Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Tendência: Madonna fase "Like a Virgin"

Nas vitrines de Londres, roupas e acessórios revisitam a fase mais marcante da cantora americana, lançada com o álbum de 1984


De todas as fases de Madonna, 53, "Like a Virgin", de 1984 é uma das mais marcantes. Não apenas no mundo da música, mas (e talvez principalmente) no universo da moda, a cantora americana praticamente revolucionou o estilo da década de 80, após o lançamento do álbum. Sempre polêmica, Madonna nunca teve medo da crítica e misturou itens da simbologia cristã, em especial o crucifixo, aos apetrechos da então tímida moda fetichista, com roupas de couro, vinil, fez ironia com o vestido de noiva e atribuiu à renda (vista como o tecido preferidos das mulheres comportadas) o status de material provocante.


Madonna de visual "Like a Virgin", com leggin de renda e crucifixo no pescoço, em um show de 1985
Foto: Getty Images

Pouco depois do clipe de "Like a Virgin" aparecer na televisão norte-americana, garotas (e garotos) de todo o mundo assumiram a postura "quero ser Madonna", fazendo permanente nos cabelos e usando o terço da avó como colar de balada. A legging também ganhou força, perdendo o lugar apenas como peça da academia (moda fitness também lançada em 1980).

A Topshop, que tem uma das linhas de acessórios mais incríveis de Londres, investe pesado no crucifixo como a peça da vez. Custam em média 20 libras (R$ 60)
Foto: Marie Fava
Mais de vinte anos após a febre de "Like a Virgin", as marcas de moda de rua de Londres, em especial a Topshop, investem pesado em roupas e acessórios que fazem referências diretas e indiretas ao visual adotado por Madonna na época. Tule, saia godê, renda de todos os formatos, correntes, crucifixo para todos os gostos e camiseta cropped invadiram as principais vitrines da capital inglesa. Tudo com apelo leve ao movimento dark também dos anos 80, mas sem parecer fantasia gótica.

Nos manequins da flagship store da Topshop de Oxford Street, peças inspiradas na fase Madonna dos anos 80, com muita renda e apelo ao movimento "dark"
Foto: Marie Fava

Outra tendência que pode ser conferida nas marcas londrinas é a roupa inspirada em lingeries. Quem, senão Madonna, apareceria em um vídeo clipe usando vestido sexy com uma corrente de cruz, causando em uma igreja? O estilista Jean Paul Gaultier, um dos maiores da Alta Costura parisiense, até criou o sutiã que ficou conhecido como o modelo "Madonna", que deixa os seios pontudos. Essa moda corresponde à fase "Like a Prayer", de 1989, quando a diva pop perde um pouco o ar menina-fashionista-pós-punk (de "Like a Virgin") e assume uma postura de femme fatale.

Em Camden Town, o paraíso dos descolados e alternativos de Londres, Madonna oitentinha inspira estampa de camiseta. Custa 15 libras cada (R$ 45)
Foto: Marie Fava

Nas vitrines de Londres, o clima "Like a Virgin" e "Like a Prayer" sugere uma volta aos anos 80.

 
por Marie Fava, de Londres
 
Fonte: Moda No Mundo IG

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