TURISMO: Hotel The Ritz-Carlton, Grand Cayman busca reforçar laços com turistas brasilieros

Imagem
Executiva do resort localizado nas Ilhas Cayman, no Caribe, vem ao país para a ILTM Latin America e apresenta novidades que unem sofisticação, gastronomia premiada e práticas sustentáveis visando atrair ainda mais os clientes de países latinos. Fotos: Divulgação     Em um momento estratégico para o turismo de luxo no Caribe, que vem crescendo significativamente e se consolidando como um dos destinos mais desejados por viajantes exigentes, Cynthia Boyett, Diretora de Vendas e Marketings do The Ritz-Carlton, Grand Cayman, vem ao Brasil para participar da ILTM Latin America, com o objetivo de se aproximar ainda mais do mercado brasileiro e apresentar as novidades do resort a agentes e operadores locais. A presença na feira, considerada a mais importante do segmento na América Latina, reforça o compromisso do hotel em estreitar laços com viajantes da região, que demonstram um interesse crescente por experiências exclusivas, gastronomia de alto padrão e hospitalidade sustentável...

DECORAÇÃO: Adriana Giacometti e TAAG se unem para apresentar o primeiro cinema da CASA COR

Foto: Divulgação
A arquiteta Adriana Giacometti assina pela segunda vez um espaço na CASA COR São Paulo, que reflete, nesta edição, a beleza da cultura brasileira por meio das artes, objetos e cores. Esse ano, em parceria com a TAAG, que possui grande expertise em criar cinemas residenciais de alto desempenho com formatos personalizados para uma experiência completa e real, será responsável por idealizar o primeiro cinema da CASA COR.

Cinema Boutique traz um conceito “simple chic”, num espaço de 40m². Um ambiente funcional, aconchegante, com senso estético apurado, porém sem ostentação. O espaço busca a harmonia entre tecnologia e plasticidade, trazendo a possibilidade de ir ao cinema, sem sair de casa. Um local para reunir a família, conviver e celebrar.

A inspiração da arquiteta para criar o espaço surgiu de alguns registros de viagem, Todos os elementos que constituem a natureza a inspiraram, com suas formas, cores e materiais. 

Um dos desafios de Adriana foi agregar ao cinema uma área de convívio multifuncional. Para isso, o ambiente contará com luzes de boate e globo espelhado, escondidos no forro de gesso, para num momento em que o expectador estiver assistindo um show ou musical, se sentir de fato, inserido.

A tela, a principal atração do espaço, foi feita e cedida pela TAAG exclusivamente para a mostra, com moldura de luz RGB, que dá a impressão de ser flutuante. Todo equipamento acústico estará embutido na moldura e não ficará aparente, pois recebe revestimento em véu preto. A empresa oferece projeção digital profissional, projeção 4K e projeção 3D com desempenho surpreendente, graças ao uso de equipamentos de alta qualidade desenvolvidos por empresas líderes de mercado, disponíveis nos melhores cinemas digitais ao redor do mundo, transformando tecnologia em objeto de desejo.

Para remeter ao conceito CASA COR desse ano, que é a brasilidade, a arquiteta recorreu ao design genuinamente nacional, fazendo uso de quatro cadeiras e uma mesa do mestre Joaquim Tenreiro, cedidas pela galeria de arteEspaço Cardeal, que também forneceu a tapeçaria africana do século XIX que traz um ar étnico e um lustre em latão fundido clássico.

O espaço será completamente revestido por painéis de madeira e piso laminado Duratex, empresa certificada ISO 14.001 e também pelo selo verde FSC (Forest Stewardship Council). A arquiteta fez a composição entre o piso e a boiserie no mesmo padrão Carvalho Hanover, um tom de madeira médio, que traz aconchego e sofisticação ao cinema. Tudo integrado, com cores que se fundem a diversas texturas: couro (Couros FMC), mármore fornecidospela Vila de Della Pietra, carpete (Santa Mônica) e tecidos tramados (Entreposto). 

Agregando ainda mais conforto ao espaço, a arquiteta utilizou um sofá da marca italiana Natuzzi, que traz contemporaneidade ao ambiente juntamente com as sofisticadas poltronas Vermeil. A estante do espaço de convívio foi fornecido pela Florense.

Cinema Boutique abrigará sessões especiais e contará com o apoio da Stella Artoir, Chandon e Paris Filmes

Parceiros empresas:
Taag
We Light
Duratex / Durafloor
Leo Madeiras
Uniflex
Entreposto
Vermeil
Baccarat
Florense
Natuzzi
St Monica
Cinerama
Espaço Cardeal
Epson
Elettromec
Couros FMC
Lu Home - peles
Construflama
Villa Della Pietra
Chandon






VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

MODA: Dia das Mães com Havaianas

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: New Era celebra 71 anos do 59FIFTY® com coleção especial

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025