Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

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A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

MODA: ModaCo é a plataforma que promete revolucionar o segmento de design de calçados no Brasil

Fotos: Divulgação
Visando aproximar os designers de calçados da indústria, o Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está lançando a plataforma digital Moda Co. O projeto piloto terá as empresas Piccadilly, Bibi, Pampili e Kidy, que lançarão desafios para o desenvolvimento de produtos inovadores para designers. A ferramenta, integralmente virtual, funciona no endereço www.modaco.cc e é pioneira no mercado brasileiro.

O consultor em Design Estratégico da Abicalçados, Dario Alberto Henke, detalha a plataforma. “A ideia é simples, a empresa divulga as características do projeto e os designers disputam entre si para criar um novo produto. O nosso desafio é mudar o processo de criação de design tradicional e promover uma relação poderosa entre designers e empresas”.

Segundo Henke, o formato de concorrência criativa coloca as indústrias na posição de donos do desafio, já que definem o escopo, prazo de entrega e acompanham ativamente a construção de seu novo produto ou coleção. “Tudo on-line e on time”, frisa.



Como funciona

A empresa interessada em lançar o desafio para a criação de produtos deve entrar em contato com a Abicalçados pelo e-mail dario@abicalcados.com.br ou telefone 51 3594 7011. A próxima edição do desafio acontecerá em junho próximo, mês em que serão conhecidos os projetos vencedores. “A plataforma é ideal para indústrias de pequeno e médio porte que buscam acelerar a pesquisa e desenvolvimento de seus produtos. Com um investimento acessível, a Moda Co captará dezenas de propostas criativas de desenvolvimento de novos produtos”, explica Henke.

Já os designers preenchem um cadastro no site e já podem começar na competição. O criativo que tem sua proposta escolhida, tanto pela empresa quanto pela comunidade de designers cadastrados, recebe uma premiação em dinheiro, destacada como Prêmio Empresa e Prêmio Comunidade, o primeiro no valor de R$ 1.700,00 e o segundo de R$ 800,00. Gratuita, a inscrição dos designers está aberta até o próximo dia 22 de maio. A divulgação dos ganhadores será no dia 8 de junho.



Participantes

Os participantes da primeira edição do desafio destacam a inovação da ferramenta, que deve impulsionar a criatividade na indústria calçadista. “A Kidy está muito feliz de fazer parte desse projeto inovador, principalmente no momento atual, no qual as empresas devem se unir para tornar o mercado ainda mais sólido”, avalia o gerente de Produtos da Kidy, André Henz.

A gestora da Pampili, Edilza Cavalcante, aposta na criatividade verde-amarela para o sucesso do programa. “A expectativa da Pampili é fazer parte e contribuir com esse importante movimento de abertura e integração entre as empresas e os profissionais em busca de inovação. Que essas novas mentes venham cocriar o futuro do design, com a abertura desse novo canal”, comenta.

Para Rebeca Figur, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Bibi, “a nova plataforma vem ao encontro ao DNA da Bibi, uma empresa inovadora que busca, acima de tudo, conforto e bem estar para os pés das crianças”. “Estamos confiantes que a Moda Co irá nos trazer propostas inspiradoras para futuros projetos e revelar grandes talentos do design”, destaca a gerente.

Única indústria de calçados femininos no rol das primeiras participantes, a Piccadilly aposta no potencial criativo dos designers brasileiros, que será instigado pela plataforma on-line. “Acreditamos que a plataforma Moda Co promova uma aproximação importante, surgindo como uma vitrine capaz de introduzir designers e apresentar seus projetos engajados em briefings desenvolvidos por empresas reais, que esperam soluções práticas que possam fazer parte de suas coleções”, avalia Juliana Polesso, do departamento Criativo da empresa.

Mais informações sobre o Moda Co no site www.modaco.cc ou pelo e-mail dario@abicalcados.com.br.





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