 |
O biombo exerce várias funções chave no lar e pode surpreender ainda mais: com criatividade dá para usar a peça de maneiras inovadoras. Na Morar Mais Por Menos, profissionais exploram ao máximo os recursos do biombo com originalidade. Projeto Marco Dias Reis: O quarto do casal ganhou um biombo para abrigar a TV. Uma solução criativa que deu um toque todo especial ao ambiente. Foto: Kleber Schimidt |
O biombo é uma peça curinga no lar. Ele contribui com a decoração de forma funcional ou simplesmente estética. Serve para esconder algum canto indesejado, para organizar melhor os ambientes ou integrá-los. Esse elemento pode ainda ser um aliado para criar espaços de maior privacidade.
Além de todas as muitas funções já conhecidas do biombo, o designer Marco Dias Reis resolveu utilizar esse item de uma maneira mais arrojada e criativa, ressaltando ainda mais a polivalência desse recurso. O profissional lançou mão do biombo como suporte da TV em seu ambiente na mostra Morar Mais Por Menos 2014.
O Quarto do Casal, como é denominado o espaço, exibe um décor híbrido que atende aos desejos e necessidades de duas pessoas diferentes. Para dar um toque especial a esse ambiente, Marco especificou o biombo para esta função especial. “Quis tirá-lo (o biombo) do lugar comum. Como é uma peça belíssima dá um movimento super bonito”, conta o designer.
Segundo Marco, o fato de servir como abrigo da TV não prejudica a flexibilidade do elemento. “Uma parte é fixa para a TV e a lateral é flexível para funcionalidade da peça”, ressalta. O biombo utilizado no ambiente do designer é feito em MDF e revestido por duas folhas em espelho bronze.
Para quem gostou da ideia, aí vai uma boa notícia: qualquer tipo de TV pode ser utilizada com o biombo fazendo às vezes de painel. No entanto, Marco dá algumas dicas importantes para o sucesso dessa união: “Deve-se tomar cuidado com a medida da TV por causa da caixa desse eletrônico”, alerta.
Para conferir o resultado dessa empreitada inusitada, basta comparecer à Morar Mais Por Menos 2014, Avenida Celso Porfírio Machado, 1481, Belvedere - Belo Horizonte / MG. Os ambientes da mostra ficam em exposição até 05 de outubro.