Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Uma nova tendência, comércio por meio das redes sociais


A internet abre a cada dia novas oportunidades de negócios. Uma tendência que aparece como promissora, segundo especialistas, é a oferta de produtos e serviços por meio das redes sociais - o que passou a ser conhecido pelo termo social commerce - o que pode ser uma chance não só para grandes, mas também para pequenos estabelecimentos aparecerem no comércio eletrônico.

Estudo recente da consultoria Booz&co mostra que o social commerce movimentará no mundo US$ 5 bilhões neste ano, valor que saltará para US$ 30 bilhões em 2015. E a pesquisa conclui que desenvolver uma estratégia intregrada nessa área, com a coleta de dados dos consumidores e a criação de métodos para os clientes decidirem pela compra de produtos, por meio de experiências de consumo atrentes, é essencial para ser bem sucedido nessa nova era.

Com a intenção de aproveitar o potencial dessse mercado, um grupo de amigos, de Santo André e São Bernardo, de áreas profissionais diferenteCW-5s (de tecnologia de informação, administração, comercial e web design), se reuniu e montou a empresa Populos, com sede em São Bernardo. Tem como foco um site que combina ofertas de estabelecimentos e o compartilhamento de experiências de lazer dos usuários. Carvalho cita que a ideia da iniciativa surgiu ao observarem que é grande a procura por restaurantes e opções de lazer (cinema, teatro, shows) pela rede mundial e também que muita gente dá preferência, na hora da escolha, à opinião de conhecidos para usufruir desses serviços.

A empresa une essas três coisas (relatos de consumo postados pelas pessoas cadastradas, ofertas de produtos e serviços e sistema de listagem que reúne as preferências de usuários que se conheçam ou que tenham perfis semelhantes). E os interessados podem se inscrever ou mesmo fazer consultas sem a necessidade de se cadastrar previamente (nesse caso, não terão acesso a todas as funcionalidades), para conhecer as ofertas existentes.

O negócio ainda está em fase de captação de recursos junto a investidores, mas o site (populos.com.br) já foi ao ar e interessados podem fazer um pré-cadastro. Segundo um dos sócios, Ricardo Carvalho, foram obtidos até agora 35% do valor total (R$ 350 mil) que eles esperam alcançar para colocar a empresa em operação plena, em janeiro. A expectativa, traçada no plano de negócios, é ter faturamento bruto de R$ 6 milhões dentro de quatro anos.

Carvalho, que é da área de TI e trabalhou em empresas como IBM e HP, já fez projetos com dois outros sócios, que ele conhece há vários anos: Wilson Poletti faz o design do site e Marcelo Fidelis tem experiência administrativa, de gestão de equipes de grandes companhias.

EMPREENDEDORES - Recente pesquisa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas mostra que a abertura do negócio próprio é outra tendência no País. A taxa de empreendedores em estágio inicial, no ano passado, chegou a 17,5%, a maior desde o início desse tipo de levantamento, há 11 anos.

VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas