DESTAQUE

GASTRONOMIA: Cerveja Blumenau é eleita a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup com 23 medalhas

Imagem
Foram seis ouros, 13 pratas e quatro bronzes. Cerimônia aconteceu na noite de sexta-feira (26) A Cerveja Blumenau é a Cervejaria do Ano na categoria grande porte no Brasil Beer Cup 2021. A divulgação do resultado do concurso aconteceu na noite de sexta-feira (26), em Florianópolis (SC). A marca conquistou 23 medalhas, sendo seis de ouro, 13 de prata e quatro de bronze.   As três linhas de produto foram premiadas. Na Mestres do Tempo, que celebra bebidas maturadas em barris na adega da cervejaria, foram nove medalhas, sendo três de ouro: Mestres do Tempo Lambic #1 (no estilo Belgian-Style Lambic), Mestres do Tempo Gueuze #1 (no estilo Belgian-Style Gueuze) e Mestres do Tempo Maracujá Negro (no estilo Mixed-Culture Brett Beer).  A Macuca Imperial Stout levou o ouro no estilo British-Style Imperial Stout e teve quatro edições especiais também premiadas: prata com Tropicalente (no estilo Chilli Pepper Beer) e Pé-de-Moleque (no estilo Field Beer) e bronze com a Bala de Coco (no es

BELEZA: Mechas mais naturais com menos tempo no salão


Lady&Lord oferece novo produto que elimina o papel alumínio sem misturar as nuances da coloração. Produto reduz o tempo de realização do procedimento. foto: Rafael Danielewicz / Central Press

O famoso papel alumínio, utilizado para a produção de mechas nos cabelos, pode estar com os dias contados. Com o uso do Color.id, um novo produto da Wella, testado em primeira mão pela rede de salões Lady&Lord, o cabeleireiro poderá utilizar diversas nuances de cores sem o papel alumínio e, ao mesmo tempo, sem correr o risco de misturar a coloração.

O maior benefício é conseguir diminuir em até metade o tempo de execução do procedimento, garantem os profissionais da marca. "Da mesma forma que as mechas de papel foram um avanço para as mechas com toucas, o Color.id funciona como uma inovação das mechas de papel. Antigamente o profissional ficava limitado porque para aplicar mais de uma cor no cabelo, com coloração, era muito trabalhoso, corria riscos de manchar", explica Emerson Amaro, educador da Wella.

Outro ponto forte é que as mechas acabam ficando com um resultado mais natural. "A diferença primordial é a liberdade que o produto dá ao profissional para criar e personalizar o cabelo da cliente", frisa Amaro, explicando que o produto, patenteado pela Wella, é o primeiro do mundo com essa tecnologia e finalidade.

"A inovação fica por conta da tecnologia InvisiDivider, baseada em polímeros - estudados na área médica, servem para dividir os glóbulos brancos dos vermelhos. A Wella buscou essa tecnologia e trouxe para a coloração do cabelo", ressalta. Segundo ele, é como se o produto criasse uma matriz única dentro da massa da cor, agindo como uma barreira para separar e fixar diferentes colorações no cabelo.

Parceria

O produto, recém-lançado no Brasil, foi recebido e testado em primeira mão por profissionais da rede Lady&Lord. A nova tecnologia, inclusive, já foi utilizada para a produção do catálogo Primavera/Verão produzido pela Rede, que será lançado em setembro. O look selecionado para validar a eficiência do produto foi o "ruivo chanel", produzido pela hair stylist Karina Xavier.

A profissional afirma ter aprovado o produto. "Consegui utilizar três cores diferentes e atingir um resultado perfeito", afirma Karina, que foi a primeira a colocar os ensinamentos em prática. A partir da próxima quinzena, o produto será disponibilizado para todas as unidades da Rede. Os profissionais passaram também por cursos e treinamento para saberem como utilizar a nova tecnologia e atingir os melhores resultados.

Color.id

O aditivo Color.id deve ser misturado com as colorações Illumina Color ou Color Perfect e o Welloxon. A tecnologia permite que sejam combinadas tonalidades com até três níveis de profundidade. Além disso, não é recomendada a utilização de tons extremamente diferentes, como louros e ruivos vibrantes. Uma pesquisa realizada em salões da Alemanha e dos Estados Unidos, em 2012, mostrou que 98% das clientes solicitaram o serviço novamente e 95% recomendariam às suas amigas.