MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

“A Internet devora a moda”, diz Valentino

Valentino fala sobre aposentadoria, Internet e Brasil /Foto: Reprodução
Prestes a completar 80 anos em 2012, aposentado há três do mundo da moda, sobre o qual reinou como um dos estilistas mais importantes do século 20, o italiano Valentino Garavani lançará no próximo dia 5 um museu virtual com mais de 5 mil imagens de vestidos, croquis e fotografias e 95 vídeos dos desfiles mais icônicos de seus 45 anos de carreira. Na primeira entrevista concedida sobre o museu, publicada na coluna impressa em nossa ÉPOCA desta semana, ele diz que a moda tem que rever seus conceitos para sobreviver à Internet.

Os estilistas geralmente tentam esconder seus arquivos do público para não serem copiados. Por que decidiu publicá-los?

Tivemos muitas dúvidas a respeito, mas eu ganhei tanto do público ao longo da minha vida, que me vi obrigado a devolver alguma coisa e dar a ele o inteiro legado do meu trabalho a título de memória. As pessoas, estudantes de moda e apaixonados pelo tema, merecem ter acesso gratuito a tudo.

Como os estilistas contemporâneos podem lidar com a velocidade da Internet e manter sua integridade ao mesmo tempo?

É uma tarefa bem difícil. A Internet devora a moda num único segundo, torna tudo obsoleto e ultrapassado no momento em que você cria as peças. Não sei se a moda poderá continuar da mesma forma que no passado, com desfiles e revistas.

Qual sua relação pessoal com a Internet?

Nenhuma. O museu foi concebido e criado por Giancarlo Giammetti, meu parceiro há 50 anos, que é um gênio nessa área. Mas eu gosto de olhar para ele. É rápido e fácil para relembrar as coisas.

O senhor lamentou em algum momento ter se aposentado?

De jeito nenhum. Não estou confortável com a maneira como a moda tem sido gerenciada hoje em dia. Posso sentir falta de desenhar, mas não me arrependo de nada.

A moda tem assistido a uma grande dança das cadeiras, com estilistas trocando de empresas, que por sua vez não encontram substitutos. A que isso se deve?

É simples: existe uma oferta de maisons velhas demais e pouquíssimos bons estilistas no mercado.

Sua relação com o Brasil sempre foi prolífica. De alguma forma o país influenciou sua criação?

Eu amo o Brasil enormemente. Cheguei a dedicar uma coleção inteira ao país nos anos 70, quando poucos falavam dele. Como alguém poderia não se inspirar com tantas cores, tanta fantasia, tanta música e tanta sensualidade?

 
Fonte: Revista Época

VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

MODA: PUMA recria H-Street, tênis de perfil baixo que sai dos arquivos da marca para ganhar as ruas com nova abordagem urbana