DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Pizza é a comida mais pedida pelos brasileiros, aponta infográfico do hellofood

Pesquisa revela comportamento do consumidor de foodservice e apresenta curiosidades sobre usuários da plataforma de pedidos, seja na web ou no app. Foto: Divulgação

Depois de mais de um ano e meio no Brasil, o hellofood, empresa líder de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, elaborou um infográfico que revela as curiosidades dos clientes na plataforma. Dentre as informações levantadas, a pizza lidera o ranking no Brasil com 9,5% de todos os pedidos, com 46% distribuídos entre as opções de queijo, bacon, palmito e atum. Com 10% fica a pizza de calabresa, na sequência está a de mussarela (8,5%), seguida da pizza de marguerita (8%), portuguesa (7,5%), frango (7%), catupiry (6,5%) e, por fim, a de peperoni (6,5%). Atualmente 17 estados já podem pedir por meio da plataforma do hellofood, em mais de 35 opções de cozinhas que vão das tradicionais até as mais diversas como vegetariana, mexicana, japonesa e árabe, além de pratos como kebab ou sobremesas como sorvete. Sobre o formato dos pedidos, hoje eles se dividem em 60% feitos no desktop e 40% realizados pelo app.

Depois da pizza, as duas opções mais pedidas são o hambúrguer e o yakissoba. Na disputa, o prato oriental, que representa 5% dos pedidos da plataforma, vence o lanche com pequena vantagem, que registra 4% dos pedidos no hellofood.

Já para beber, as latinhas registram 38% dos pedidos, a garrafa de 600 ml vem em segundo com 35%, seguida pela de 1 L (11,5%), 1,5 L (6,4%) e a de 2 L finalizando com 1% dos pedidos.

Os dados que levantamos a respeito do comportamento dos usuários e suas preferências são muito valiosos para nossos restaurantes parceiros, além de serem estratégicos para ficarmos mais próximos do nossos clientes”, afirma CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira.


Sobre o grupo hellofood


O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em mais de 45 países, ele ajuda os restaurantes aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica.

Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.

O aplicativo é disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente.