MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

Bolsas, excesso de peso pode prejudicar a saúde




Celular, desodorantes, guarda-chuva, carteira, agenda, nécessaire, bolsinha de remédios, livro... Se a bolsa de uma mulher tem todos estes objetos e mais alguns outros, é hora de mudar o comportamento e racionar este peso. Afinal de contas, não são apenas as dores nos ombros e nas costas os resultados deste mau hábito.Especialistas do Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad) afirmam que o uso da bolsa "entupida" pode causar algumas doenças relacionadas à má postura, tendinites, hérnia de disco e desgaste dos discos da coluna. 

Os ombros e a coluna são as áreas mais prejudicadas, mas o pescoço, os braços e até os quadris e as pernas podem ser afetados por conta da pressão nas articulações. De acordo com o ortopedista do Into, especialista no tratamento das doenças do ombro e cotovelo, Marcus Vinicius Galvão Amaral, o desconforto postural é o primeiro sinal de que há algo errado. "E se há dor, com permanência prolongada por um dia, o momento é de controlar a ansiedade feminina no que diz respeito àquela velha história de que tudo é necessário", aconselha.



Segundo o ortopedista, o fator determinante para o peso de uma bolsa é o preparo e a resistência de quem a carrega. "É o mesmo princípio de treinamento de atletas. É preciso de condicionamento para suportar determinada carga. E para isso, o exercício físico é ideal", atesta. 

Tal como costuma-se exemplificar nos casos das mochilas, em que se recomenda como ideal cerca de 10% do peso do usuário, com a bolsa a situação é diferente. "A capacidade física de cada um define o conteúdo de uma bolsa feminina", explica o ortopedista. 

Uma sugestão importante, de acordo com o médico, é dar preferência às bolsas de alças transpassadas, capazes de distribuir melhor o peso pelo corpo. Vale também a opção por bolsas menores, já que menos espaço disponível significa mais controle sobre o excesso de apetrechos.



Fonte: Bonde

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Festival Turá anuncia experiências de marca com Banco do Brasil Ourocard Visa, Sol, Chevrolet, adidas Originals, Schweppes e Grupo Bimbo

ENTRETENIMENTO: Antes de abrir festival com Lô Borges no sábado, Monte Verde registra geada e -3ºC, 1ª temperatura negativa do ano no destino

ENTRETENIMENTO: Kew emplaca "Vai No Chão" nos charts do Spotify Brasil

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

MODA: Assintecal lança novo site de projeto para exportações do setor

GASTRONOMIA: Ketchups saborizados da Heinz ganham nova identidade visual

MODA: A$AP Rocky x PUMA, a coleção inédita, indomável e à frente do seu tempo chega ao Brasil