"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

O corpo é a nova roupa ?

Desfiles de Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura no último SPFW: transparência em alta. Fotos: Divulgação


A internet mudou para sempre a nossa relação com a moda. Desde a sua popularização, no início dos anos 2000, surgiu uma infinidade de blogs de moda com uma única proposta: mostrar os looks da pessoa. Ideia simples, mas que virou negócio: muitas blogueiras tornaram-se celebridades no “mundinho fashion” – ainda que algumas vivam de fazer “cara de paisagem” e a gente quase nunca ouça a voz (e nem o que tem para dizer).

Não sei explicar se nos enfadamos dos looks do dia ou se caímos na real que a maioria das combinações exibidas nos blogs e redes sociais dificilmente vão parar no nosso guarda-roupa. Só sei que trocamos as blogueiras de roupas pelas sem roupas.

Desde a década de 80, época em Jane Fonda era rainha da aeróbica (quem se lembra?), não víamos um culto ao corpo tão forte. Corpos esculpidos a muita malhação, “whey protein” e suco verde se propagam no Instagram e arrebatam uma multidão de fãs. Muitas blogueiras de moda já partiram para o “Instafit”, onde trocam quilos a menos por dinheiro: um post com indicação de produtos que elas “dizem” que consomem pode chegar a seis mil reais, segundo apuração da revista Veja. As aspas no dizem é porque tenho dúvidas: já vi muita blogueira de moda endossar produtos que era óbvio que não fazia parte do seu closet.

Como a moda reflete seu tempo o que vemos nas passarelas e vitrines não poderia ser diferente: transparências a torto e a direito, ora em recortes, faixas e, para as mais ousadas, até em look total. O corpo em evidência. Um corpo com menos de 10% de gordura e barriga negativa tem sido mais cobiçado do que as últimas criações de Chanel.

Seria o corpo a nova roupa e a “magreza musculosa” o status da grife? Torço para que esse seja um modismo dos mais ligeiros. Porque a moda não se democratizou tanto com a internet para, nessa mesma rede, cair numa escravidão de um padrão de beleza cada vez mais inalcançável. Se o corpo está na moda que haja beleza nas mais diferentes formas,a exemplo das roupas que, se forem iguais, tornam-se uniformes e perdem a graça.

Fonte: Tá Na Moda

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

Stylist dá dicas de como adaptar looks office para os dias de calor

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital