MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

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Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

MODA: Designer cria chuteira "Nikeames" inspirada em um clássico do design da Herman Miller


A madeira que envolve a chuteira resgata o design da célebre poltrona Eames Lounge and Ottoman. Foto: Divulgação

Em homenagem a um dos casais mais célebres do design mundial, Charles e Ray Eames, o designer francês Ora ïto imaginou a chuteira Nikeames, um produto que poderia vir a ser produzido pela marca esportiva Nike. A madeira que envolve a chuteira resgata o design da célebre poltrona Eames Lounge and Ottoman, um clássico mundial do design desenvolvido pela multinacional de design e mobiliário Herman Miller, em 1956.

Segundo entrevista de Ora ïto à revista Dezeen, a ideia foi criar com o Nikeames algo como o Nike Air, mas traduzindo a linguagem, as formas e a estética da poltrona em uma chuteira, em outra função de produto.

Para Ïto, "O trabalho do casal ainda é muito moderno”. Para ele, ainda são os designers mais produtivos dos dias de hoje, mesmo mortos. Embora Ïto tenha criado apenas um render para expor sua ideia, o objetivo é levantar discussão e provocar a Nike: “poderia ser uma edição limitada, talvez em parceria com Fundação Eames”, acredita o designer.



 
Sobre a Poltrona Eames Lounge Chair e Ottoman, da Herman Miller:

Divulgação


Charles e Ray Eames criaram a Eames Lounge Chair e Ottoman como um presente para seu amigo Billy Wilder, o diretor dos filmes "Some Like It Hot" e "Sunset Boulevard". Em 1956, quando a Herman Miller decidiu produzi-la, não havia nada semelhante no mercado: o design era totalmente novo e a empresa ainda manteve o máximo possível do trabalho manual na linha de produção, chegando mais perto do que qualquer outra de incorporar os ideais de artesanato na produção de mobiliário em massa.

Além do aspecto artesanal, designers e consumidores do mundo todo também se encantaram pelo design único e sofisticado da Eames Lounge Chair e Ottoman, fazendo com que a peça se tornasse um clássico atemporal. Não por acaso, até hoje, o conjunto é um dos produtos mais copiados da Herman Miller, que, em contrapartida, tem a seu favor a admiração daqueles que percebem a importância da autenticidade do design.

Ao longo dos anos, alguns esforços para melhorar a qualidade da Eames Lounge Chair e Ottoman vieram graças ao trabalho manual. A Herman Miller escolheu um couro de qualidade que funcionava melhor e desbotava menos do que o couro anilina original, e, ao fazer isso, renunciou a parte do toque característico que o material conferia ao conjunto. Assim, nos anos 1980, a empresa descontinuou os acabamentos de madeira com óleo em benefício do laqueamento mais eficiente e de fácil manutenção.

Para honrar seu compromisso ambiental, a Herman Miller também substituiu o jacarandá brasileiro ameaçado de extinção utilizado na cadeira original pelo jacarandá-cabiúna, ou palissandra, uma madeira altamente granulada bem semelhante ao jacarandá original, porém, sustentável. Aliás, todas as madeiras usadas na Eames Lounge Chair e Ottoman são de florestas manejadas com sustentabilidade e o próprio produto é 65% reciclável.


Sobre a Herman Miller – www.hermanmiller.com.br


O design inspirador, as tecnologias inventivas e os serviços estratégicos da Herman Miller ajudam as pessoas a realizarem grandes coisas e as empresas a desempenharem o seu melhor. Os produtos e serviços premiados da empresa geraram uma receita de mais de $1,8 bilhão em 2014. Ganhadores do National Design Award do Museu Cooper-Hewitt, o design da Herman Miller pode ser encontrado em coleções permanentes de museus no mundo todo. As práticas comerciais inovadoras e o compromisso com a responsabilidade social também ajudaram a estabelecer a Herman Miller como um líder reconhecido no mundo todo. Em 2012, a Herman Miller foi novamente classificada pela Human Rights Campaign Foundation entre as melhores empresas em seu Índice de Igualdade Corporativa anual e teve seu nome entre as 50 Melhores Fábricas dos EUA pela revista Industry Week. A Herman Miller está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR.



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