Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

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A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

FESTIMALHA, saiba tudo sobre a maior feira de tricô do país



Um dos destinos turísticos mais conhecidos do Brasil, a Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, abriga a maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do estado. Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha, é sede do Festimalha, e desde 1990 atrai milhares de visitantes com suas opções de consumo, lazer, gastronomia e cultura.
Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, o Festimalha oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, desfiles que apresentam os lançamentos do outono-inverno, shows musicais de estilos variados e espaço para recreação de crianças. A infra-estrutura do local conta ainda com amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante. e com diversos serviços:
- ADMINISTRAÇÃO PERMANENTE
- ESTACIONAMENTO: Monitorado e sem custo para o visitante
- CENTRAL DE ATENDIMENTO: Para guias e grupos de turismo
- SERVIÇO DE SAÚDE: Ambulâncias, enfermeiros e médicos de plantão da equipe UNIMED, aos sábados e domingos
- PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO: Com almoço, lanches e doces
- APRESENTAÇÕES CULTURAISAos sábados e domingos
- BONDINHO FESTIMALHA: Transporte gratuito com micro-ônibus partindo do centro da cidade, com destino ao evento
- ESPAÇO CHIMARRÃOTodos visitantes pode desfrutar de um ótimo chimarrão, com fornecimento de água e erva mate gratuitamente
- RECREAÇÃO INFANTIL
- GUARDA VOLUMES
- INTERNET WI-FI


Além disso, realiza diversos eventos paralelos, que já são marcas de sua trajetória, como o "Concurso Top Model Festimalha 3ª Idade", oportunizando entretenimento e integração entre grupos de diversas cidades e o "Prêmio Festimalha", que valoriza novos talentos de criação e design em malha tricô.
Completando 10 anos nesta edição, o "Prêmio Festimalha" foi criado no objetivo de incentivar novos designers na criação de malha tricot, expandindo os horizontes profissionais e facilitando sua inserção nas empresas do setor. Tem intuito de proporcionar ferramentas de crescimento e busca constante por inovações tecnológicas e design para o setor têxtil do Brasil.
A última edição, em 2011, contou com a participação de 150 trabalhos de alunos vindos de diversos estabelecimentos de ensino, entre universidades e cursos técnicos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.


 
PRÊMIO FESTIMALHA 2012

A edição 2012 do Prêmio tem como tema A Influência das Celebridades no Mundo da Moda, onde o aluno poderá utilizar sua criatividade em várias direções, transformando a malha tricot em maravilhosas coleções conceituais, outono / inverno 2012.
PREMIAÇÃO:
Serão premiados  4 grandes vencedores: 3 escolhidos pelo júri, e 1 escolhido por voto popular através do site do Festimalha.
1º Lugar: Auxílio estudantil de R$ 1.000,00 (mil reais) + viagem para o São Paulo Fashion Week ( Transporte áereo (POA/SP/POA), hospedagem para duas pernoites + ingresso para o evento
2º Lugar: Auxílio estudantil de R$ 700,00 (setecentos reais) + viagem para o Rio-à-Porter (transporte –POA/RJ/POA), hospedagem para duas pernoites + ingresso para o evento)
3º Lugar: Auxílio estudantil de R$ 500,00 (quinhentos reais) + viagem para o Fashion Rio (transporte –POA/RJ/POA), hospedagem para duas pernoites + ingresso para o evento)
Voto Popular: vale compra do evento no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), para compras à serem efetuadas em qualquer malharia do evento
COMO PARTICIPAR:
- Poderão participar do concurso alunos de instituições de ensino superior em moda, estilismo e design do sul do país e alunos dos cursos de cursos técnicos ligados à área da moda.
- Cada candidato deverá enviar 3 (três) desenhos (croquis) que serão analisados por uma comissão julgadora, e poderá ter um croqui escolhido para ser desenvolvido na final do Prêmio Festimalha, em Malha Tricot. O envio dos desenhos não garante a classificação dos mesmos para a final do evento.
- Todos os modelos selecionados e confeccionados serão apresentados em um desfile especial, que acontecerá durante o 23º Festimalha, no dia 26 de maio de 2012, no Centro de Eventos, em Nova Petrópolis, às 15h.
INSCRIÇÕES:
De 12 de dezembro de 2011 a 05 de abril de 2012 pelo site do evento.

A CAMPANHA
A campanha publicitária que está sendo trabalhada em 2012 foi elaborada pela agência Eixo Design, de Nova Petrópolis, e traz como elemento principal um diálogo consciente entre as tendências para o inverno 2012 e a essência do maior evento de malha da região sul: a moda.




Voltando a trabalhar com modelos fotográficas, a campanha levou em conta a diversidade da beleza da mulher brasileira na escolha das modelos, especialmente na influência tanto alemã quanto italiana que é predominante na Serra Gaúcha, região onde ocorre o Evento.
Uma pesquisa minuciosa nas principais revistas de moda internacional serviu para rechear as peças publicitárias com uma cartela intensamente colorida e alegre, com tons vibrantes como roxo, amarelo, laranja, azul, vermelho rosa e verde. Estas cores já estão confirmadas e são realidade nas campanhas das principais marcas internacionais que já lançaram suas coleções de inverno 2012.
Outra tendência fortíssima que serviu de embasamento para compor a produção de moda da campanha foi a “Color Block”, que se trata da mesclagem de cores sólidas e vibrantes em um mesmo look. O color blocking aparece na estação fria cheio de cores e promete esquentar o universo da moda para o próximo inverno.
As peças da campanha ainda trazem um novo elemento inspirado em um ícone clássico da moda em tricot: o losango escocês ou argyle. O argyle ganha força total especialmente no inverno, estampando meia-calças, coletes de lã, suéteres, cachecóis, e até sapatos. Com sua versatilidade e estilo, o losango na cor marcante “roxo”, serve como plano de fundo para o desenvolvimento da campanha trazendo mais cor e textura as peças.

