Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

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Com direção de Pedro Cantelmo, diretor por trás do documentário de Anitta, marca lança campanha que propõe experiências ousadas que celebram a intensidade e coragem de amar. Divulgação: Reserva Neste Dia dos Namorados, a Reserva, marca masculina do grupo AZZAS 2154, apresenta a campanha "Rebeldes têm Asas" — um convite à transgressão de amar com coragem e intensidade. Como forma de dar vida ao conceito da campanha, a Reserva convidou Fábio Porchat, Priscilla Castelo Branco, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros, Sophia Abrahão, entre outros, para se jogarem literalmente na liberdade de amar. A jornada começa com convites entregues por drones, convidando casais a viverem momentos fora do comum. O ponto alto é um fim de semana, dia 24 e 25 de maio, no QG exclusivo da marca, montado na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro, onde os convidados participarão de voos de parapente em duplas, uma metáfora potente do amor que dá asas. Toda a experiência será registr...

MODA: Moda Co, plataforma colaborativa anuncia vencedores do primeiro desafio

Fotos: Divulgação

Celebrando a moda e o design brasileiro, a plataforma Moda Co anuncia, após pouco mais de dois meses de funcionamento, os grandes vencedores do primeiro desafio lançado por um seleto grupo de empresas formado por Piccadilly, Bibi, Pampili e Kidy. O projeto, inédito no segmento calçadista brasileiro, gerou grande engajamento entre os criativos do setor. A iniciativa concedeu premiações para os trabalhos escolhidos pelas empresas e designers inscritos na plataforma de criação coletiva, somando R$ 10 mil em gratificações.

Lançada no mês de abril, a Moda Co contabiliza mais de oitocentas inscrições até o momento. O resultado é comemorado pelo consultor de Design Estratégico da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Dario Henke. “Quando lançamos a plataforma, tínhamos o sentimento de estar prestando um grande serviço para o setor calçadista. O engajamento e o feedback das empresas nos deixam contentes e, acima de tudo, confirma a nossa expectativa inicial. A Abicalçados, com a Moda Co dá um passo à frente, trazendo o conceito de criação coletiva para um setor que, tradicionalmente, tinha seus processos de desenvolvimento escondidos a sete chaves”, comemora o consultor, acrescentando que a plataforma foi uma vitória rumo à quebra de um paradigma relevante. “A concorrência entre as empresas não pode ir contra o potencial criativo dos profissionais”, acrescenta Henke.

 

Confira os vencedores

Desafio Piccadilly
Prêmio empresa - Projeto: Fruit Salad in Closet | Autor: Roger Roos
Prêmio comunidade - Projeto: Bohemian Tribal Style | Autor: Laiz Gehrmann Boschetti

Desafio Pampili
Prêmio empresa - Projeto: DOTS | autor: Jéssica Stopinski Triaquim
Prêmio comunidade - Projeto: AMOR DE VERÃO | autor: Mario Mazetto Neto

Desafio Bibi
Prêmio empresa - Projeto: Stick Your Feet | autor: Maicon Ricardo de Matos
Prêmio comunidade - Projeto:  Stick Your Feet | autor: Maicon Ricardo de Matos

Desafio Kidy
Prêmio empresa - Projeto: Tênis Unissex Anfíbio| autor: Adriana Ferreira

Prêmio comunidade - Projeto: KIDY MOVEMENT | autor: Getúlio Luiz dos Santos

 

Aprovação do setor calçadista

Para a gestora da Pampili, Edilza Cavalcante, a ferramenta é uma importante oportunidade de experimentar o processo de cocriação, recebendo ideias de designers externos, seus olhares sobre a marca e contribuições reais. “Talentos dedicando-se a um briefing, que representa um desafio real para a empresa gera um resultado que vai muito além do produto em si, mas oxigena, gera insights e promove novos conceitos”, avalia. Segundo ela, o processo aconteceu de acordo com o planejamento, em datas e qualidade. “Atingiu nossas expectativas. Os projetos apresentados representam, em grande parte, contribuições relevantes em aspectos de inovação e originalidade”, frisa, ressaltando que  projeto escolhido pela empresa será “utilizado como uma ideia preciosa, que será adotada e desenvolvida com muita atenção”.

A ideia é acompanhada por Rebeca Figur, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Bibi. Segundo a profissional, a Moda Co trouxe propostas inovadoras e inspiradoras para futuros projetos. “É muito animador saber que temos uma plataforma que organiza tantos talentos a fim de revelar grandes designers e inspirar novos e inovadores projetos”, avalia.  Rebeca destaca que o processo de acompanhamento dos projetos foi gratificante, gerando expectativa já para os próximos passos da plataforma. “A ideia é usarmos o projeto o mais rápido possível, pois buscamos inovar sempre. Ele - o trabalho vencedor - servirá de inspiração para a nossa própria equipe de desenvolvimento”, adianta Rebeca.

 

Qualidade

A diretora de Desenvolvimento da Piccadilly, Ana Carolina Grings, ressalta a importância da participação na plataforma de inovação aberta. “O uso da ferramenta foi algo novo para a Piccadilly, que superou nossas expectativas pelo nível de profissionalismo e de detalhamento dos projetos. Avaliamos a plataforma e a nossa participação como muito positiva”, comenta  a gestora, acrescentando que o processo de avaliação foi bastante difícil pela qualidade dos projetos postados. “Montamos um comitê de avaliação interno, e para sermos justos, levamos em consideração a inspiração que levou ao produto, a defesa, estética e apresentação do trabalho, além de avaliar a aderência do produto com a marca Piccadilly, considerando conforto e viabilidade comercial do mesmo”, conta.

 

Sobre a Moda Co

Moda Co é uma plataforma totalmente virtual criada pela Abicalçados, através do programa Brazilian Footwear, desenvolvido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Ao longo dos pouco mais de dois meses em que os desafios das empresas estiveram no ar, os designers cadastrados – de forma gratuita, diretamente pelo site www.modaco.cc ou pelo perfil pessoal do Facebook – postaram seus projetos de acordo com os briefings fornecidos pelas empresas. Hoje, dia 22 de junho, foram divulgados os vencedores nas modalidades Prêmio Empresa, em que o trabalho escolhido pela empresa recebe uma quantia de R$ 1,8 mil, e no Prêmio Comunidade, concedido pela própria comunidade de designers inscrita que pode votar nos melhores trabalhos postados. O valor da gratificação foi R$ 700.



A empresa interessada em lançar desafio para a criação de produtos deve entrar em contato com a Abicalçados pelo e-mail suporte@modaco.cc ou telefone 51 3594 7011. Sem data marcada, a próxima edição do desafio acontecerá ainda no segundo semestre deste ano.







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