ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

MODA: Moda Co, plataforma colaborativa anuncia vencedores do primeiro desafio

Fotos: Divulgação

Celebrando a moda e o design brasileiro, a plataforma Moda Co anuncia, após pouco mais de dois meses de funcionamento, os grandes vencedores do primeiro desafio lançado por um seleto grupo de empresas formado por Piccadilly, Bibi, Pampili e Kidy. O projeto, inédito no segmento calçadista brasileiro, gerou grande engajamento entre os criativos do setor. A iniciativa concedeu premiações para os trabalhos escolhidos pelas empresas e designers inscritos na plataforma de criação coletiva, somando R$ 10 mil em gratificações.

Lançada no mês de abril, a Moda Co contabiliza mais de oitocentas inscrições até o momento. O resultado é comemorado pelo consultor de Design Estratégico da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Dario Henke. “Quando lançamos a plataforma, tínhamos o sentimento de estar prestando um grande serviço para o setor calçadista. O engajamento e o feedback das empresas nos deixam contentes e, acima de tudo, confirma a nossa expectativa inicial. A Abicalçados, com a Moda Co dá um passo à frente, trazendo o conceito de criação coletiva para um setor que, tradicionalmente, tinha seus processos de desenvolvimento escondidos a sete chaves”, comemora o consultor, acrescentando que a plataforma foi uma vitória rumo à quebra de um paradigma relevante. “A concorrência entre as empresas não pode ir contra o potencial criativo dos profissionais”, acrescenta Henke.

 

Confira os vencedores

Desafio Piccadilly
Prêmio empresa - Projeto: Fruit Salad in Closet | Autor: Roger Roos
Prêmio comunidade - Projeto: Bohemian Tribal Style | Autor: Laiz Gehrmann Boschetti

Desafio Pampili
Prêmio empresa - Projeto: DOTS | autor: Jéssica Stopinski Triaquim
Prêmio comunidade - Projeto: AMOR DE VERÃO | autor: Mario Mazetto Neto

Desafio Bibi
Prêmio empresa - Projeto: Stick Your Feet | autor: Maicon Ricardo de Matos
Prêmio comunidade - Projeto:  Stick Your Feet | autor: Maicon Ricardo de Matos

Desafio Kidy
Prêmio empresa - Projeto: Tênis Unissex Anfíbio| autor: Adriana Ferreira

Prêmio comunidade - Projeto: KIDY MOVEMENT | autor: Getúlio Luiz dos Santos

 

Aprovação do setor calçadista

Para a gestora da Pampili, Edilza Cavalcante, a ferramenta é uma importante oportunidade de experimentar o processo de cocriação, recebendo ideias de designers externos, seus olhares sobre a marca e contribuições reais. “Talentos dedicando-se a um briefing, que representa um desafio real para a empresa gera um resultado que vai muito além do produto em si, mas oxigena, gera insights e promove novos conceitos”, avalia. Segundo ela, o processo aconteceu de acordo com o planejamento, em datas e qualidade. “Atingiu nossas expectativas. Os projetos apresentados representam, em grande parte, contribuições relevantes em aspectos de inovação e originalidade”, frisa, ressaltando que  projeto escolhido pela empresa será “utilizado como uma ideia preciosa, que será adotada e desenvolvida com muita atenção”.

A ideia é acompanhada por Rebeca Figur, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Bibi. Segundo a profissional, a Moda Co trouxe propostas inovadoras e inspiradoras para futuros projetos. “É muito animador saber que temos uma plataforma que organiza tantos talentos a fim de revelar grandes designers e inspirar novos e inovadores projetos”, avalia.  Rebeca destaca que o processo de acompanhamento dos projetos foi gratificante, gerando expectativa já para os próximos passos da plataforma. “A ideia é usarmos o projeto o mais rápido possível, pois buscamos inovar sempre. Ele - o trabalho vencedor - servirá de inspiração para a nossa própria equipe de desenvolvimento”, adianta Rebeca.

 

Qualidade

A diretora de Desenvolvimento da Piccadilly, Ana Carolina Grings, ressalta a importância da participação na plataforma de inovação aberta. “O uso da ferramenta foi algo novo para a Piccadilly, que superou nossas expectativas pelo nível de profissionalismo e de detalhamento dos projetos. Avaliamos a plataforma e a nossa participação como muito positiva”, comenta  a gestora, acrescentando que o processo de avaliação foi bastante difícil pela qualidade dos projetos postados. “Montamos um comitê de avaliação interno, e para sermos justos, levamos em consideração a inspiração que levou ao produto, a defesa, estética e apresentação do trabalho, além de avaliar a aderência do produto com a marca Piccadilly, considerando conforto e viabilidade comercial do mesmo”, conta.

 

Sobre a Moda Co

Moda Co é uma plataforma totalmente virtual criada pela Abicalçados, através do programa Brazilian Footwear, desenvolvido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ao longo dos pouco mais de dois meses em que os desafios das empresas estiveram no ar, os designers cadastrados – de forma gratuita, diretamente pelo site www.modaco.cc ou pelo perfil pessoal do Facebook – postaram seus projetos de acordo com os briefings fornecidos pelas empresas. Hoje, dia 22 de junho, foram divulgados os vencedores nas modalidades Prêmio Empresa, em que o trabalho escolhido pela empresa recebe uma quantia de R$ 1,8 mil, e no Prêmio Comunidade, concedido pela própria comunidade de designers inscrita que pode votar nos melhores trabalhos postados. O valor da gratificação foi R$ 700.



A empresa interessada em lançar desafio para a criação de produtos deve entrar em contato com a Abicalçados pelo e-mail suporte@modaco.cc ou telefone 51 3594 7011. Sem data marcada, a próxima edição do desafio acontecerá ainda no segundo semestre deste ano.







VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas