|
Hair stylist fala sobre os cuidados e tratamentos ideais para quem quer assumir os tons grisalhos. Foto: Marcelo Matusiak |
Cabelos brancos podem ser uma dor de cabeça para muitos homens e mulheres. Porém, assumir os tons clarinhos está cada vez mais na moda, sem que isto signifique andar com as madeixas desarrumadas. A hair stylist do centro de beleza Visual Hair Design, Juli Anne de Bem ensina truques e mostra como deixar os tons com mais vitalidade.
- Para quem quer esconder os fios brancos, uma boa tática é fazer mechas nos cabelos. Além de ser uma técnica que não interfere de uma forma global da estrutura do fio, a cliente não fica escrava do cabelo e do aparecimento rápido dos fios brancos - revela Juli Anne de Bem.
|
Foto: Rafael Dias Borges Cuidados constantes para manter cabelos bonitos. |
A profissional da beleza ressalta que é necessário realizar um diagnóstico dos fios antes de qualquer química, para decidir qual é a melhor técnica e evitar os danos nos cabelos. Sobre a manutenção dos fios com tintura, Juli Anne destaca que o tempo de repintura depende de cada cliente.
- Depende muito do ritmo de crescimento de cada cliente. Também tem a questão da cor que ela aplica. Nos tons mais escuros, a frequência de manutenção tende a ser maior - afirma.
|
Foto: Rafael Dias Borges Pintura é frequente para quem quer esconder fios brancos |
Assim como nos fios pigmentados, os fios brancos também precisam de cuidados constantes, depois da pintura, já que ele é um fio normal que apenas não apresenta melanina. Por ele ser um pouco mais poroso, ele pode ser mais rígido, por isso uma boa sugestão são os rituais de nutrição e emoliência. Para quem quer assumir as madeixas branquinhas, é importante observar alguns cuidados especiais.
- Os cuidados são os mesmos, mas a paciência é fundamental, pois o cabelo não cresce rápido. Se optar pela descoloração, poderá trazer um dano maior para os cabelos, então o melhor a fazer é ter paciência para deixar a raiz crescer e ir cortando as pontas ainda com coloração - garante.
|
Foto: Mariana da Rosa Em tons escuros, a manutenção é mais seguida |
O tom amarelado, comum nos cabelos descoloridos, também podem afetar os tons grisalhos naturais. Segundo Juli Anne de Bem, isto ocorre principalmente à falta de alguns nutrientes e a exposição dos fios. O melhor a se fazer é uma tonalização de mechas, em um tom mais frio que neutralize esse amarelado, seguido de um tratamento adequado para garantir a durabilidade da cor e a saúde dos fios. O uso de um shampoo Silver, ou desamarelador, também ajuda, mas só poderá ser usado uma vez por semana, por ser muito adstringente.
A profissional lembra que algumas pessoas ficam com os cabelos azuis ou roxos. Isso acontece devido ao excesso de produtos desamareladores, já que o violeta neutraliza o amarelo. Quanto menos amarelo for o cabelo, e mais branco, o pigmento violeta prevalece.
|
Foto: Mariana da Rosa Tom amarelado pode atingir os cabelos brancos |
Centro de Beleza administrado pela Hair Stylist e Make up Artist Claudia Meurer com formação acadêmica em Design de Joias. Formada nos cursos internacionais na Academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos, na Academia Lloongueras, em Buenos Aires e pela Academia Pivot Point. A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS).