DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Pelo terceiro ano consecutivo, Knorr promove ações e marca presença em festas de São João

A marca aproveita a tradicional data comemorativa para reforçar a versatilidade e o sabor de suas linhas de caldos e temperos nas tradicionais festas nordestinas. Fotos: Divulgação
Famosa por tornar pratos mais saborosos e marcantes, com um amplo portfólio de caldos e temperos, Knorr integra grande parte dos festivais típicos da culinária brasileira. Em mais esta edição das festas de São João, no nordeste do País, não será diferente. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca estará presente nas festividades já tão aguardadas pela população de regiões como Paraíba, Bahia, Fortaleza e Recife.

“O nordestino possui uma culinária riquíssima e muito conhecida pelo sabor memorável, com a criação de receitas variadas e muito requisitadas, como a moqueca de peixe, o acarajé e o camarão na moranga. Com os nossos caldos e temperos, como as linhas Meu Assado e Meu Arroz, essas opções ficam ainda mais ricas”, destaca Isabella Rizzo, gerente de marketing de Knorr. “Estarmos presentes em festividades de culinárias típicas do nordeste faz todo sentido para a nossa marca e é por isso que continuamos a investir nestas ações, ano após ano”, explica.

Segundo Isabella, Knorr promoverá diversas ativações de mídia nas regiões, além do patrocínio em festas como a São João de Campina Grande – considerada o “maior São João do mundo” –, São João da Capitá, São João da Bahia e Arraiá do Ceará. “Também teremos ações especiais em importantes pontos de venda para a marca, com promotoras em balcões de degustação”, conta. 


No clima de São João

Para deixar esta data festiva ainda mais saborosa, a Knorr sugere uma tradicional receita da época, Pernil Caseiro. A opção é ideal para rechear pães e ser servida como lanche. Confira a seguir:


Pernil Caseiro



Ingredientes

1 Embalagem KNORR Meu Assado Caseiro
800 Grama(s) pernil
Meia cebola média cortada em tiras
Meio pimentão vermelho médio cortado em tiras
Meio pimentão amarelo médio cortado em tiras
Meio pimentão verde médio cortado em tiras


Modo de preparo

1- Abra a parte superior da embalagem do tempero KNORR Meu assado sabor Caseiro e retire o saquinho plástico.
2- Coloque dentro do saquinho o pernil, a cebola e os pimentões.
3- Abra a parte inferior da embalagem do tempero KNORR Meu Assado sabor Caseiro e coloque o tempero dentro do saquinho.
4- Misture suavemente até que todos os ingredientes fiquem cobertos pelo tempero. Feche bem o saquinho com o lacre.
5- Coloque em um refratário, leve ao forno médio (180º) e asse por 1 hora. Retire do forno e corte cuidadosamente o saquinho plástico.
6- Coloque em uma travessa. Sirva quente.

Sugestão
Sirva no pão francês como sanduíche. 


Sobre Knorr

Knorr é a principal marca de alimentos da Unilever, com presença em mais de 80 países e tem a missão de ajudar as pessoas a viver melhor, comer melhor e potencializar os benefícios relacionados ao momento de refeição. Lançada no Brasil em 1961, Knorr está presente em mais de 90% dos lares brasileiros, com um portfólio de mais de 70 produtos, entre caldos, temperos e sopas. Em alinhamento ao Plano de Sustentabilidade Unilever, em 2014, a marca alcançou globalmente a meta de ter 95% dos 13 ingredientes mais usados em seus produtos vindos de fontes certificadas, graças a treinamentos e acompanhamentos próximos a produtores e pequenos fornecedores.