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SPR Agency foi contratada pela Apex-Brasil e pelas sete entidades que compõem o BFS com a missão de planejar e criar a estratégia de comunicação para projetar o Sistema de Moda Brasil internacionalmente.
Lançamento acontece em julho, em Paris
A campanha que irá lançar e projetar a marca Brasil Fashion System (BFS) no mercado mundial leva a assinatura de uma agência gaúcha. A SPR Agency, de Novo Hamburgo (RS), foi escolhida para essa importante missão, que busca promover o Sistema de Moda Brasileiro além fronteiras e conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil). A estreia da campanha acontece em julho, no palco mundial da moda, Paris, durante a feira Who´s Next Prêt-à-Porter Paris.
O BFS foi criado em 2009 com a missão de representar e promover de forma integrada as iniciativas das sete entidades setoriais ligadas à moda brasileira no exterior, unindo esforços e potencializando resultados. O grupo é formado pela Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtume do Brasil (Cicb), Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (Ibgm) e Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav).
A SPR começa a alinhavar as estratégias da campanha, que após o lançamento em Paris seguirá sendo divulgada nas principais feiras internacionais do setor. O desafio da ação é agregar valor aos produtos da moda brasileira, integrando-os com uma assinatura única que identifique a autenticidade do produto nacional. O público-alvo são compradores no mundo todo. Para atingir esse target, a campanha irá trabalhar com imagens, folders, minicatalógos, painéis, anúncios em publicações internacionais e site.
Sobre o Sistema de Moda Brasil
O Sistema de Moda Brasil foi lançado em junho de 2009, sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com o intuito de atuar como um instrumento de articulação e convergência entre as cadeias produtivas relacionadas à moda: têxtil e de confecções, gemas, joias e afins, couro, calçados, artefatos e artigos de viagem. Através da união de sete entidades setoriais, ele tem como missão fortalecer e consolidar a moda brasileira, por meio de estratégias e ações de interesse comum, nos mercados internos e externos.
Além do MDIC, integram o Sistema os Ministérios da Cultura, Ciência e Tecnologia e Relações Exteriores, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Fonte: Portal da Propaganda