DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

GASTRONOMIA: Linha Lunar conquista mais um prêmio internacional

Com dois ouros e uma prata no Vinus 2014, na Argentina, Linha Lunar soma 7 premiações somente esse ano. Foto: Divulgação

A cidade argentina de Mendoza foi palco do 11° Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus 2014, que recebeu 44 degustadores para avaliar criteriosamente cada uma das 450 amostras inscritas, provenientes de 17 países.

O Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, pelo Lunar Ouro Espumante Asti e Brut 2012 e Lunar Espumante Prosecco Brut 2013, respectivamente.

“Conseguimos transferir para estes produtos características jovens e refrescantes, com muitas notas frutadas, resultado de um trabalho que começa no acompanhamento do cultivo das uvas, passa pela alta tecnologia empregada no processo de elaboração, aliada à qualidade de nossa equipe de produção”, declara Mateus Poggere, enólogo e gerente industrial do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi.

Apenas neste ano, a linha Lunar do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi foi premiada com a medalha de prata no Concours Mondial de Bruxelles (Bélgica) e no 14° Concurso Muscats du Monde (França), com bronze na 34ª edição do San Francisco Internacional Wine Competition (Estados Unidos) e com a menção honrosa no The International Wine Challenge 2014 (Inglaterra).


Sobre os produtos


O Lunar Oro Asti é elaborado com uvas da variedade Moscato pelo Processo Asti, uma derivação do Método Charmat, típico da Itália e apreciado em todo o mundo. Sua fermentação natural é realizada na autoclave, um tanque de inox resistente à pressão com controle de temperatura, o que preserva aromas e sabores. Possui cor levemente esverdeada e perlage intenso e persistente. No paladar revela uma relação fantástica entre acidez e açúcar, proporcionando um sabor leve, equilibrado e muito refrescante.

O Lunar Oro Brut é elaborado pelo Método Charmat, com uvas Pinot Noir, Riesling e alta predominância da Chardonnay. Possui cor amarelo-palha com reflexos dourados e perlage fino e persistente, fruto da fermentação em baixa temperatura. No paladar, o elevado teor de acidez proporciona um frescor único e equilibrado, com aromas de maçã verde e damasco. Também revela personalidade com sabores fortes e marcantes.

O espumante Lunar Perfetto Prosecco Brut é um vinho fino, produzido 100% com uva varietal Prosecco a partir de castas selecionadas. Na sua elaboração são utilizadas leveduras importadas, e seu rigoroso controle de temperatura durante a fermentação faz sua perlage ser mais fina e consistente, proporcionando grande frescor e suavidade ao paladar. É um vinho de cor amarelo-claro com traços esverdeados. No paladar, se apresenta cremoso, leve e refrescante. Mais informações: www.famigliazanlorenzi.com.br