ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

BELEZA: Porque tantos jovens recorrem à cirurgia plástica ?


Em 22 de setembro comemora-se o Dia da Juventude no Brasil - e, sabendo disso, especialista comenta sobre o aumento das cirurgias plásticas nessa faixa etária. Foto: Divulgação

Muitos jovens procuram por cirurgiões plásticos a fim de corrigirem pequenos incômodos no seu corpo e face – mas muitos pais ainda são contra intervenções estéticas em seus filhos. Porém, apesar da possível insatisfação dos pais, o número de cirurgias plásticas em adolescentes entre 2008 e 2012 quase triplicou, o que prova o grande aumento desse público nas clínicas cirúrgicas.

Desde o comum problema com a acne até a questão física – as mulheres encorpam mais e os meninos as vezes sofrem com a ginecomastia (aumento das mamas), - são vários os jovens que não estão satisfeitos com a sua aparência e desejam, mesmo que de forma sutil, alterá-la. Mas essa é a melhor hora para recorrer às cirurgias plásticas? O Dr. Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba – PR, responde.

O cirurgião comenta que podem existir cirurgias que mexem com a saúde dos jovens, mesmo que psicológica. Nos meninos, as mais procuradas são as de orelhas de abano e ginecomastia. “A ginecomastia, condição que leva ao crescimento de uma ou de ambas as mamas nos homens, é bastante frequente nessa idade. Essa é uma cirurgia bastante indicada porque permite que o adolescente pare de se sentir com vergonha de tirar a camiseta, por exemplo – e essa é uma sensação muito importante quando se está nessa faixa etária: o sentimento de ser normal e pertencer a um grupo”, destaca Pacheco.

Já para as meninas, procedimento que pode ser importante para melhorar a saúde física e psicológica é a mamoplastia – redução das mamas. “No âmbito físico, o tamanho exagerado das mamas pode gerar sérios problemas na coluna caso a cirurgia seja feita muito tardiamente. Já no psicológico, existe toda a questão da autoestima da menina, que pode se sentir envergonhada por ter seios muito grandes para a sua idade, e, por isso, não conseguir usar um biquíni ou roupa ‘normal’,” diz Pacheco.

Agora, quando o procedimento é motivado apenas pela vaidade, é preciso tomar um cuidado extra. “Tudo tem que ser muito bem avaliado pelo médico, e esclarecido entre o adolescente e a sua família. O jovem é apressado, quer tudo para ontem, e muitas vezes precisa ouvir um ‘não’ – atitude que muitos pais não têm”, exalta.

Antes de qualquer cirurgia é preciso entender o motivo que levou o jovem a optar por esse caminho. “O procedimento estético não pode ser uma forma de mascarar um problema emocional, por exemplo – e isso é algo comum”, alerta Pacheco. Por isso o diálogo é tão importante.

O jovem precisa ter expectativas realistas da cirurgia plástica – e isso é responsabilidade do médico. “Precisamos deixar claro que não fazemos mágica, e sim tratamentos que visam conquistar a harmonia corporal”, ressalta. Por isso, antes de qualquer tomada de decisão, é preciso muita conversa e opiniões de diferentes profissionais para decidir o que será feito. A avaliação prévia evita falsas expectativas, ajuda no entendimento do procedimento e cria uma confiança mutua entre paciente e médico, aspecto importantíssimo para a realização da cirurgia.



Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)
Cirurgião Plástico






Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas