Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Envelopamento de carros vira moda


É cada vez mais comum vermos carros com a pintura com aspecto de “plástico” nas cidades do interior paulista e muitos se perguntam como foi possível chegar ao resultado.

O envelopamento de carros está ganhando as ruas e conquistando os motoristas e apaixonados por veículos.

Além de proteger a pintura dos carros, muitas pessoas estão utilizando o envelopamentos para estilizar o ‘carango’, com desenhos e propriedades particulares que tornam o veículo praticamente único.

A cor mais comum do envelopamento é o preto fosco, mas atualmente as empresas autorizadas a fazerem o serviço oferecem uma enorme variedade de cores, tanto foscas quanto perolizadas.

Natan Henrique da Silva é proprietário de um estabelecimento comercial do setor e o único autorizado a fazer envolopamento em Catanduva, e afirma que oferece o serviço há cerca de dois anos, mas a demanda aumentou a partir desse ano.

“Antigamente a ideia era somente proteger carro e pessoas como usineiros, fazendeiros e motoristas que viajam muito aderiam ao envelopamento. Mas agora está virando moda e muitos nos procuram para estilizar o carro, como fazer algumas colunas ou até a aplicação em todo o veículo”.

Silva afirma que o mercado tem crescido bastante nos últimos tempos. “Antes eu fazia um carro por mês e agora são de dois a três por semana”.

A aplicação é feita com uma película adesiva, conhecida como vinil automotivo. Ele afirma que trabalhar com o material é semelhante ao insufilme. “A superfície do carro precisa estar muito limpa para não acarretar em problemas. A instalação pode ser por cada peça do carro, mas como já tenho prática consigo fazer em um lado inteiro”.

Mas muitos veículos apresentam emendas, as quais Natan afirma que são inevitáveis. “Temos que trabalhar com muito cuidado para não deixar o carro com um aspecto estranho”.

O material que Silva trabalha é comprado no estado de Santa Catarina e tem validade de cinco anos. “O preço médio, aqui em Catanduva, é de R$ 800 e pode chegar até R$ 1.800 para veículos de grande porte”.

DURABILIDADE

Silva ressalta que a vantagem de ter um carro envelopado remete à durabilidade da pintura e proteção de chuva, sol, neblina, pedras e riscos. “O produto que aplico tem validade de cinco anos e depois de retirado é necessário fazer um trabalho específico para retirar os resquícios de cola, mas depois disso fica normal e sem riscos de prejuízo”.

MERCADO EM ALTA

Já na cidade de São Paulo um grupo especialista em cuidados automotivos está se destacando e criou até uma rede de franquias específica para o envelopamento de veículos.

Segundo o responsável pelas franquias, Paulo Bento, a evolução de novos materiais, aliado às novas técnicas de aplicação tem tornado o envelopamento uma forma rápida e barata de alterar a aparência de um veículo.

Ele também afirma que a maioria das pessoas procura o serviço para ter um veículo diferenciado. “Existem pessoas que envelopam somente para proteger, mas a exclusividade vem ganhando muita força em nosso comportamento”.

Além disso, com a popularização do preto fosco, os motoristas perceberam que poderiam fazer com todas as cores. “Atualmente, o envelopamento com branco fosco está aumentando bastante, principalmente pela cor ser a tendência da moda automotiva”.

Como a demanda cresceu rapidamente, o grupo optou por lançar o sistema de franquias, oferecendo o serviço em vários bairros da capital e cidades daquela região. “Formatamos um modelo de negócio onde o franqueado recebe um treinamento especial para adquirir todas as melhores técnicas, além do uso da marca e vantagens na aquisição de mercadorias”.

Os veículos envelopados também devem receber os mesmos cuidados de uma pintura normal. “A troca de adesivo depende muito de como o veículo é conservado ou mesmo de como ele foi exposto. Já o tempo de garantia da aplicação é de dois anos. O preço médio para ter um veículo envelopado pode variar de R$ 1 mil a R$ 3 mil”.

A personalização tem se tornado um dos serviços mais procurados, com texturas que imitam fibra de carbono ou crocodilo, faixas e adesivagens de meio carro.

CUIDADOS

O carro envelopado não precisa ser encerado e durante a lavagem os motoristas devem evitar a cera e utilizarem água e shampoo neutro.

Ele ressalta que a aplicação é feita de forma artesanal, com auxílio de um soprador térmico e uma espátula. “Algumas partes do veículo devem ser removidas para uma aplicação correta. A limpeza do carro e do local da instalação são muito importantes e podem comprometer todo o trabalho inicial”.

Já durante o acabamento o profissional usa estiletes para cortar a película, prática que exige muito cuidado. “Por isso é importante que os proprietários deixem o veículo para ser envelopado somente em empresas especializadas”.

DOCUMENTAÇÃO

Muitas pessoas optam por fazer o envelopamento em cor diferente da atual. Segundo o catanduvense Natan, também é necessário fazer a mudança no documento do veículo e ter uma permissão do Detran.

Fonte: O Regional

VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai