DESTAQUE

BELEZA: V3A realiza live shop para L'Óreal com Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil

Imagem
Evento que acontecerá em São Paulo, em 09 de dezembro, encerra um calendário de mais de 250 ações realizadas pela V3A para a L'Oréal ao longo de 2021 Show da Malia na Live Shop YSL - realização V3A Selando uma parceria marcada pela entrega de ativações e projetos de impacto, a V3A foi a vencedora da concorrência da última live shop deste ano para a Lancôme, marca do portifólio da L'Oréal Luxo. O evento, que acontecerá em São Paulo, contará com quatro diferentes cenários, terá transmissão pelo canal oficial do "Meu Mundo Lancôme" e contará com a apresentação de personalidades como Juliette, Mônica Martelli e Luísa Brasil, além, das influenciadoras do squad da marca. A live será realizada na próxima quinta-feira (09/12), das 19h às 20h. Com esta parceria de sucesso, ao longo de 2021, a V3A realizou mais de 250 projetos e ações para todas as 4 divisões da L'Oréal, incluindo o Centro de Pesquisa - Innova. Esta marca imp

BELEZA: Mamoplastia de redução, uma questão de saúde


Melhorar a autoestima, corrigir a postura e diminuir as dores nas costas são alguns dos benefícios que a mamoplastia oferece. Doutor Alderson Luiz Pacheco Manoel Guimarães. Foto: Divulgação

Apesar de ainda ser recriminada por muitas pessoas, a cirurgia plástica atualmente exerce um papel importante na sociedade mundial: o de reparar problemas que muitas vezes não teriam outra solução plausível.

Com o avanço da tecnologia na medicina já é possível unir a beleza à saúde, o que garante a maior satisfação, variedade de procedimentos e segurança para os pacientes. Segundo o Dr. Alderson Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba – PR, algumas das cirurgias mais realizadas atualmente apresentam essa característica: a união da beleza com a saúde – e um dos principais exemplos é a mamoplastia de redução.

A mamoplastia traz consigo uma questão importante: ter seios grandes pode ser considerado bonito por muitos, mas, ao mesmo tempo, é mais importante se preocupar com a saúde e os possíveis problemas na coluna que podem vir junto com eles: e, para isso, a mamoplastia é uma excelente solução.

“A mamoplastia é um procedimento extremamente seguro e hoje é até recomendado para meninas jovens que já terminaram o processo de desenvolvimento – logo após a adolescência. Essa sugestão dos médicos acontece porque o tamanho exagerado das mamas pode gerar sérios problemas na coluna caso a cirurgia seja feita muito tardiamente”, comenta Pacheco.

Além do período de puberdade, que pode fazer com que as mamas cresçam demasiadamente, o “efeito sanfona” - o famoso engorda e emagrece, - a gravidez e a obesidade também são fatores que ajudam para o aumento da mama. Por isso não são apenas mulheres mais jovens que procuram o auxílio médico quando sentem-se incomodadas com o aspecto dos seus seios ou com os problemas colaterais que eles apresentam.

Mulheres com mais de 40 anos também encontram na mamoplastia uma solução para a melhora da qualidade de vida. “O procedimento ajuda a eliminar as dores na coluna, a má postura e até dores que irradiam para os braços, causadas por uma vida com seios muito grandes e pesados”, explica o médico.

Porém, independente da idade da paciente, ponto importante que merece ser ressaltado é a autoestima: esse procedimento ajuda, e muito, para uma melhora significativa desse aspecto. “Sempre digo que a autoestima é algo que não se conquista por meio das cirurgias plásticas, e sim internamente. Mas não tem como negar que esses procedimentos, quando bem realizados, são um grande apoio para a vida das pacientes”, exalta Pacheco. “Uma menina que antes não conseguia vestir um biquíni, por exemplo, passa a se sentir mais segura a partir do momento em que seus seios lhe trazem conforto e lhe agradam esteticamente. E por aí vai...”, completa.



Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico




Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.