre a Moda Co

Moda Co é uma plataforma totalmente virtual criada pela Abicalçados, através do programa Brazilian Footwear, desenvolvido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ao longo dos pouco mais de dois meses em que os desafios das empresas estiveram no ar, os designers cadastrados – de forma gratuita, diretamente pelo site www.modaco.cc ou pelo perfil pessoal do Facebook – postaram seus projetos de acordo com os briefings fornecidos pelas empresas. Hoje, dia 22 de junho, foram divulgados os vencedores nas modalidades Prêmio Empresa, em que o trabalho escolhido pela empresa recebe uma quantia de R$ 1,8 mil, e no Prêmio Comunidade, concedido pela própria comunidade de designers inscrita que pode votar nos melhores trabalhos postados. O valor da gratificação foi R$ 700.



A empresa interessada em lançar desafio para a criação de produtos deve entrar em contato com a Abicalçados pelo e-mail suporte@modaco.cc ou telefone 51 3594 7011. Sem data marcada, a próxima edição do desafio acontecerá ainda no segundo semestre deste ano.







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