Collab Xeque Mate e Baw Clothing

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Baw Clothing e Xeque Mate Bebidas fazem campanha com peças exclusivas, já disponíveis para entregas em todo o país Referências de peso em suas respectivas áreas, a Baw Clothing e a Xeque Mate Bebidas se uniram na collab inédita Ritmo da Rua. Além de peças exclusivas, o lançamento inclui ensaio com casting estrelado, fashion film e eventos em Belo Horizonte e São Paulo, celebrando a energia do Carnaval e o estilo do rap nacional.   Entre as peças da collab, camisetas, colete, short, bonés e shoulder bags. Foto: Gustavo Marx   Segundo Lucas Karra, diretor criativo da Baw Clothing, a parceria reforça a relação de ambas as marcas com a cena musical urbana e o público jovem, traduzindo a fusão entre autenticidade, estilo e atitude.   Alex Freire e Gabriel Rochael, sócios da Xeque Mate. Foto: Yuri Emanuel   Para o diretor executivo da Xeque Mate Bebidas, Alex Freire, a collab propõe uma mistura entre moda, música e refrescância, de forma criativa. "A Xeque Mate...

Nike se desculpa por ofensa



A Nike está se desculpando por um tênis novo lançado para o Dia de St. Patrick que ofendeu muitos.
O "Black e Tan" lançado nos EUA esta semana, foram ostensivamente chamados após a famosa bebida que combina uma cerveja escura - geralmente Guinness - cerveja com um isqueiro.
Mas "Black e Tan", que é o tênis de nome "oficial", tem um tom mais escuro conotação para muitos irlandeses: é também o nome de uma unidade britânica de paramilitares enviados para sufocar a rebelião irlandesa contra o domínio britânico na década de 1920, uma greve que levou a muitos ataques a civis.
"Black e Tan" ou "Tan" ainda é um termo pejorativo para os britânicos na Irlanda. Como o LA Times observa, "seria semelhante, em alguns círculos, a nomear um tênis ao Taliban ou aos nazista."
Após um período de silêncio, a Nike pediu desculpas, como um porta-voz disse em um comunicado ao Telegraph :
"Este mês a Nike está programado para lançar uma versão do SB Nike Dunk Low, que foi oficialmente chamado por alguns usando uma frase que pode ser visto como inadequado e insensível. Pedimos desculpas. Sem ofensa foi destinado." 
Não é a primeira vez que uma promoção da Nike tem consumidores ofendidos. Em 2006, os cristãos protestaram contra o uso de um pintado cross sobre o corpo do jogador de futebol Wayne Rooney, dizendo que banalizou os sofrimentos de Cristo. A empresa de anúncios de 2010, estrelado por um tristes pós-sexo, o escândalo Tiger Wood em um vídeo em preto-e-branco, também atraiu a ira de alguns.

Leia mais sobre o caso no Telegraph:




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