Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Próxima parada na moda, os caminhos do inverno 2012

Em preparação para a temporada de moda, fizemos um guia dos rumos que devem nortear as coleções da próxima estação.

Os rumos que prometem pautar 2012 nas mais diversas áreas com a temporada de inverno 2012 prestes a tomar força com o Fashion Rio – seguido pelo SPFW e pelas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris –, decidimos nos focar um pouco mais sobre os temas que prometem nortear os caminhos da moda nessa próxima estação.

Quando apontamos nossas apostas para moda deste ano recém-começado, falamos que 2012 seria um ano de reestruturação, de rever nossos conceitos e entendimentos de mundo como um todo. Barreiras, se é que ainda existem, devem ser superadas à medida que culturas, estéticas e estilos (de vida) prometem se colidir, fundir e misturar cada vez mais. Com isso, os atuais e tradicionais conceitos sobre o luxo, globalização e tudo o que é tido como padrão prometem sofrer algumas intensas mudanças.


Supercultura

Mix de culturas é caminho certo para o inverno 2012 (Reprodução)


Se nas temporadas passadas vimos uma crescente atenção a elementos regionais e de pagada étnica, 2012 promete reforçar ainda mais tal característica. Agora, porém, importará menos as origens do que a mistura e colisão de diferentes localidades num superhibridismo regional e global ao mesmo tempo. Nesse contexto, as marcas passarão buscar ressaltar cada vez mais aspectos de suas culturas locais, porém trabalhados e tratados para terem apelo em qualquer lugar do mundo. Como? Através da utilização de tecidos e técnicas artesanais, aplicados de forma contemporânea.

A cartela de cores que deve acompanhar essa macrotendência do inverno 2012

 
Gênero indefinido
 
O invero 2012 promete ainda subverter alguns entendimentos que temos sobre sexualidade, beleza e tradição, unificando diversas estéticas em uma só (Reprodução)
 
Já havíamos apontado essa tendência há algum tempo, mas no inverno 2012 o unissex promete ter ainda mais força sob a moda. Se em 2011 houve uma crescente atenção a figuras cuja aparência desafia as concepções comuns entre masculino e feminino – às vezes beirando um possível 3º gênero –, nesta temporada tal característica será estendida para outra áreas além da sexualidade. Uma mesma roupa que veste todos.


Novo minimalismo

Menos é mais é o lema máximo do inverno 2012. E em todos os sentidos (Reprodução)

O menos é mais vai ganhar novo sentido no inverno 2012 à medida que a moda aposta na ausência de excessos como limpeza para uma possível construção do novo. Uma maior atenção à forma, silhueta e proporção devem conferir aparência modesta às peças da próxima estação, com tecidos estruturados e construções quase brutas, revelando costuras e partes internas das roupas. Em contrataste com a overdose de informação do dia a dia, a moda, assim, deve propor uma limpeza visual, pautada pelo domínio de cores neutras e foco em elementos aparentemente simples, mas tecnicamente complexos e tecnológicos.

Os neutros que dominarão a estética neo-minimalista do inverno 2012


Neo-natural

Natureza futurista, na melhor forma híbrida, deve ressaltar a importância da união entre o industrial e o natural no inverno 2012 (Reprodução)

Não só as práticas sustentáveis, mas uma constante imersão nas referências à natureza devem se tornar ainda mais relevante neste inverno. Seja no aspecto natural-orgânico-cru de alguns tratamentos têxteis, ou nas formas híbridas que transportam desenhos orgânicos para estéticas futuristas – aqui ainda devem ganhar relevâncias avanços na tecnologia têxtil no sentido de melhor se adaptar às constantes mudanças climáticas. E tudo isso ainda permeado por uma cartela de cores que dá preferência a tons terrosos, verdes e azuis.

Cartela de cores que deve embalar a onda do neo-naturalismo

Fonte: Criativa

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas