Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Workshop e Desfile de Moda Ecológica em Sorocaba

MOdahora - ONG que trabalha com jovens e adolescentes em situação de risco social

Neste domingo (30), das 14h às 18h, o Rotary Clube de Sorocaba Centenário realizará um Workshop e um Desfile de Moda Ecológica, no Parque "Carlos Alberto de Souza", no Parque Campolim. O objetivo é mostrar o trabalho desenvolvido por ONGs sorocabanas no setor.

Realizado com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Parcerias (Separ), a ideia é estimular mudanças de atitudes e a formação de novos hábitos da população relacionados à redução, reutilização e reciclagem de materiais, com objetivo de recuperar e preservar o meio ambiente.

Para essa ação, a organização contará com a participação voluntária de estudantes universitários da área de Meio Ambiente. Eles desenvolverão as oficinas gratuitas, abordando temas relacionados com o problema do lixo aos interessados, conscientizando-os da necessidade de redução, separação, destinação e reciclagem dos vários tipos de lixo. A Secretaria do Meio Ambiente também realizará oficinas de plantio e doação de mudas.

De acordo com a presidente do Rotary Clube de Sorocaba Centenário, Larissa Schorr Lescura, as atividades pretendem estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais recicláveis, além de destacar que tal prática tem sido vista por como uma forma eficiente de geração de renda. "Atualmente, muitas pessoas têm tirado o sustento do que outras descartam como lixo. Se cada um se conscientizar mais da necessidade de um consumo racional e do descarte adequado dos resíduos sólidos domésticos, poderemos desempenhar um papel importante nesse ciclo, que ainda tem permitido o resgate de valores humanos, como respeito, solidariedade e responsabilidade ambiental", comenta.

Desfile de Moda Ecológica

Pelo menos sete ONGs e duas empreendedoras ambientais voluntárias de Sorocaba participarão da atividade. Eles vão mostrar os projetos que desenvolvem e o resultado dos trabalhos com a produção de moda ecológica. Atualmente, além de bijuterias e acessórios, roupas estão sendo confeccionadas com matéria-prima reciclada, como o pet, por exemplo, que é transformado em tecido, abastecendo algumas lojas que estão se especializando nesse tipo de produto. Segue a relação das ONGs participantes:

Asipeca - Presta assistência a pessoas carentes com câncer e/ou curadas, tendo no artesanato uma ferramenta de arte-terapia para resgatar a estima dos assistidos. A ONG desenvolverá no evento oficinas para produção de "Flor de Fuxico", em tecido de sombrinha.

Projeto Mulheres em Foco (Reciclabijou) - Atende donas de casa depressivas com aulas de artesanato para estimular a capacidade criativa, a autoestima e uma nova forma de geração de renda. A instituição levará ao evento as oficinas para confecção de artesanato com chapas plásticas de Raio-X descartados.

Pode Crer - Promove a reinserção social de pessoas em situação de risco relacionada ao uso abusivo de drogas, prevenção à Aids e outras DSTs. A entidade promoverá oficina para ensinar cobrir botões com tecidos de sombrinhas.

CIM Mulheres - Atende mulheres em situação de vulnerabilidade, que buscam refúgio em função dos mais diferentes tipos de violência, drogas etc.. A Ong organizará o desfile de modas em parceria com a 'Sal da Terra'.

MOdahora - ONG que trabalha com jovens e adolescentes em situação de risco social, ensinando a pintura em tecidos para transformar camisetas em exclusivas. Instituição apresentará no desfile as camisetas

Lua Nova - Assiste jovens e adolescentes grávidas, em situação de vulnerabilidade social. A ONG participará do desfile com roupas e acessórios produzidos pelas meninas.

Nós Mulheres - Reúne mulheres que buscam no artesanato uma forma de resgatar a autoestima e oportunidade de geração de renda. No desfile, serão apresentadas as bolsas de recicláveis.

Rejiane e Ana Duarte - As voluntárias participarão das oficinas, apresentando as técnicas de trabalho com rolinhos que formam a base do papel higiênico, além de trabalhos com câmaras de pneus e garrafas pet.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil