Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Nike se desculpa por ofensa



A Nike está se desculpando por um tênis novo lançado para o Dia de St. Patrick que ofendeu muitos.
O "Black e Tan" lançado nos EUA esta semana, foram ostensivamente chamados após a famosa bebida que combina uma cerveja escura - geralmente Guinness - cerveja com um isqueiro.
Mas "Black e Tan", que é o tênis de nome "oficial", tem um tom mais escuro conotação para muitos irlandeses: é também o nome de uma unidade britânica de paramilitares enviados para sufocar a rebelião irlandesa contra o domínio britânico na década de 1920, uma greve que levou a muitos ataques a civis.
"Black e Tan" ou "Tan" ainda é um termo pejorativo para os britânicos na Irlanda. Como o LA Times observa, "seria semelhante, em alguns círculos, a nomear um tênis ao Taliban ou aos nazista."
Após um período de silêncio, a Nike pediu desculpas, como um porta-voz disse em um comunicado ao Telegraph :
"Este mês a Nike está programado para lançar uma versão do SB Nike Dunk Low, que foi oficialmente chamado por alguns usando uma frase que pode ser visto como inadequado e insensível. Pedimos desculpas. Sem ofensa foi destinado." 
Não é a primeira vez que uma promoção da Nike tem consumidores ofendidos. Em 2006, os cristãos protestaram contra o uso de um pintado cross sobre o corpo do jogador de futebol Wayne Rooney, dizendo que banalizou os sofrimentos de Cristo. A empresa de anúncios de 2010, estrelado por um tristes pós-sexo, o escândalo Tiger Wood em um vídeo em preto-e-branco, também atraiu a ira de alguns.

Leia mais sobre o caso no Telegraph:




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