MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

Envelopamento de carros vira moda


É cada vez mais comum vermos carros com a pintura com aspecto de “plástico” nas cidades do interior paulista e muitos se perguntam como foi possível chegar ao resultado.

O envelopamento de carros está ganhando as ruas e conquistando os motoristas e apaixonados por veículos.

Além de proteger a pintura dos carros, muitas pessoas estão utilizando o envelopamentos para estilizar o ‘carango’, com desenhos e propriedades particulares que tornam o veículo praticamente único.

A cor mais comum do envelopamento é o preto fosco, mas atualmente as empresas autorizadas a fazerem o serviço oferecem uma enorme variedade de cores, tanto foscas quanto perolizadas.

Natan Henrique da Silva é proprietário de um estabelecimento comercial do setor e o único autorizado a fazer envolopamento em Catanduva, e afirma que oferece o serviço há cerca de dois anos, mas a demanda aumentou a partir desse ano.

“Antigamente a ideia era somente proteger carro e pessoas como usineiros, fazendeiros e motoristas que viajam muito aderiam ao envelopamento. Mas agora está virando moda e muitos nos procuram para estilizar o carro, como fazer algumas colunas ou até a aplicação em todo o veículo”.

Silva afirma que o mercado tem crescido bastante nos últimos tempos. “Antes eu fazia um carro por mês e agora são de dois a três por semana”.

A aplicação é feita com uma película adesiva, conhecida como vinil automotivo. Ele afirma que trabalhar com o material é semelhante ao insufilme. “A superfície do carro precisa estar muito limpa para não acarretar em problemas. A instalação pode ser por cada peça do carro, mas como já tenho prática consigo fazer em um lado inteiro”.

Mas muitos veículos apresentam emendas, as quais Natan afirma que são inevitáveis. “Temos que trabalhar com muito cuidado para não deixar o carro com um aspecto estranho”.

O material que Silva trabalha é comprado no estado de Santa Catarina e tem validade de cinco anos. “O preço médio, aqui em Catanduva, é de R$ 800 e pode chegar até R$ 1.800 para veículos de grande porte”.

DURABILIDADE

Silva ressalta que a vantagem de ter um carro envelopado remete à durabilidade da pintura e proteção de chuva, sol, neblina, pedras e riscos. “O produto que aplico tem validade de cinco anos e depois de retirado é necessário fazer um trabalho específico para retirar os resquícios de cola, mas depois disso fica normal e sem riscos de prejuízo”.

MERCADO EM ALTA

Já na cidade de São Paulo um grupo especialista em cuidados automotivos está se destacando e criou até uma rede de franquias específica para o envelopamento de veículos.

Segundo o responsável pelas franquias, Paulo Bento, a evolução de novos materiais, aliado às novas técnicas de aplicação tem tornado o envelopamento uma forma rápida e barata de alterar a aparência de um veículo.

Ele também afirma que a maioria das pessoas procura o serviço para ter um veículo diferenciado. “Existem pessoas que envelopam somente para proteger, mas a exclusividade vem ganhando muita força em nosso comportamento”.

Além disso, com a popularização do preto fosco, os motoristas perceberam que poderiam fazer com todas as cores. “Atualmente, o envelopamento com branco fosco está aumentando bastante, principalmente pela cor ser a tendência da moda automotiva”.

Como a demanda cresceu rapidamente, o grupo optou por lançar o sistema de franquias, oferecendo o serviço em vários bairros da capital e cidades daquela região. “Formatamos um modelo de negócio onde o franqueado recebe um treinamento especial para adquirir todas as melhores técnicas, além do uso da marca e vantagens na aquisição de mercadorias”.

Os veículos envelopados também devem receber os mesmos cuidados de uma pintura normal. “A troca de adesivo depende muito de como o veículo é conservado ou mesmo de como ele foi exposto. Já o tempo de garantia da aplicação é de dois anos. O preço médio para ter um veículo envelopado pode variar de R$ 1 mil a R$ 3 mil”.

A personalização tem se tornado um dos serviços mais procurados, com texturas que imitam fibra de carbono ou crocodilo, faixas e adesivagens de meio carro.

CUIDADOS

O carro envelopado não precisa ser encerado e durante a lavagem os motoristas devem evitar a cera e utilizarem água e shampoo neutro.

Ele ressalta que a aplicação é feita de forma artesanal, com auxílio de um soprador térmico e uma espátula. “Algumas partes do veículo devem ser removidas para uma aplicação correta. A limpeza do carro e do local da instalação são muito importantes e podem comprometer todo o trabalho inicial”.

Já durante o acabamento o profissional usa estiletes para cortar a película, prática que exige muito cuidado. “Por isso é importante que os proprietários deixem o veículo para ser envelopado somente em empresas especializadas”.

DOCUMENTAÇÃO

Muitas pessoas optam por fazer o envelopamento em cor diferente da atual. Segundo o catanduvense Natan, também é necessário fazer a mudança no documento do veículo e ter uma permissão do Detran.

Fonte: O Regional

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering