|
Modelos foram desenvolvidos em parceria com a estilista Fernanda Sollito e a marca Stone Bonker. |
O sucesso dos óculos da marca Ventura vai invadir o universo fashion das camisetas. A marca dos empresários Deborah e Francisco Ventura acaba de fechar uma parceria com a Stone Bonker, conhecida por suas estampas irreverentes, e a estilista Fernanda Sollito, formada em moda pela Faculdade Santa Marcelina e dona de uma grife feminina que leva o seu nome, para desenvolver uma linha exclusiva e limitada de camisetas.
São dois modelos diferentes: um masculino, com a estampa de um leão usando um óculos aviador de lentes vermelhas, e outro feminino, que traz um gato com um wayfarer azul. “São camisetas modernas e descontraídas, assim como os nossos óculos. As estampas criadas pela Stone Bonker e a produção de Fernanda Sollito têm o perfil da Ventura, com certeza elas farão sucesso entre os nossos clientes”, explica Francisco Ventura Jr.
Todos os clientes que comprarem óculos da marca Ventura durante o mês de janeiro ganharão uma camiseta. Para quem quiser comprar apenas a camiseta, a Ventura fará uma venda especial com toda a renda revertida para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), uma entidade privada, sem fins lucrativos, que há mais de 60 anos promove a prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, especialmente de crianças e adolescentes. A promoção das camisetas não é cumulativa com outras ações da marca.
Ótica Ventura-Fundada em 1988 pelo casal Deborah e Francisco Ventura Jr., a Ótica Ventura é uma das mais respeitadas em moda e tecnologia ótica do Brasil. Com loja-butique na Bela Cintra, nos Jardins, além da marca própria – Ventura –, a ótica trabalha com mais de 130 grifes importadas e tem quase 2 mil peças exclusivas. É conhecida também como a ótica dos artistas. Tem em sua clientela nomes como Marília Gabriela, Jô Soares, Gloria Kalil, Adriane Galisteu, Amaury Jr., dentre diversas personalidades. Na contramão da produção em série e da impessoalidade nas vendas, o segredo do sucesso da empresa está no clima familiar e no atendimento personalizado. Em razão do caráter artesanal e customizado de seu trabalho, o designer Francisco Ventura Jr. é muito procurado pelos estilistas para desenvolver coleções de óculos para os desfiles do Fashion Rio, SPFW e desfiles internacionais como o Mercedes-Benz Fashion Week Swim, em Miami (EUA). Francisco Ventura Jr. é autor do livro “Olhar Atento – Como Escolher e Usar Óculos” (Ed. Senac) e professor de Moda Ótica do Centro Universitário Senac e do IED (Istituto Europeo di Design).
Fonte: Portal Fator Brasil