AS TENDÊNCIAS
Entre os conceitos e propostas que serão lançados, os materiais prometem se destacar durante o outono inverno 2012, vemos primeiramente essa estação ser interpretada como uma temporada de re-invenções, rejuvenescimento e explorações. Partindo do princípio de que, hoje, ocorre uma maior valorização do tempo em nossas vidas, bem como da expressão de individualidades; novas idéias e sugestões surgem atendendo à necessidade de maior diversão, de escapar da rotina e se renovar.
A partir desses preceitos, vemos as apostas chegarem bastante diversificadas e repletas de contrastes em sugestões versáteis para agradar e atender a todas as diferentes demandas. As cores, em geral, bem intensas e em tons saturados, desempenham um importante papel na atualização dessas tendências as quais contam, também, com as superfícies metalizadas como apostas igualmente modernas e de personalidade para renovar as produções.
Desenvolvimentos direcionados para a criação de efeitos multi-coloridos, texturizados ou com brilhos, fios são torcidos e combinados a fim de conferirem novos visuais aos tecidos dessa temporada. Seguem em evidência, especialmente, os materiais sedosos, o mohair e aqueles de visuais metalizados; contudo, o segredo aqui é ousar e deixar as escolhas mais seguras em segundo plano.
Construções de padronagens garantem ares joviais e o visual divertido para o tricô proposto no inverno 2012, confira algumas tendências mundiais que você poderá conferir também no evento:
Sob o conceito ESPORTIVO, opções coloridas em tons de verde pontuados por toques púrpura e nuances claras; trazem toques e interferências de visuais tecnológico aos tecidos. Aqui, as fibras sintéticas e naturais têm igual importância; novos acabamentos, bem como a mercerização, se destacam entre opções com micro texturas, construídas em caimentos fluídos e dotados de movimento.


Em um apelo mais neutro e feminino, a temática batizada de ESCAPISMO elege as variações rosadas e de tons como cinzas, beges e marrons como as cores para os fios das próximas temporadas. Os resultados são, nessa proposta, mais sofisticados e trazem referências mais naturais. O charme rústico é realçado em: toques macios, superfícies escovadas e torcidas; em texturas suaves e delicadas aplicadas em pontos mais grossos e pesados. Inserções de aviamentos e brilhos são outros atributos frequentes nesse conceito apresentado.



Visuais dotados de cor e intensidade, em combinações contrastantes de tons saturados como os alaranjados, vermelhos e rosas, chegam evidenciados no conceito EXPLORAÇÃO. Dos efeitos visuais de colagens, pinturas e estampas; surgem as renovações sugeridas para atualizar os looks de forma personalizada nas estações mais frias com peças confeccionadas em tricôs manuais e de estética, essencialmente, artesanal. Construções mais volumosas, ricas em cores, textuas irregulares, misturas de fibras, acabamentos felpudos e escovados e com combinações de diferentes fios e cores se destacam nas peças elaboradas sob tais influências.



A quarta e última temática mundial é a BRILHO; a qual elege as cores sóbrias e ares mais formais como opções válidas também para atualizar as confecções em tricô no inverno 2012. Os olhares são mais sofisticados, aliando modernidade e toques decorativos em peças mais elaboradas as quais podem trazer inserções e fios com brilhos – lurex, por exemplo -, superfícies polidas, efeitos emplumados e bastante próximos ao volume e maciez das peles, toques aveludados, texturas delicadas e superfícies rugosas, aplicações de rendas e detalhes com pedrarias para reforçar ainda mais a elegância no resultado dessas construções.




As apostas para renovar e manter as peças de tricô atualizadas e alinhadas às demandas do público no outono inverno 2012 chegam propondo, então, opções que elegem desde atributos mais casuais e versáteis a toques românticos ou especialmente sóbrios, garantindo, com isso, que as tendências para esses produtos se mostrem tão democráticas quanto à moda para os demais segmentos promete ser nessas estações.


E se você acha que inverno é sinônimo de cores frias como o preto e o cinza, vai se surpreender. A coleção da grife House of Holland desfilada na última temporada da Semana de Moda de Londres é um dos ótimos exemplos que "o tricô está com tudo e não está  prosa", rico em cores intensas, que aparecem misturadas nos looks.

As peças são todas de malha, estampadas por linhas em diferentes orientações e ziguezagues charmosos. As modelagens são ajustadas ao corpo e formam calças, macacões, vestidos e blusas. Quanto à cartela de cores, é difícil achar tantos tons abertos em outras marcas que desfilaram no evento. A House of Holland reuniu a maioria delas, como rosa, azul, vermelho, roxo e amarelo. Alguns modelos também receberam alguns toques de brilho, por meio de delicadas aplicações metalizadas.
No Brasil, o tricô apareceu em muitas passarelas e entre elas, na moda mostrada por Juliana Jabour, pela marca Colcci e Tufi Duek nas semanas de moda coleção Inverno 2012.



Participe da Festimalha 2012 conhecendo o que há de mais moderno no mundo da malha tricô e fazendo ótimos negócios, de 10 de maio à 10 de junho no Centro de Eventos de Nova Petrópolis / RS.
Com um lay-out moderno e prático, além de saber mais sobre o evento, através do site você poderá acompanhar notícias sobre o setor, dicas de moda e outras reportagens.  Acesse agora mesmo o site oficial do evento e saiba muito mais !



 www.festimalha.com.br


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