Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Lançamento: RIOetc, a alma encantadora das ruas

Reprodução da capa do livre 'RIOetc'
Se há um tantinho de verdade no clichê que diz que cariocas são informais e possuem uma colorida alma boêmia, ela está no livro "RIOetc, a alma encantadora das ruas", lançado em 2010, pela consultora de moda Renata Abranchs e o jornalista Tiago Petrik. A dupla, também responsável pelo blog homônimo, se prepara para lançar um segundo volume do livro, com novas imagens coletadas em diversos bairros cariocas e outras cinco cidades.

O RIOetc2 será lançado no dia 25 de novembro com as mesmas características que marcaram o primeiro volume: a busca por anônimos criativos que usam o vestir para reforçar sua personalidade única, sem se converter a nenhum dogma fashion.

— Procuramos criatividade e o incomum. São pessoas que, com um toque pessoal, comunicam seu encanto. Pode ser a roupa, o cabelo ou até uma tatuagem — explica Tiago.

Esses criativos anônimos são encontrados nas ruas por acaso, tanto que apenas dois personagens se repetem nos dois volumes do RIOetc: Valentina, a capa do primeiro livro, foi reencontrada de patins no calçadão do Leblon. Já Tereza, primeiro fotografada fantasiada de noiva no carnaval, reaparece com saia florida.

Registros em outros países

Com fotos feitas tanto em Ipanema, Leblon e Santa Teresa quanto em Londres, Tóquio e Istambul, o livro não quer ser bairrista.

— Carioca é o olhar, não necessariamente o personagem. Não nos interessa fotografar apenas pessoas do Rio, mas o momento carioca de cada um, mesmo nas pessoas de outros países — conta Renata, lembrando que na capa do volume 2 está uma suíça, casada com um brasileiro e carioca por opção e estilo, como bem revela a imagem.

Esse olhar (que fez sucesso na parisiense Colette onde o primeiro volume esgotou) busca o espontâneo, o divertido e o natural. Nada de poses marcadas. Mas é claro que, com a dupla e equipe baseados no Rio, há muito do estilo carioca retratado nas páginas dos dois volumes. E o que mudou de lá para cá?

— O primeiro volume era samba, este é bossa nova — compara Renata.

Ela diz que as fotos do primeiro volume mostram que o imaginário tropical, cores e o étnico inspiravam os fotografados. Agora, há mais grafismos, menos cores e roupas mais limpas.

— Acho que é um reflexo do mundo sem fronteiras. O carioca está mais antenado com a moda no resto do mundo, mesmo que continue organizando essa informação a sua maneira — resume Renata.

O projeto RIOetc continua on-line e também em livros futuros. A ideia é criar uma crônica visual do estilo carioca — esteja ele onde estiver — em volumes vários. O terceiro já começará a ser fotografado na noite de lançamento do volume 2. Antes disso, a equipe do RIOetc se concentra no crowdfunding para fechar os custos de impressão da edição. A vaquinha fashion acontece no site Catarse.
 
Fonte: O Globo

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"