Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

“A Internet devora a moda”, diz Valentino

Valentino fala sobre aposentadoria, Internet e Brasil /Foto: Reprodução
Prestes a completar 80 anos em 2012, aposentado há três do mundo da moda, sobre o qual reinou como um dos estilistas mais importantes do século 20, o italiano Valentino Garavani lançará no próximo dia 5 um museu virtual com mais de 5 mil imagens de vestidos, croquis e fotografias e 95 vídeos dos desfiles mais icônicos de seus 45 anos de carreira. Na primeira entrevista concedida sobre o museu, publicada na coluna impressa em nossa ÉPOCA desta semana, ele diz que a moda tem que rever seus conceitos para sobreviver à Internet.

Os estilistas geralmente tentam esconder seus arquivos do público para não serem copiados. Por que decidiu publicá-los?

Tivemos muitas dúvidas a respeito, mas eu ganhei tanto do público ao longo da minha vida, que me vi obrigado a devolver alguma coisa e dar a ele o inteiro legado do meu trabalho a título de memória. As pessoas, estudantes de moda e apaixonados pelo tema, merecem ter acesso gratuito a tudo.

Como os estilistas contemporâneos podem lidar com a velocidade da Internet e manter sua integridade ao mesmo tempo?

É uma tarefa bem difícil. A Internet devora a moda num único segundo, torna tudo obsoleto e ultrapassado no momento em que você cria as peças. Não sei se a moda poderá continuar da mesma forma que no passado, com desfiles e revistas.

Qual sua relação pessoal com a Internet?

Nenhuma. O museu foi concebido e criado por Giancarlo Giammetti, meu parceiro há 50 anos, que é um gênio nessa área. Mas eu gosto de olhar para ele. É rápido e fácil para relembrar as coisas.

O senhor lamentou em algum momento ter se aposentado?

De jeito nenhum. Não estou confortável com a maneira como a moda tem sido gerenciada hoje em dia. Posso sentir falta de desenhar, mas não me arrependo de nada.

A moda tem assistido a uma grande dança das cadeiras, com estilistas trocando de empresas, que por sua vez não encontram substitutos. A que isso se deve?

É simples: existe uma oferta de maisons velhas demais e pouquíssimos bons estilistas no mercado.

Sua relação com o Brasil sempre foi prolífica. De alguma forma o país influenciou sua criação?

Eu amo o Brasil enormemente. Cheguei a dedicar uma coleção inteira ao país nos anos 70, quando poucos falavam dele. Como alguém poderia não se inspirar com tantas cores, tanta fantasia, tanta música e tanta sensualidade?

 
Fonte: Revista Época

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