Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Rio Grande do Sul terá Museu da Moda


Em suas andanças pelo mundo, a empresária e estilista Milka Wolff nunca encontrou um museu onde as pessoas pudessem ver o que se passou através do tempo com a evolução da moda. Ela acreditou que um dia, com a experiência de mais de 50 anos de moda, seria capaz de enfrentar o desafio e realizar esse empreendimento. E o MUM - o Museu da Moda - nasceu e está aí, nos detalhes finais de construção, na cidade turística de Canela, no Rio Grande do Sul.

No prédio do museu - na Estrada Gramado/Canela, nº 1810 -, estarão retratados quatro mil anos de moda que vão mostrar as vestes femininas da antiguidade (Egito, Roma, Grécia, Pérsia, Bizâncio e Assíria), idade média, renascença, era napoleônica, rainhas da França (Dinastia Bourbon, iniciando com rainha Margot e terminando com Maria Antonieta) e belle epoque. Ainda terão seis vitrines do século XX, uma vitrine em homenagem à Lady Di, inúmeras peças usadas neste século que estamos, o XXI, e também uma área para exposições temporárias - que vão ser trocadas a cada seis meses -, abrindo o MUM com modelos de noivas, e um auditório.

Já na entrada do MUM – que terá som ambiental de acordo com as eras expostas -, os visitantes se deparam com a recepção, um café que terá TV em tela de LED onde estarão sendo exibidos musicais, desfiles, filmes culturais da antiguidade e histórias das épocas retratadas em seu interior, além de uma loja de souvenirs. O local é totalmente climatizado, com uma área total de cerca de 4.400 metros quadrados, incluindo estacionamentos interno e externo para aproximadamente 80 carros. Para a construção do prédio, foram doados ao município de Canela 1.700 metros quadrados para área de preservação ambiental.

“Com essa proposta, de mostrar as vestes da mulher em diferentes eras, o MUM, em Canela, é o único no mundo inteiro”, afirma a empresária Milka. Ela finaliza ressaltando que a abertura do museu ocorrerá em breve.

 
Fonte: Jornal do Brasil

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