Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Sombrancelhas feitas viram moda no exército dos EUA


Michael M. Phillips/The Wall Street Journal
O soldado Richard Guillemette, 20 anos, de Lyman, no Estado americano do Maine, aparou a sobrancelha por acidente e acabou gostando do visual levemente arqueado.

Surgindo entre camuflagem e corte de cabelo curto está a última moda no campo de combate: soldados com as sobrancelhas profissionalmente esculpidas em finos arcos.

"Eu só queria que eles dessem forma para as minhas sobrancelhas", explica o soldado Richard Guillemette, cujo trabalho é convocar a artilharia para as linhas de frente.

A primeira sobrancelha que ele fez foi um acidente. Ele pediu um corte de cabelo e de barba numa barbearia do Afeganistão na base americana de cavalaria em Shinwar. Só quando já era tarde é que ele percebeu que o barbeiro estava mexendo em território inexplorado. Usando uma lâmina de corte reto, o barbeiro esculpiu as sobrancelhas dele em forma de arco, afilando dos lados.

Isso foi há um mês. Guillemette, um rapaz de 20 anos de Lyman, no Estado do Maine, gostou do visual e já fez outros dois retoques. "Elas estavam ficando um pouco cheias", disse ele recentemente no refeitório.

Gulam Farooq, de 21 anos, barbeiro base avançada Joyce, próximo à fronteira com o Paquistão, disse que o islamismo proíbe que os homens muçulmanos mexam no formato das sobrancelhas, mas ele faz o serviço alegremente, usando uma lâmina ou uma técnica especial com linha, para uma média de um ou dos soldados americanos por dia. "Eu treinei para isso numa escola de barbeiros em Cabul", onde as restrições religiosas são vigiadas com menos rigidez, disse ele.
Esse jovens soldados com sobrancelhas feitas estão causando confusão numa geração mais antiga de guerreiros menos preocupados com os pelos. Os regulamentos do exército não falam nada sobre o tema sobrancelhas masculinas, exceto ao citar que o cabelo não pode chegar muito crescer muito.

Em 2007, no entanto, a marinha acrescentou uma linha às suas regras de cuidados com a aparência dizendo que "a retirada excessiva ou a remoção da sobrancelha não é autorizada, a não ser por motivos de saúde." A marinha deixou em aberto a questão do que é retirar muito, apesar de ter tentado sem muito entusiasmo definir o que seria considerado excêntrico ou modismo (ruim) comparado com conservador e imperceptível (bom).

Foi apenas no mês passado que, de repente, o tenente-coronel Jerry Turner, comandante do terceiro esquadrão, do quarto regimento da cavalaria, em Shinwar, se deu conta de que alguns jovens soldados sob seu comando tinham sobrancelhas mais delineadas que a natureza oferece.

O tenente-coronel Turner não acredita que essa moda seja um daqueles mistérios dessa nova geração. Um homem alto, vindo de Sacramento, na Califórnia, com um sorriso tímido e sobrancelhas fora de controle, o coronel apenas balança a cabeça quando vê arcos aparados abaixo dos quepes camuflados.

"Eu não entendo, eu simplesmente não entendo", diz ele. "E você não vai me fazer entender isso."

O campo de batalha é um meio mergulhado em testosterona e uma pequena minoria de soldados que cuidam das sobrancelhas podem ser alvos de piada.

Quando o soldado Guillemette descreveu seu hábito no refeitório outro dia, o sargento Dan Mendez, comandante da cavalaria, de Spokane, no Estado de Washington, zombou dele na outra mesa: "Eu queria que a minha crescesse assim."

As sobrancelhas do sargento têm espessura média. "É óbvio que eu não faço as minhas", acrescentou ele rapidamente.

VEJA TAMBÉM:

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

SPOTTED: Supermodel Kendall Jenner aposta em tendência de botas Ultra Mini UGG com meias longas

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai